terça-feira, 2 de novembro de 2010

INTENÇÃO , DESEJO E MANIFESTAÇÃO



O sistema nervoso humano não só reconhece a informação e a energia do seu próprio campo quântico como também pode conscientemente modificar o conteúdo e a informação
 que origina o seu corpo físico, já que a consciência humana é infinitamente flexível, devido ao seu maravilhoso sistema nervoso.
Podemos conscientemente mudar o conteúdo de informação e energia do nosso próprio corpo mecânico quântico e assim influenciar o conteúdo de energia e informação da
extensão do nosso corpo - o nosso ambiente, o nosso mundo - e provocar nele a manifestação das coisas. Essa transformação consciente realiza-se através de duas qualidades inerentes à consciência: a atenção e a intenção.
A atenção transmite energia e a intenção transmite forma.

Damos força a todas as coisas da nossa vida às quais aplicamos a nossa atenção.
As coisas às quais não aplicamos a nossa atenção enfraquecem, desintegram-se e desaparecem.
A intenção, por sua vez, desencadeia a transformação da energia e da informação.
A intenção organiza a sua própria realização. A qualidade da intenção aplicada ao objecto da atenção orquestra uma infinidade de ocorrências espacio-temporais que conduzem
 ao efeito pretendido, desde que sigamos as outras leis espirituais do sucesso.

Isto acontece porque, no solo fértil da atenção, a intenção possui um poder organizador infinito.
Este poder organizador infinito significa o poder de organizar uma infinidade de ocorrências espacio-temporais, todas ao mesmo tempo.
Podemos ver a expressão deste poder organizador infinito em cada folha de relva, em cada flor de macieira, em cada célula do nosso corpo. Encontramo-lo em tudo o que está vivo.

No sistema da natureza, todas as coisas se encontram ligadas umas às outras.

A marmota sai de baixo da terra e sabemos que a Primavera está a chegar. Em certas épocas do ano, as aves começam a emigrar para locais determinados.
A natureza constitui uma sinfonia.
E essa sinfonia é orquestrada em silêncio no plano primordial da criação. o corpo humano constitui outro bom exemplo dessa sinfonia.


Uma simples célula do corpo humano realiza cerca de seis triliões de coisas por segundo e tem de saber o que estão a fazer todas as outras células ao mesmo tempo.
 O corpo humano pode ao mesmo tempo tocar música, matar germes, fazer um bebé, recitar poesia e controlar o movimento das estrelas, pois o campo da correlação infinita faz
parte do seu campo de informação.


O sistema nervoso da espécie humana possui uma característica notável, um ser capaz de comandar o poder organizador infinito, através da intenção consciente.
A intenção, na espécie humana, não se encontra fechada ou presa numa rede rígida de energia e informação.
 Possui uma flexibilidade infinita.
 Por outras palavras, se não violarmos as outras leis da natureza, através da intenção Poderemos literalmente comandar as leis da natureza, de forma a realizarmos os nossos
sonhos e desejos.




Podemos pôr o computador cósmico, com o seu infinito Poder  organizador, a trabalhar para nós.
Podemos, entrar no campo primordial da criação, introduzir nele uma intenção e só pelo facto de termos introduzido essa intenção estamos a activar o campo da correlação infinita.

 A intenção constitui a base de suporte do fluxo fácil, espontâneo e corrente da potencialidade  pura, procurando o manifesto para exprimir o não-manifesto.
O nosso único cuidado deverá ser utilizar a intenção para o benefício da espécie humana. Isso acontecerá espontaneamente, se cumprirmos as Sete Leis Espirituais do Sucesso.


A intenção constitui o verdadeiro poder por trás do desejo.
A intenção, só por si, é muito poderosa, pois ela consiste no desejo, sem a preocupação do resultado.
O desejo, só por si, é fraco, já que para a maioria das pessoas o desejo consiste na atenção ligada à preocupação.




 A intenção consiste no desejo, cumprindo estritamente todas as outras leis, mas em especial a Lei do Desprendimento, que constitui a Sexta Lei Espiritual do Sucesso.

A intenção combinada com o desprendimento conduz a um conhecimento do momento presente centrado na vida. E quando a acção se realiza no âmbito do conhecimento do momento presente, torna-se mais eficaz.

A nossa intenção dirige-se ao futuro, mas a nossa atenção encontra-se no presente, a nossa intenção para o futuro virá a manifestar-se, porque é no presente que se cria o futuro. Devemos aceitar o presente tal como é. Aceitemos o presente e criemos intenções para o futuro. o futuro constitui algo que podemos sempre criar através da intenção desprendida, mas nunca devemos lutar contra o presente.

 O passado, o presente e o futuro representam propriedades da consciência.
O passado constitui a recordação, a memória - o futuro representa antecipação; o presente representa conhecimento.
Portanto, o tempo constitui o movimento do pensamento.



Tanto o passado como o futuro nascem na imaginação; apenas o presente, que representa conhecimento, se pode dizer real e eterno.

 Pode dizer-se que o presente é: A potencialidade da relação espaço-tempo, da matéria e da energia.
Constitui um eterno campo de possibilidades da manifestação de forças abstractas, quer seja a luz, o calor, a electricidade, O Magnetismo ou a gravidade.


