domingo, 7 de março de 2010

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!


Passamos décadas exercendo uma função resumida ao âmbito do lar, éramos gerenciadoras de nossas casas e da educação de nossos filhos, sempre supervisionadas por nossos maridos.

Com a evolução da humanidade e graças a inúmeras percussoras desse processo de igualdade social, hoje podemos ver nosso horizonte social e profissional sem uma abrangência limitada.

Podemos fazer qualquer coisa, exercer qualquer função na sociedade.

Somos mães, esposas, profissionais de sucesso, políticas respeitadas, modelos, parequedistas, surfistas, qualquer coisa que quisermos ser e acima de tudo podemos ser mulheres.

Não ganhamos isso no berço, conquistamos com muita garra e competência e por incrível que pareça essa luta ainda é travada dia apos dia, pois apesar dessa inegável evolução ainda nos deparamos com algumas barreiras invisíveis (e as vezes nem tanto) gerenciadas pelo universo masculino.

Barreiras que estamos sempre empenhadas em quebrar dando o melhor de nós nos vários papéis que desempenhamos. Podemos dizer que estamos o tempo todo ralando para mostrar isso ao mundo, aos homens e infelizmente até a algumas outras mulheres que insistem em adotar a postura de sexo frágil e sem competência para grandes papéis. Uma das coisas que torna mais injusta essa nossa luta contra essas barreiras é o fato delas serem baseadas nessa estúpida criação de estereótipos de fragilidade, fraqueza e incompetências atribuídas ao nosso sexo, isso é tão absurdamente indigno de relevância que chega a doer.

Tais coisas são características da personalidade de um ser humano e não inerentes ao seu sexo, não existem “homens fracos como mulheres” e sim homens fracos, assim como também não existem “mulheres fortes como homens” e sim mulheres fortes!

Quando as pessoas aprenderem a se olhar como seres humanos, sem essa irrelevante distinção de sexo, caracterizando-se pelo que elas são o mundo será um lugar melhor!

Um lugar aonde homens e mulheres caminharão lado a lado em direção ao progresso.


MULHERES VOCÊS SÃO DEMAIS!

PARABÉNS PELO NOSSO DIA, MUITA LUZ !

ILUSTRAÇÃO ANARKITTY

FONTE:DIVADIZ.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário