segunda-feira, 20 de abril de 2009

O pensamento!


A ação do pensamento e o poder da vontade
O nosso PENSAMENTO estagnou por milênios em faixas primitivas.Aos poucos e vagorosamente fomos imprimindo-lhe nova direção.Os sucessivos aprendizados enriqueceram a nossa mente com experiências diversas e a nossa emissão mental se aprimorou.Mesmo assim, demoramos a entender que o controle do nosso PENSAMENTO é de nossa exclusiva responsabilidade.Essa nova compreensão é decisiva para o nosso destino.De acordo com o que PENSAMOS serão nossas COMPANIAS ESPIRITUIAS e, parodiando a sentença popular :"Dize-me o que pensas e te direi com quem andas"...
Somos responsáveis pela QUALIDADE dos nossos PENSAMENTOS.Não nos basta frenar atitudes menos dignas e permitir que nas asas do pensamento elas se realizem.Não nos é suficiente disciplinar o nosso comportamento se trazemos no intimo o PENSAMENTO conturbado ansiando por realizações que a consciência censurou.
Cabe-nos censurar as EMOÇÕES e os PENSAMENTOS que fluem delas.Mas esta didciplina deve ser fruto da COMPREENSÃO, da certeza do que é realmente melhor.Compreender é diferenciar EMOÇÕES dos SENTIMENTOS.
É preciso gostar de atuar no BEM e consequentemente de PENSAR no BEM.Essa é uma laboriosa conquista.É filha da REFLEXÃO,do AMADURECIMENTO INTERIOR.É filha da necessidade que todos temos de sermos bons.
O AMOR é a necessidade primeira do ser humano, é o seu alimento,é o ar que respira, a vida que está dentro dele.Por isso sofremos tanto qdo. nos afastamos do amor.Estamos assim,negando ao nosso CRIADOR,que nos ensinou no seu DIVINO AMOR e negando a nós mesmos.
Pelo PENSAMENTO descemos aos abismos ou chegamos as estelas.Pelo PENSAMENTO nos tornamos escravos ou nos libertamos.

Todos os PENSAMENTOS INFERIORES, negativos,pode-se dizer também de baixa frequencia,são aqueles em que nos sentimos mal, são pesados.

Com PENSAMENTOS ELEVADOS,positivos:é ter amor.Este é o mais elevado, a m,ais alta frequencia, o mais positivo de todod os sentimentos.Para senti-se bem é só selecionar os PENSAMENTOS.

A primeira providência será no sentido de mudar a direção do PENSAMENTOS.Modificar o estado mental é AREJAR A MENTE,higienizando-a através de PENSAMENTOS SADIOS,OTIMISTAS E EDIFICANTES.

É substituir as reflexões DEPRESSIVAS, MÓRBIDAS,que RESUMAM,MEDO,TÉDIO,SOLIDÃO E TRISTEZA,por pensamentos contráriod a esse estado inferior, num exercíto constante, q se renova a cada dia, aprendendo a olhar a VIDA com olhos OTIMISTAS,CORAJOSOS e sobretudo PLENOS DE FELICIDADE...

Um comentário:

  1. PRIMAAA ESTA LINDO AQUI, NOSSA VOU VISITAR MUITOOOO ESSE CANTINHO E, TBM APRENDER + COM VC.
    BJNS....SEJAS SEMPRE ESSE SER ILUMINADO E ILUMINE TBM A TDS NÓS. BJNS...TE AMO!

    ResponderExcluir