quarta-feira, 11 de junho de 2014

Atenção e Desatenção.


imagem:http://cucadegentemiuda.com

(...)Você está onde a sua atenção o leva. Em verdade, você é a sua atenção. Se a sua atenção é fragmentada, você está fragmentado. Quando a sua atenção está no passado, você está no passado. Quando a sua atenção está no presente, você está na Presença de Deus e Deus está presente em você. Deixe-se morrer para tudo o que realmente não existe; descubra o que existe.(...) Simplesmente esteja consciente daquilo que você está fazendo. Se estiver cortando pão, não pense na sua sede. Se estiver escutando um amigo, não pense naquilo que você dirá no momento seguinte. Se estiver fazendo uma refeição não pense naquilo que você irá fazer ao terminá-la, mas mostre à Terra o seu agradecimento, dando-lhe integral atenção(...)[Ken Carey]


A Vida é Aqui-Agora.

Quanta vezes nos pegamos distraido perdidos em pensamentos, devaneando por planícies distante onde o corpo nunca esteve, e de repente com um piscar, insight, voltamos para o nosso corpo para o presente e esquecemos onde estávamos focando nossos pensamentos, como tentar lembrar de um sonho após despertar.

Tentar manter o foco em uma unica linha de pensamento é algo complicado por que a mente é lógica e ela funciona através de associações e quanto maior seus conhecimentos mais difícil será a tarefa de concentrar de dar atenção, mas nada como a pratica, como o primeiro passo.

Tente pensar em algo por mais de 8 segundos, sem que sua mente troque o assunto, difícil né? Então agora tente não pensar em nada, auscultar o que ocorre dentro de si, é mais complicado ainda xD; mas tudo vem através da pratica, do esforço continuo da dedicação, por que não estamos falando dos outros, estamos falando de você, o ser vivente, se você não consegue controlar a sua mente, ela vai controlar você, e a mente ela é sua ou não é?

Então fique atento a ela, veja o que se passa nela, seja consciente do que ela pensa, por que ela não é simplesmente sinapse que ocorre orgânicamente no nosso cérebro, e muito menos ela é você, ela é apenas uma ferramenta social. Conheça a si mesmo, preste atenção em si mesmo, e que você terá surpresas, e não se esqueça que a Mente ,Mente.

(Matuzaleu)

Fonte :  http://atalhosparaocaminho.blogspot.com.br MUTAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário