sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A PERSEVERANÇA



facebook:Universalismo Cristico goiás

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DESAPEGO


O desapego não é relativo apenas aos objetos materiais, mas também aos sentimentos que temos guardados lá no fundo de nosso coração. 

Sentimentos que podem nos levar a loucura, mas também à iluminação espiritual, dependendo da forma como são trabalhados.

O desapego também diz respeito às pessoas, pois um dia, mais cedo ou mais tarde, vamos nos separar de nossos amigos e entes queridos. E nessa hora temos que estar conscientes de que isso é apenas passageiro, pois somos todos irmãos e parte da mesma família universal, e por isso, um dia, iremos nos reencontrar.

Temos que lembrar também que nos encontramos em um momento que essa postura perante à vida será mais necessária do que nunca, devido aos acontecimentos que porvirão durante o período da transição planetária. A Nova Era já está aí e sabemos que o joio será separado do trigo, como há muito já foi dito. E só exercendo o desapego através do amor, do perdão sincero e da caridade é que poderemos evoluir juntamente com nossos irmãos.

Vamos vibrar essa semana para que possamos ter o discernimento e a clareza mental de que o desapego é preciso, e com ele somente temos a ganhar, tanto na vida material quanto na espiritual.

Paz e Luz a todos!

Devido à necessidade de nos unirmos e juntos auxiliarmos de forma ativa a egrégora do Universalismo Crístico, nos reunimos mentalmente toda quarta-feira das 22h às 22h15. Usamos esses minutos para doar nossas energias para que a Alta Espiritualidade da Terra use-as como achar necessário e mentalizar especificamente proteção a todos aqueles que têm de alguma forma nos ajudado a construir essa nova visão de mundo.

Para maiores informações acesse o link:
http://www.universalismocristico.com.br/vibracao-coletiva#!__vibracao-coletiva




Ajude-nos a divulgar!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

VOCÊ ESCOLHE!


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…
E, quando você errar o caminho, recomece.
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Fernando Pessoa

OTIMISMO!


otimista.jpg

O otimismo está diretamente ligado à alegria. Quando somos otimistas; isto é, quando temos a confiança de que encontraremos uma solução para os nossos problemas, de que tudo acabará bem, somos tomados por uma leveza que permite que a alegria e suavidade de viver tomem o espaço que antes era ocupado por preocupação e ansiedade.

Ser otimista é ter confiança na bondade divina. É ter a certeza de que
independentemente do que aconteça, aquilo é o melhor. É para o nosso bem. Para a nossa felicidade.

O otimismo nos capacita ver a beleza e providência em tudo. Nos dá
tranqüilidade diante dos problemas. Ele vai além da esperança - o
otimismo é Certeza.

Vamos juntos então vibrar em alegria pelo otimismo e pela confiança no bem. Confiança de que dias melhores virão. De que amanhã será melhor do que hoje. Confiança de que em breve seremos mais fraternos e mais felizes.

Tenhamos a certeza de que nossos ideais mais nobres hão de se
realizar. Porque de fato eles irão. E sejamos alegres e otimistas! Sempre!

Paz e Luz a todos!

Devido à necessidade de nos unirmos e juntos auxiliarmos de forma ativa a egrégora do Universalismo Crístico, nos reunimos mentalmente toda quarta-feira das 22h às 22h15. Usamos esses minutos para doar nossas energias para que a Alta Espiritualidade da Terra use-as como achar necessário e mentalizar especificamente proteção a todos aqueles que têm de alguma forma nos ajudado a construir essa nova visão de mundo.

Para maiores informações acesse o link:
http://www.universalismocristico.com.br/vibracao-coletiva#!__vibracao-coletiva

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Oração para a Grande Mãe Gaia



 Que eu tenha hoje e a cada dia,
A força dos Céus,
A luz do Sol
O resplendor do Fogo,
O brilho da Lua,
A presteza do Vento,
A profundidade do Mar,
A estabilidade da Terra,
A firmeza da Rocha.
Que assim seja! 
E assim se faça!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

AMOR VERDADEIRO...


"O AMOR VERDADEIRO NÃO ESPERA ABSOLUTAMENTE NADA EM TROCA...JÁ VI PESSOAS QUE SE DEMONSTRAM EXTREMAMENTE AMOROSAS COM TUDO E COM TODOS, MAS QUANDO SOFREM UMA CONTRARIEDADE ESSE SENTIMENTO SE DESFAZ E SE TORNAM AMARGAS.." 

trecho do livro Universlismo Crístico de Roger Bottini Paranhos


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Alguem para amar



Alguem para amar (MADRE TERESA DE CALCUTÁ)

Senhor,

Quando eu tiver fome,
dai-me alguém que necessite de comida.
 
Quando tiver sede,
dai-me alguém que precise de água.
 
Quando sentir frio,
dai-me alguém que necessite de calor.
 
Quando tiver um aborrecimento,
dai-me alguém que necessite de consolo.
 
Quando minha cruz parecer pesada,
deixe-me compartilhar a cruz do outro.
 
Quando me achar pobre,
ponde a meu lado alguém necessitado.

Quanto não tiver tempo,
dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos.
 
Quando sofrer humilhação,
dai-me ocasião para elogiar alguém.
 
Quando estiver desanimada,
dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.
 
Quando sentir a necessidade da compreensão dos outros,
dai-me alguém que necessite da minha.
 
Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,
dai-me alguém que eu tenha de atender.
 
Quando pensar em mim mesma,
voltai minha atenção para outra pessoa.

Tornai-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos
que vivem e morrem pobres e com fome, no mundo de hoje.
 
Dai-lhes, através das nossas mãos, o pão de cada dia 
e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.

sábado, 1 de setembro de 2012

A OFENSA


"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... 
Magoar alguém é terrível!" 

Chico Xavier

Veja mais frases em http://www.belasmensagens.com.br/frases-de-chico-xavier.php#ixzz25H0SLWIp