segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mudança de consciência da humanidade...


"Amigos, creio que todos devem ter percebido uma significativa mudança de consciência da humanidade como um todo e principalmente do povo brasileiro que, de forma apartidária, parece ter despertado de um sono profundo. Ainda não é aquele despertar de consciência espiritual que esperamos, mas certamente mostra que estão todos começando a acordar e romper os seus casulos. Os povos brasileiro e mundial passaram a demonstrar insatisfação com o tradicional “pão e circo” que lhes é oferecido. Estão começando a perceber que cidadania é algo muito maior que atender a alguns interesses materiais transitórios, como comida e diversão. As necessidades básicas do ser humano, pouco a pouco, começam a ser sobrepujadas pela necessidade de atender aos anseios espirituais, mesmo que não sejam percebidos como tais pela nossa humanidade ainda tão imatura.

Leia-se pão: assistencialismo e a infinidade de bolsas que o governo dá em vez de investir em capacitação profissional para que cada um gere os seus próprios recursos.
Leia-se circo: carnaval, futebol, datas comerciais, reality-shows, novelas alienantes e tudo aquilo que puder manter o povo bem distante da realidade social, política e espiritual.

A quarta pirâmide atlante que narramos no capítulo adicional do livro “Universalismo Crístico Avançado” (e que está disponível gratuitamente na seção “downloads” deste site) continua ativa e incólume sobrevoando pela estratosfera de nosso planeta. No entanto, a desativação das três anteriores narradas nos livros “Atlântida – No Reino das Trevas” e “Universalismo Crístico Avançado” começaram a mostrar resultado desde o início da “Primavera Árabe”, em dezembro de 2010, e atinge agora as consciências brasileiras, (impressionando até aqueles que achavam as informações das pirâmides hipnóticas atlantes um tanto surreais e fantasiosas. Quem tem olhos para ver, logo percebe que são bem reais).

Os objetivos do Alto estão sendo atingidos. A humanidade já está acordando, porém ainda encontra-se distanciada de uma real consciência espiritual. Talvez somente quando a última das quatro pirâmides for desativada é que ocorrerá um despertar espiritual coletivo. Deus sabe o que faz. As mudanças de consciência precisam ser graduais. Se o projeto fracassou em 21 de dezembro de 2012 é porque ainda não era o momento. Não é prudente fazer com que pássaros jovens e inexperientes alcem voos maiores do que a capacidade de suas limitadas asas. Eis o caso de nossa humanidade.

Sobre os protestos, fico muito feliz em ver essa tomada de consciência, mas, sem dúvida alguma, devemos apoiar tão-somente as “manifestações pacíficas e civilizadas”. Todos os atos de vandalismo devem ser condenados por todos nós e devem sofrer uma ação policial imediata. Não é através da violência e vandalismo que mudaremos o mundo. Sem contar que estas manifestações violentas prejudicam a imagem dos protestos pacíficos e ordeiros.

Entretanto, acima disso tudo, as pessoas precisam refletir e se conscientizar que a principal revolução deve ocorrer dentro de nós mesmos, por meio de atitudes conscientes perante a vida. As manifestações pacíficas são válidas e importantes, mas devem ser encaradas apenas como um primeiro passo, pois as instituições políticas e sociais são um reflexo da própria sociedade. Precisamos perceber isto! Se não mudarmos como pessoas, tornando-nos justos, honestos, fraternos, dignos e, acima de tudo, valorosos, estes movimentos sociais perderão o sentido.  Integridade, em todos os níveis, é fundamental para uma sociedade justa e plena! A importância do despertar de uma nova consciência está em compreender que os interesses individuais não devem sobrepujar os interesses coletivos e que isso deve partir de uma atitude individual consciente. E não através de manipulação de massas.

Logo, para nos elegermos como instrumentos da paz e da mudança para uma Nova Era devemos, antes de tudo, colocar os nossos interesses particulares em segundo plano, tomar consciência dos reais objetivos da vida, (que não são o consumismo e o materialismo desenfreado) e trabalhar incessantemente por um mundo melhor, em vez de apenas pensar em se dar bem a qualquer preço para curtir uma vida luxuosa, muitas vezes com ganhos desonestos. Se nós queremos a mudança, precisamos sacrificar os nossos interesses pessoais e pensar na grande família humana. Realizar uma verdadeira mudança interna de conceitos, através de profunda ressignificação de valores e de nossas vidas. É um grave erro apenas esperarmos que o governo mude, enquanto ainda agimos de forma tão sórdida quanto aquela que tanto criticamos.

O governo é um reflexo do seu povo. Nós o elegemos conforme a nossa própria visão e comportamento. Se o nosso governo é corrupto e indigno, talvez o seja por agirmos da mesma forma nas pequenas coisas, que muitas vezes julgamos como irrelevantes. Precisamos acabar com a era do “levar vantagem em tudo” e do “se bobear eu te passo a perna”. Como já falei em pergunta anterior, o dinheiro é um reconhecimento digno e louvável pelo nosso trabalho, desde que seja ganho de forma justa e honrada, sem malandragens. Isto vale para todas as situações da vida, desde negócios milionários realizados por grandes investidores até a compra de um quilo de banana na quitanda da esquina. Olhar o cisco no olho de nosso próximo é fácil. Mas o mundo só vai mudar quando enxergarmos o cisco que encobre a nossa visão também. Autoconhecimento é fundamental!

E a atuação de Hermes e dos demais mentores é serena e tranquila. Eles sabem o que está acontecendo e executam com maestria cada passo dentro desta dinâmica transição para a Nova Era. Nós é que não temos a amplitude de consciência necessária para entender de forma plena tudo e os porquês do que está acontecendo. Por isso só nos resta fazermos a nossa parte, ou seja, trabalhar pacificamente pelas mudanças, ter um comportamento digno que sirva de exemplo aos nossos irmãos e termos fé em Deus e em seu perfeito planejamento para a evolução de nosso mundo."

Texto de Roger Bottini Paranhos, ao meu ver um dos melhores escritores dos assuntos de universalismo
Blog:http://www.universalismocristico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário