Quando a fé e o amor são onipresentes na nossa vida, deixa de haver lugar para a dúvida e para o medo.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Chegou a hora de decidir: Mudar ou ficar na mesma
Estamos vivendo uma época bastante estranha. Muitas pessoas sentem desânimo, frustração e não encontram muito significado em alguns acontecimentos do mundo. Outras sentem uma diminuição de energia e até mesmo da saúde. O que está acontecendo?
Não dá mais par fazer de conta que não está acontecendo nada. Até mesmo o planeta está mostrando mudanças sérias na sua natureza e, consequentemente, vai nos obrigar a mudar a forma de como entendemos a palavra “evolução”. Na verdade, a Terra está se preparando pra uma nova forma, ou melhor, uma nova freqüência. E o que é exatamente isso? Nada mais é que um novo estilo de vida que nos obrigará a sermos mais cooperativos. Ou mais amorosos, que significa praticamente a mesma coisa.
A escolha é simples: vou continuar sendo mais materialista ou mais espiritual?
Chegou a hora de decidir. Pequenas mudanças vão começar a acontecer para estimular essa decisão, motivando as massas a escolherem um novo tipo de vida. Pense um pouco no sistema monetário de hoje, que privilegia a muito poucos. Você já deve saber, por exemplo, que o poder do dinheiro está nas mãos dos banqueiros. Nos últimos 10 anos, muitas pessoas começaram a descobrir que isso tudo está errado. Foi aí que muitos quiseram literalmente sair do sistema, o que visualizamos no movimento hippie.
Os valores atuais, baseados somente no lucro, vão mudar. Mas a mudança só ocorrerá quando uma grande quantidade de pessoas despertar.
Por isso a importância -agora-, da decisão.
É difícil reclamar de tudo isso. Mas é mais difícil ainda criar um novo sistema.
Entretanto, se você se conectar com a sua consciência superior (coração), pode perfeitamente viver a sua vida de acordo com o que acredita que é certo. Se emprestar dinheiro, pense na real importância de cobrar juros. Algumas pessoas cobram juros de seus próprios amigos! De qualquer forma, não deixe que o mundo mude você. Você também não precisa mudar o mundo. Você não precisa de sucesso. Precisa ser fiel a você mesmo. Fiel a quem você é. E não ser um robô do sistema. Faça o que seu coração manda. Seja fiel ao amor.
Nesse ponto fica uma pergunta: qual a diferença entre ilusão e realidade?
Se você não experimentar amor, você experimenta a ilusão.
A vida não é complicada. A mente é que complica tudo. Por isso é preciso aprender a equilibrar as energias. Primeiro, lembre-se que quando você tem consciência o tempo todo de como você se expressa, há equilíbrio. Se ninguém resistir á você, ou seja, se você expressa luz, há impacto em todos ao seu redor. Se você encontrar alguém com pouco entendimento, diminua um pouco a sua luz para não assustar o outro. É preciso eliminar a mania que muitos têm de viver em competição. Permita que as coisas venham para você como elas são, assim você equilibra naturalmente as suas energias. Permita que as pessoas sejam como elas são. Cada momento é novo. E durante esse momento nós precisamos ficar sensíveis e sem vontade de controlar.
É preciso definir melhor o que você quer da vida. É preciso mais foco.
A propósito, os relacionamentos são chaves para o despertar.
E -para terminar-, anote: sem confiança não há luz. Sem luz, não há vida.
Robert Happé
Autor do livro “Consciência é a resposta”
www.roberthappe.net
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
MUDE SEMPRE
Mude a cor do seu cabelo. Mude o corte, também.
Mude o lugar dos móveis da casa. Mude de casa também.
Mude o trajeto que você faz para ir ao colégio. O do trabalho também.
Mude o sabor do sanduíche predileto. E do sorvete também.
Coma menos carne e mais manga. Menos refrigerante e mais água mineral.
Com gás.
Mude o estilo da roupa. Use mais branco. E mais vermelho também.
Mude.
Mude sempre.
Mude seus sentimentos em relação aos amigos. E aos inimigos também.
Mude seus cuidados com a pessoa amada. E por quem lhe ama também.
Mude sua generosidade pelos que pedem. E mais tolerância com quem se doa a você.
Mude sua visão do trabalho e com quem você reparte 1/3 de toda a sua vida.
Mude sua visão da morte, da eternidade e do medo de morrer.
Não culpe nunca ninguém pelo lhe acontece. Nem Deus, nem o diabo nem a sorte.
Mude sua visão da responsabilidade. Você é o único responsável.
Cuide mais dos amigos, do seu pai e da sua mãe também.
Tenha um cachorro ou um gato. Com o nome bem pequeno.
Jogue fora o guarda-chuva. E a ansiedade também.
Às vezes fique só. Gente, o tempo todo, cansa.
E principalmente
Mude os cuidados com o seu corpo.
Ele é o seu primeiro e único verdadeiro patrimônio.
Sem ele você não muda. Nada.
