quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Memória física, memória espiritual..


A vida consciente é vida de liberdade, contudo, transcorre dentro dos limites que as leis eternas assinalam.
Cada um é arquiteto do seu próprio destino e adiantamento e, seus atos, palavras e pensamentos podem gerar consequências que só nele recairão.
Quem chega à plenitude da mente liberta-se da vida inferior, emancipa-se e estabelece a Lei do Equilíbrio no seu dia-a-dia.
A vida é obstáculo útil que provoca o esforço, desenvolve vontade impondo necessidades que levam ao trabalho útil e necessário.
Grandiosa é a luta do Espírito contra as seduções do mundo, flagelos, miséria, violência, dor e tantos outros obstáculos. É que, a mente física vive combatendo à manifestação dos pensamentos edificantes, então, é pelo esforço, renovação e persistência que as faculdades morais se desenvolvem.
O pensamento é criador, podendo influenciar para o bem ou para o mal, através de palavras e ações que tanto constroem uma vida grandiosa ou miserável.
O pensamento é causa inicial de toda elevação ou de todo rebaixamento. Ajuda a preparar todas as maravilhas da ciência ou toda miséria e vergonha de uma humanidade, pois, segundo o grau de despertamento o pensamento cria ou destrói impérios, instituições e caracteres morais.
A memória física é precária e restrita não indo além do círculo estreito da vida presente. Mas, a memória do Espírito abrange toda a sua história desde a sua origem até suas sucessivas existências, planetárias ou celestes.



fonte de luz:grupo de apoio fraterno-GAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário