quinta-feira, 20 de maio de 2010

GEMEALIDADE E A ESPIRITUALIDADE

A Doutrina Espírita nos explica que as famílias terrenas têm uma história pretérita em comum o que é ainda mais evidente no caso dos gêmeos. São espíritos unidos por grande sintonia ou por imensa repulsa.

Segundo a Dra. Carla Franchi Pinto, especialista em gemelogia, várias teorias já foram sugeridas a fim de explicar os mecanismos determinantes da gemelaridade. Fatores ambientais e genéticos foram descritos como predisponentes a esta circunstância obstétrica. A freqüência de nascimentos de gêmeos no Brasil parece estar estabilizada em 8,8 por mil nascimentos. Porém, vem ocorrendo queda do número de dizigóticos e aumento nos monozigóticos.

Os gêmeos são seres unidos não só por sua consangüinidade óbvia, mas por uma longa história de convivência espiritual como encarnados ou desencarnados, fato que é ignorado pela ciência oficial. Geralmente são seres de grande afinidade que encontram nessa oportunidade de reencarne simultâneo um grande suporte para enfrentarem as incertezas em relação às tarefas e objetivos assumidos durante a fase de programação pré-encarnatória.

Existem exceções, os gêmeos Esaú e Jacó, personagens bíblicos, apresentavam forte antagonismo recíproco, provavelmente fruto de graves conflitos em vidas passadas. A história da imprensa nos revela antigas reportagens sobre o caso das gêmeas xifópagas baianas, Nadir e Juracir, que nada tinham de afeto uma pela outra. São exceções que confirmam a regra de afinidade e harmonia habitual entre gêmeos.

Quem imagina que apenas a união dos desafetos seja uma estrada longa de aprendizado, se engana. Aqueles que comungam de grande afinidade estão num processo tão importante de aprendizado quanto os outros, mais suave e terno, sem dúvida, porém não menos árduo.http://medicinaespiritual.blogspot.com

Eu e minha irmã gêmea, somos muito ligadas, mas nem sempre foi assim...No início da nossa jornada, até que ficamos separadas por amigas, pelo estudo [ela é muito estudiosa], pela personalidade...Sim, apesar de gêmeas, com mapa astral quase idêntico, modificado apenas 1 grau a mais em libra [ela] e eu em áries, temos personalidades bem diferentes!Eu sempre fui o povão, era bagunceira, e muito falante, vivia aprontando na escola...Minha irmã é uma dama, sabe inglês, história, fala e escreve com ninguém, tem um gosto requintado , muito mais tímida que eu...Mesmo sendo tão diferentes, somos unha e carne!Depois de alguns anos `separada`, começamos a estreitar a nossa amizade com a mudança de profissão, enfim minha irmã gêmea, tinha a mesma profissão que eu.
Isso foi muito importante, fomos ficando cada mais unidas, hoje, ela pensa, eu penso, ela sente , eu sinto...Ela me ajuda, eu ajudo ela...Meus outros irmãos que me desculpem, mas ela não é somente a minha irmã predileta, ela é o meu **complemento divino....(**apesar de ser mulher tbm).
Feliz daquele que pode vir acompanhado de seu `complemento divino` .

Um comentário:

  1. Que posso dizer diante de tão belas palavras? É um privilégio ter nascido junto contigo! É uma honra poder te chamar de irmã e compartilhar os ensinamentos da vida com você, gema... Que a Mãe Divina, que nos gerou para a eternidade, abençoe nossa estrada!
    Te amo, Ana Cristina...

    ResponderExcluir