sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

GATOS AMADOS...



Sabia que os gatos têm uma missão na nossa vida? Já parou para pensar porque é que tantas pessoas hoje em dia têm ...gatos? Mais do que o número de pessoas que têm cães?

Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia que tanto prejudica a nossa vida e o nosso espírito.

Se há mais do que uma pessoa na familia e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver a energia de tantas pessoas . Quando dorme ,o corpo do gato liberta a negatividade que ele removeu dos nossos corpos. Se estivermos excessivamente cansados, à beira de uma depressão, eles podem não ter tempo suficiente para libertar tamanha quantidade de energia negativa e, consequentemente, acumula-se como gordura até que possam libertá-la. Por esse motivo é que os gatos se tornam obesos.

É bom ter mais que um gato em casa para que a carga seja dividida entre les. Também nos protegem durante a noite para que nenhum espirito indesejável entre na nossa casa ou quarto enquanto dormimos, e é por este motivo que gostam de dormir na nossa cama. Se virem que estamos bem, não dormirão conosco, mas se houver alguma coisa estranha a rondar o nosso quarto ou o nosso espírito, então fique ciente que de imediato eles saltarão para cima de nossa cama ou inclusive, quando a pessoa está muito carregada, enfiam-se debaixo de cobertor e «colam-se» ao nosso corpo para nos protegerem.
Se, por exemplo, entrar alguém em nossa casa e os gatos sentirem que essa pessoa está ali para nos prejudicar, ou que é portador de algum mal, de imediato circundar-nos-ão para nos protegerem contra a energia negativa libertada por essas pessoas.
Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais nos seus trabalhos, que eram usados como um canal de cura. Quando visitavam vilas distantes, não podiam usá-los porque o povo desconfiava deles, acusando-os de praticar magia negra. Como não podiam usar os cristais, levavam gatos que exerciam exactamente a mesma função.

O povo não tinha medo dos gatos e permitia-se que eles entrassem nas suas casas. Deste modo, eram inumeras vezes usados na arte de curar.

Dizem ainda os estudiosos que as pessoas alérgicas a gatos são emocionalmente incapazes de amar alguém com profundidade, porque reprimem os seus verdadeiros sentimentos.

Recentemente os estudiosos do assunto afirmaram que, quando um gato vadio entra em nossa casa, adoptando-a como lar, é porque a pessoa precisa de um gato em casa, nessa época e nesse momento em particular. O gato vadio voluntariou-se para ajudar e escolheu-a.(texto enviado por email)





Ronronterapia







Gatos têm poderes terapêuticos, aliviam o stress, a ansiedade e evitam até doenças cardíacas

Perseguidos em diferentes épocas e vítimas históricas de preconceito, os gatos estão ganhando absolvição por meio de um papel inesperado: o de terapeutas. 

Em seu recém-lançado livro “La Ronron Thérapie”, a jornalista francesa Véronique Aïache explica, devidamente ancorada por trabalhos científicos, como o convívio com um bichano pode melhorar a vida das pessoas. 

Ela relata, por exemplo, pesquisas como a do veterinário francês Jean-Yves Gauchet, que testou o poder do ronrom – o som emanado pelos gatos quando estão em repouso – em 250 voluntários, submetidos a uma gravação de 30 minutos do ruído de Rouky, o gato do veterinário.


Ao fim do estudo, os participantes declararam sentir mais bem-estar, serenidade e uma facilidade maior para dormir. 

O poder tranquilizante dos felinos foi o porto seguro da gerente comercial Cris Sakuraba, 46 anos. 

“Não desmerecendo o medicamento, mas minha gatinha mudou minha vida”, diz. 

Cris sofria de ansiedade, stress, depressão e agorafobia (medo de espaços abertos ou aglomerações), doenças que estavam minando sua qualidade de vida.“

Agora estou 95% curada dos problemas.” 

A gatoterapeuta Marisa Paes afirma que é capaz de fazer até quem não gosta dos bichanos se beneficiar da presença deles.

“Mesmo quem tem medo de gato me procura. 

Comigo como mediadora, a pessoa vai se desbloqueando”, afirma.

Os tratamentos terapêuticos envolvendo animais começaram a ser desenvolvidos no Brasil no começo da década de 50, pela psiquiatra Nise da Silveira. 

O tratamento foi uma alternativa com resultados palpáveis às terapêuticas agressivas, como lobotomia e eletrochoque. 

“Com o gato ronronando no colo, por exemplo, a pessoa desacelera, pois ocorre a mudança de frequência das ondas cerebrais do estado de alerta para o relaxamento”, diz Hannelore Fuchs, doutora em psicologia e especialista na relação do ser humano com o animal. 

Faz sentido. 

A frequência do ronrom é entre 25 e 50 hertz, a mesma utilizadas na medicina esportiva para acelerar cicatrizações e recuperar lesões. 

No ano passado, a gigante de tecnologia Apple lançou em parceria com o veterinário Gauchet um aplicativo para iPhone que usa o ronrom para amenizar os efeitos que a diferença de fuso horário em viagens provoca. 

Um estudo de 2008 da Universidade de Minesota, nos Estados
Unidos, mostrou que um bichano em casa reduz em até 30% o risco de ataque cardíaco, por ajudar a relaxar e aliviar o stress. 


Só não pode ser alérgico a pelos.



por Verônica Mambrini 

Uma homenagem ao gatos:Joe e Bob (meus filhos), e seus primos Pingo e Milla!

Um comentário:

  1. SOZED - SOCIEDADE ZOOFILA EDUCATIVA
    Cuidam de animais de rua para disponibilizá-los para adoção.

    ResponderExcluir