É no corpo onde habitam todos os verdadeiros desafios.
Ele é todo o seu território no qual são feitas as mudanças.
Então dê uma chance verdadeira a ele.
Mude-o todos os dias.
Respire mais, flexibilize-o mais , torça-o, distenda-o e finalmente relaxe-o.
Depois medite.
E tudo mudará para sempre.
Joris Marengo (Meu primo):parecido comigo né?heheheh
http://www.yogafloripa.com/blogdojojo
A força da Gratidão:PÚJÁ
Não é minha intenção explicar a fundo o que é pújá e o que o porquê o fazemos. Basta dizer que é para treinar aquele sentimento gostoso de gratidão que temos a uma pessoa que é ou foi muito importante para nós.
É a parte mais importante da prática de Yôga pois é com ela que criamos os vínculos conscientes e inconsciêntes com os arquétipos mais ancestrais do Yôga através daqueles que estão mais próximos, no caso o instrutor e posteriormente com o seu Mestre. Querendo mais informações sobre pújá sugiro ler o Tratado de Yôga, DeRose e o A força da Gratidão (pújá), Sérgio Santos. Pode ver o capítulo de pújá gratuitamente na primeira parte do Faça Yôga antes que você precise disponível no site da Universidade de Yôga.
Vocabulário
Honra, reverência, homenagem a alguém que o antecedeu. Estas são algumas traduções e possibilidades de pújá. O termo báhya designa: parte externa, exterior, algo do lado de fora. O termo manasika designa algo feito ou concebido somente em nossa mente. Bháva é o sentimento que confere poder a ação que esteja fazendo, literamente designa: existir, tornar a ser, tornar verdadeiro, verdade (no sentido de existência). Pronto assim temos todos os termos que irei usar daqui para frente.
Por que fazer ação efetiva (báhya pújá)
Antes, o báhya pújá era utilizado somente em ocasiões especiais: aniversários, comemorações, etc. Mas com o tempo, vimos que o praticante achava que só precisava mentalizar e pronto, o seu compromisso já estava concluido.
Algo como se eu rezar bastante vou passar no vestibular, mas não estudo nada, só rezo. Que efeito isso tem? Para tentar resolver isso, começamos a estimular dentro do anga pújá do sádhana ortodoxo a ação efetiva, o báhya pújá.
Manasika pújá é feito em nossa mente e deve ser revestido de bháva. Nesse sentido, báhya pújá é “feito do lado de fora” de nossa mente. Mesmo quando fazemos a variação mental, usual no segundo anga da prática ortodoxa de Swásthya, devemos aplicar o bháva. Isso é feito mentalizando como se aquela ação estivesse acontecendo realmente naquele instante. E está, mas em um plano mais sutil de existência que é o da mente e isso com o tempo irá sendo densificado até chegar no plano físico denso considerado o “real” para a maioria da população.
Por exemplo: eu mentalizo que de mim emana uma luz azul celeste por todo o ambiente para prepará-lo para minha prática e aplico o bháva para que a intenção seja de que aquele ambiente fique cada vez mais propício ao desenvolvimento interno. Com o passar do tempo eu começo a deixar a mentalização mais específica imaginando que mais pessoas praticam comigo, para que um incentive o progresso do outro, que a sala tem um piso especial, livros em estantes, enfim, não há limite para a criação mental.
Ao reforçar a mentalização prática após prática, vamos criar o arquétipo que nos deixará proprícios a aquilo que mentalizamos e daqui a pouco algum amigo pergunta se pode praticar com você e lhe trás alguns livros de presente. Outro amigo aparece com um EVA para praticar e vocês resolvem comprar em conjunto para forrar a sala… E com todos esses elementos a sala fica mais propícia ao auto-desenvolvimento, exatamente aquilo que você tinha mentalizado antes, a matéria mental com o tempo foi se densificando até existir em um plano mais denso.
Fortalecendo o pújá com ação efetiva (báhya)
Se quisermos acelerar o processo podemos optar por assim que realizarmos o manasika pújá procedermos o báhya pújá, ou seja, o pújá feito do lado de fora da mente.
No pújá você mentaliza que a sala fica com um piso especial, que outras pessoas veem praticar com você, livros para estudo, etc. Assim que termina o sádhana (prática) você pega uma furadeira para poder pendurar a estante que logo conterá os livros para o seu estudo.
Pronto, você acabou de fazer a ação efetiva do pújá. Em sânscrito: báhya pújá. Tirou de dentro de sua mente e fez o “do lado de fora” dela. Mas atenção: a ação deve conter os mesmos elementos que caracterizam o manasika pújá: o bháva e a sinceridade. É um pleonasmo falar bháva e sinceridade, pois ele não existe sem sinceridade, mas é bom deixar explícito.
Ao colocar a estante tendo em foco que aquela é a ação que você elegeu para reforçar o seu manasika pújá. Se fizermos as ações por mero fazer, por mero protocolo então não servirá em nada.