 Essas forças não se situam no passado nem no futuro. Apenas são.
A nossa interpretação dessas forças abstractas dão-nos a experiência da forma e do fenómeno concreto.

As interpretações rememorativas das forças abstractas geram a experiência do passado; as interpretações antecipadoras das mesmas forças abstractas criam o futuro.

 Elas constituem as qualidades da atenção na consciência. Quando essas qualidades se libertam do peso do passado, a acção no presente torna-se solo fértil para a criação do futuro.

 A intenção, baseada nesta liberdade despreocupada do presente, serve de catalisador para a mistura correcta de matéria, energia e ocorrências espacio-temporais, de modo a criar tudo aquilo que desejar.

Se possuir um conhecimento do presente centrado na vida, os obstáculos imaginários, que constituem mais de noventa por cento dos obstáculos conhecidos desintegram-se e desaparecem.
Os restantes cinco a dez por cento dos obstáculos conhecidos podem transmutar-se em oportunidades com uma intenção dirigida.
A intenção dirigida constitui a qualidade da atenção que se caracteriza pela firmeza inflexível do seu objectivo.
A intenção dirigida significa que aplicamos a nossa atenção, no sentido de obter o resultado que desejamos, com uma firmeza de objectivos tão inflexível, que recusamos em
absoluto qualquer obstáculo que possa consumir e dissipar a qualidade focalizada da nossa atenção.

Na nossa consciência, dá-se uma exclusão total e completa de todos os obstáculos.
Somos capazes de manter uma serenidade inabalável, ao mesmo tempo que nos entregamos ao nosso objectivo com uma paixão intensa.
É este o poder simultâneo do conhecimento desprendido e da intenção focalizada e dirigida.

Aprenda a aproveitar o poder da intenção e criar tudo o que desejar.
 Também pode obter resultados, através de um grande esforço e sofrimento mas isso tem custos, que podem ir desde o stress até ao ataque cardíaco, ou ao com Prometimento das funções do seu sistema imunológico.
 É muito melhor cumprir as cinco regras seguintes da Lei da Intenção e do Desejo.
Seguindo estas cinco regras para realizar os seus desejos, a intenção gerará o seu próprio poder:


Deslize pela abertura.
Isto significa concentrar-se no espaço silencioso entre os pensamentos, entrar no silêncio - um nível do Ser que constitui o seu estado essencial.



Depois de estabelecido nesse estado do Ser, liberte as suas intenções e desejos.
Na própria abertura, não há pensamentos nem intenções, mas quando sair da abertura, na junção entre a abertura e um pensamento, a intenção é introduzida.
Se tiver diversos objectivos, escreva-os e focalize neles a sua intenção, antes de entrar na abertura.
Se desejar uma carreira de sucesso, por exemplo, entre na abertura com essa intenção e a intenção já lá estará, como uma ténue luz de conhecimento.
Ao libertar as suas intenções e desejos na abertura, está a plantá-las no solo fértil da potencialidade pura, espere que floresçam quando chegar a estação.
Não deve escavar para ver se as sementes dos seus desejos estão a crescer, nem deve prender-se muito para ver como elas se vão desenvolver.
A única coisa que deve fazer é libertá-las.



Mantenha-se no estado de auto-referência. Isto significa que deve manter-se no plano do conhecimento do seu verdadeiro Eu - a sua alma, a sua ligação ao campo da potencialidade pura.
Também significa que não deve olhar para si próprio através dos olhos do mundo, Ou deixar-se influenciar pelas opiniões e críticas dos outros.
Um bom meio para manter esse estado de auto-referência é guardar os seus desejos para si próprio; não os partilhe com mais ninguém, a menos que sejam pessoas que tenham exactamente os mesmos desejos que o leitor e estejam muito ligadas a si..



Renuncie à preocupação com os resultados. Isto significa que não se deve prender muito à expectativa de um resultado específico, mas sim viver com o conhecimento da incerteza. Significa que deve desfrutar todos os momentos da sua vida, mesmo desconhecendo os resultados.



Deixe os pormenores ao cuidado do universo.
 As suas intenções e os seus desejos, depois de libertos na abertura, possuem um poder organizador infinito.
 Confie no poder organizador infinito da intenção. Ele organiza-lhe todos os detalhes. Lembre-se de que a sua verdadeira natureza é pura alma.
Mantenha sempre a consciência da sua alma, onde quer que vá, liberte com suavidade os seus desejos, e o universo cuidará por si dos pormenores.
Não deixarei nenhum obstáculo consumir e dissipar a qualidade da minha atenção no momento presente.
Aceitarei o presente tal como é, e deixarei que o futuro se revele através dos meus desejos e intenções mais profundos.



Do livro  As Sete Leis Espirituais do Sucesso, de Deepak Chopra

2 comentários:

  1. Maravilhoso, minha amiga!!!! Estou praticando e vendo os resultados. Meu post de hoje tem tudo a ver com este seu!!!!
    É nois no sucesso!!!!
    hehehe
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. EU sempre consigo quando a intenção é pura!!Sempre!!
    Legal essa sincronicidade amigooo, bjoooo

    ResponderExcluir