domingo, 22 de agosto de 2010

Os animais também evoluem

Tenho 2 gatos, um é arisco, não gosta muito de carinho, é sério...O outro, uma criança em forma de gato...Brincalhão, amoroso, fiel, uma graça, ele dá `bom dia`, com o olhar, e os seus carinhos, adoça qualquer azedume!


Hoje, o gato sério, chegou com uma rolinha morta, pegou a coitadinha e comeu todinha.O gatinho carinhoso, quando viu a cena, ficou assustado, triste, saiu de perto, mas ficava de longe observando a cena.Senti ele tenso, muito estranho...


Os animais evoluem, alguns até não encarnam mais como animais...
Meu marido quando viu a cena já acusou o pobre gato de malvado, eu como boa mãe respondi:ele matou a rolinha pq não tem consciência, é puro instinto...E vc, que come carne com a consciência tranquila???


Eu sou vegetariana por amor aos animais, também não uso couro, nem compro sebo de animais (sabonete de gordura animal)...Toda vez que vou ao supermercado, fico com náusea, só de olhar aquele `campo sangrento`nas vitrines refrigeradas...Tem pé, língua, orelha, nossa, não sei como não enxergam isso? 


Toda fazenda de criação de animais é um campo de concentração. Os filhotes são separados da mãe; os machos indesejáveis são exterminados; os animais são mortos com um quarto da extensão de sua vida, mesmo em fazendas onde são criados em 'pastagens naturais'.


HOLOCAUSTO=CHURRASCO: significa cremação de corpos...


Grandes nomes :


Victor Hugo Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais. 

Ghandi - Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come.


Gautama Buda - O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.


Prof. Hermógenes - Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu.


Albert Einstein - Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.

George Bernard Shaw (Nobel 1925) - Os animais são meus amigos...e eu não como meus amigos. 



Pitágoras - Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. 


Leonardo da Vinci - Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem.



Richard Gere - Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.



André Luiz (Missionários da Luz) - Sem amor para com os nossos inferiores, não podemos aguardar a proteção dos Superiores 


fonte:http://www.grandefraternidadebranca.com.br


2 comentários:

  1. Nossa, que post tocante... até chorei, sabia?
    Tb sou vegetariano... ainda como peixe, mas um dia quero parar também. è muito importante veicular esta mensagem.
    Grande bjo querida

    ResponderExcluir
  2. Dalla, eu choro sempre...Eu amo tanto os animais...
    As pessoas preferem tampar o sol com a peneira, muitas dizem que não querem nem saber , é melhor assim...
    Comer pate de figado é uma delícia, mas a crueldade está lá, e nos animais que morrem de choque elétrico, para não sangrar, pq pode estragar o couro...O peixe, por não ter sangue, morre asfixiado , já reparou na batalha que ele faz para conseguir um ar...???
    Uns nós amamos, outros comemos...Pq será?
    obrigada pelo comentario amigo, vc é luz!

    ResponderExcluir