quinta-feira, 14 de maio de 2009

ARCANJO MIGUEL

ARCANJO MIGUEL

É o mais conhecido de todos os arcanjos. Algumas pessoas consideram-no o chefe dos arcanjos. Protege-nos física, emocional e psiquicamente.

Significado de “Micael”
Aquele que é como Deus; Aquele que é semelhante a Deus, Aquele que é como o Divino.
Cor
Azul/Dourado. É representado empunhando uma espada, com a balança da justiça na mão ou segurando uma chama azul de protecção.
Palavras-chave
Miguel é o anjo da protecção; coragem/força; verdade/integridade.

Protecção
O arcanjo Miguel protege-nos física e emocionalmente e psiquicamente:
- Se o carro lhe avariar, a altas horas da noite, numa estrada de campo deserta.
- Se estiver sozinho em casa e tiver medo de ladrões.
- Se estiver num espaço que lhe pareça pouco amigável.
- Se estiver para partir numa viagem de carro.
- Se foi vítima de ataque físico.
- Se foi alvo de abuso sexual.
- Se estiver sob um ataque psíquico.
- Se tiver terminado uma relação e a outra pessoa “não o largar”, este arcanjo corta os laços etéreos que o ligam à outra pessoa.

Coragem/Força
O arcanjo Miguel confere-nos coragem para enfrentar quaisquer obstáculos:
- Se estiver sob uma pressão mental intensa.
- Se estiver sob pressão emocional – numa relação pessoal.
- Se perder a vontade de viver.
- Se tiver algum vício.
- Se estiver gravemente doente.
- Se tiver pesadelos durante o sono.

Verdade/Integridade
O arcanjo Miguel ajuda-nos a seguir o caminho da verdade sem comprometer a nossa integridade. Ajuda-nos a encontrar a nossa verdadeira natureza e a ter fé em quem realmente somos:
- Se estiver com medo de dizer a verdade.
- Se mantiver uma relação que não serve os seus interesses e precisa de aceitar a verdade.
- Se apenas fingir que gosta do seu trabalho.
- Se não fizer o que diz.
- Se fizer ou disser sempre aquilo que os outros querem.
- Se for sempre do contra e tiver dificuldade em aceitar a verdade.
- Se se sentir traído por alguém por não lhe ter dito a verdade.

Invocações ao arcanjo Miguel
1. Arcanjo Miguel ajuda-me! Ajuda-me! Ajuda-me!
2. Arcanjo Miguel protege-me de todo o mal!
3. Arcanjo Miguel dá-me coragem para enfrentar esta situação!
4. Arcanjo Miguel ajuda-me a descobrir a verdade!
5. Arcanjo Miguel ajuda-me a ser verdadeiro para comigo próprio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário