segunda-feira, 5 de abril de 2010

CHICO XAVIER

CHICO XAVIER tem que ser escrito em caixa alta.
Para mim, é o espírito mais elevado que nasceu aqui no Brasil.é claroo que não posso me desfazer de tantos outros da luz, mas esse querido espírito, foi sem dúvida o mais querido de todos os tempos!

É com muita alegria que observo na midia filmes que ensinam alguma coisa que vale a pena...A luz se expande, graças a Deus!
Além do filme Chico Xavier que foi lançado no final de março, vamos contar com a novela global espírita, que não sei como vai ser, mas o fato é que pelo menos o assunto reencarnação, pode abrir a mente de muita gente...
Em setembro o filme `o nosso Lar`, vai ser lançado , amei o trailler, esse, nem meus filhos vão perder, é muito instrutivo...





Biografia de Chico Xavier
Filho do operário João Cândido Xavier e da doméstica Maria João de Deus. Nasceu a 2 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo.

A desencarnação de dona Maria João de Deus, deu-se a 29 de setembro de 1915, quando o Chico tinha apenas 5 anos.

Dos nove filhos (Maria Cândida, Luzia, Carmosina, José, Maria de Lourdes, Chico, Raimundo, Maria da Conceição e Geralda), seis foram entregues a padrinhos e amigos.

Chico sofreu muito em companhia de sua madrinha, que era obsediada. Conta ele, que apanhava três vezes por dia, Conta ele, que apanhava três vezes por dia, com vara de marmelo. O pai de Chico casou-se novamente; desta feita com Cidália Batista, de cujo (...)


FRASES DE CHICO:

Em qualquer dificuldade,não nos esqueçamos da oração...
Elevemos o pensamento a Deus,
procurando sintonia com os espiritos bons

A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo.

Às vezes, naquele minuto de oração deixamos de tomar uma atitude precipitada, de proferir uma palavra agressiva, de permitir que a cólera nos induza a qualquer atitude infeliz...

No mínimo, a prece nos pacifica para que encontremos, por nós mesmos, a saída para a dificuldade que estejamos enfrentando...

Em qualquer dificuldade, não nos esqueçamos da oração...
Elevamos o pensamento a Deus, procurando sintonia com os Espíritos bons.

Eu permito a todos serem como quiserem,
e a mim como devo ser.

A criança desprotegida que encontramos na rua não é motivo para revolta ou exasperação, e sim um apelo para que trabalhemos com mais amor pela edificação de um mundo melhor.

Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor.

Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.


2 comentários:

  1. Uau!!!! Maravilhoso querida! Salve Chico Xavier, fico muito feliz ao ver sua mensagem sendo divulgada dessa forma. O filme é uma super produção, amei!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido Dalla, temos que divulgar a luz!
    Somos semeadores!
    bjos

    ResponderExcluir