segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O ESPELHO E VOCÊ!

Olhe-se em um espelho!

O que você enxerga?
Tente ver com mais profundidade.

Ótimo! Olhe! Admire! Contemple! Você pode ver uma imagem porque o espelho é um objeto reflexivo, agora, medite no reflexo e não o que ele exatamente é, quando você se move, a imagem refletida se move também, mas esse reflexo não é você, e é você também de certo modo, mas ele é só um reflexo da luz daquilo que você realmente é, entende?

Então, é assim que se começa a compreender a ilusão, esta ilusão faz parte da realidade, só que é um reflexo, e, neste mundo material, tudo o que estamos vendo é só um reflexo ilusório, e a nossa mente, a nossa percepção, é como um espelho, não da para ver o que é real.

A ilusão não é algo falso, mais ela vem da realidade que se reflete em nossa mente que ainda está condicionada pelos sistemas de crenças sociais, essa ilusão significa aquilo que não é, parece ser, mas não é, assim como o nosso reflexo no espelho, é a gente, mas não é, porque é só uma imagem criada.
Da mesma maneira, posso pensar este mundo material é só um reflexo do mundo espiritual. Por isso, ele é uma ilusão. Tudo aqui, que julgamos ser uma realidade pela nossa percepção mental e intelectual, não passa de uma fantasmagoria, um véu tênue do mundo verdadeiro. Mas o sábio, que foi além da percepção mental, que usa a sua inteligência, pode ver a situação real do mundo espiritual, assim como nós, através do espelho podemos contemplar o objeto real que reflete a imagem no espelho. Assim, tudo aqui tem um sentido superior quando contemplamos a existência com nossa essência.

Temos que purificar o espelho da nossa mente, limpá-lo, com amor, verdade e sabedoria divina, para que possamos realmente ver o reflexo do espírito dentro da dimensão material. Tão logo isto aconteça, saímos da ilusão, no sentido reflexivo da existência, e existimos naquilo que somos de fato, um espírito um ser único e ai não ficamos mais nos contemplando pelo reflexo da vida e sim sentimos a vida em si, além dos reflexos. Esta é a meta do caminho da individuação para que em posse da nossa própria realidade como ser e possamos nos conectar a nossa essência. 
Miguel Angel

2 comentários:

  1. Oi Ana, eu ainda não tinha analisado o mundo material sob esta ótica, e achei simplesmente perfeita!! E acredito que seja assim mesmo, pois aqui é apenas um reflexo do nosso verdadeiro mundo!

    Muita luz em seu caminho!!
    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mari,pelo comentário...também gostei muito desse texto de Miguel Angel...
    um beijo enorme!
    paz e luz

    ResponderExcluir