Na hora do pújá podemos reforçar e agilizar o processo de “densificar o pensamento” elegendo uma ação, por mais simples que seja para reforçar aquilo que acabaram de mentalizar. É importante a coerencia entre o que foi mentalizado e a ação eleita.
Vamos dar um exemplo bem estúpido e nonsense mas é para ajudar nas sinapses nervosas: não adianta nada dizer para mentalizar emanação de luz azul celeste para deixar o ambiente propício a prática e somente dizer: “como ação efetiva limpe a lixeira da sala de prática”. Ok, isso até poderia ser parte de deixar o ambiente mais asseado e assim mais propício a prática, mas será que o praticante entendeu a reticência não explicitada entre a mentalização e a ação? Será que não valia a pena você ter gasto alguns segundos fundamentando no que aquela ação iria contribuir no progresso do praticante?
É importante dar alternativas, pois não faz parte de nossa cultura agradecer antes de receber. Eu diria que não é uma questão de agradecer, é uma de ajudar, de gerar aquele sentimento de compromisso. Algo como aquela pessoa que arruma a cama não somente para ficar arrumado, mas por que gosta de dormir em cama arrumada.
É importante dar alternativas, pois a parte mais importante do pújá é a sinceridade e expontaniedade e como é um conceito novo para ele, o praticante irá demorar algum tempo para entender e ele precisa de exemplos para que no futuro ele mesmo gere a ação que irá proceder para reforçar a mentalização.
O praticante deve fazer a ação por que ele sentiu que assim realmente estará colaborando e ajudando. A ação deve ser uma forma de gratidão expontanea do praticante. Se assim não o for e existir por mero protocolo, então não serviu para o principal motivo: alavancar o progresso do praticante.
fonte:http://swasthya.marcocarvalho.com/acao-efetiva-e-um-tipo-de-bahya-puja/
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
FELIZ ANIVERSARIO Avatar Sathya Sai Baba
Sathya Sai Baba, grande líder espiritual e educador indiano, tido por seus devotos como “Deus encarnado”, que já conta com milhões de seguidores espalhados por todo o mundo, nasceu em 23 de novembro de 1926.
Neste mês de novembro, portanto, os “Centros Sai” de todo o mundo comemoram data que consideram auspiciosa, com palestras, cânticos devocionais e meditação em conjunto.
Muitos, no entanto, por ainda não estarem completamente integrados com o pensamento de BABA, não sabem como Lhe agradar, e pensam somente ser isso possível com práticas exteriores de reverência e louvor.
Sai Baba, no entanto, como só poderia ser, é indiferente às manifestações exteriores dos que lhe são devotos, e se atém apenas às mudanças reais que os devotos conseguem fazer para deixar a animalidade e vivenciar mais os valores humanos de paz, amor, verdade, não violência e retidão que, segundo BABA, são valores divinos.
Abaixo seguem alguns pensamentos extraídos do site da Organização Sai Baba (http://www.sathyasai.org.br/) sobre o tema “aniversário”, onde Baba analisa a devoção que fazem a Ele, a Jesus e aos demais expoentes religiosos. Eis o que ensina o Mestre, verbis:
“(Aniversário de Sathya Sai Baba) - Devo pedir-lhes que Me dêem, como um presente de aniversário, apenas uma coisa: reduzam seu egoísmo e diminuam seus desejos errados. Nutram seu espírito de sacrifício, e se tornem seres humanos nobres. O Avatar (Encarnação Divina) vem para salvar a humanidade com Seu Amor e Sua Compaixão. Ele desce ao nível do homem e desperta, nele, a Consciência Divina. Para capacitá-lo a alcançar a meta elevada de se fundir com o Absoluto, esta possibilidade lhe foi concedida como uma recompensa pelo mérito adquirido em muitas vidas prévias.
“Jesus foi um Mestre que nasceu com uma Missão: restaurar o amor, a caridade e a compaixão no coração do homem. Ele não teve egoísmo algum, nem deu atenção às alegrias e tristezas da vida. Ele possuiu um coração que respondeu ao chamado do sofrimento. Cristo ensinou as pessoas a amarem todos e servirem todos com compaixão. É somente praticando estes ideais que, verdadeiramente, se pode celebrar Seu aniversário. A adoração significa amar os outros com todo seu coração. Você deve viver em amor e levar uma vida de serviço altruísta, baseado no amor. Esse é o modo correto de celebrar o nascimento de Cristo.
“As vidas de personalidades como Jesus são conduzidas para estabelecer o bem-estar para a humanidade, a prosperidade e a paz ao mundo, e demonstrar o modo para alcançar a liberação dos desejos sensuais e das paixões. Jesus sacrificou Sua felicidade, Sua prosperidade, Seu conforto e Sua segurança; Ele enfrentou a inimizade dos poderosos. Ele recusou se submeter ou transigir. Ele renunciou ao ego, que é o passo mais difícil no caminho espiritual. Honre-O por tudo isso. A celebração do Seu aniversário precisa ser marcada pelo sacrifício de, ao menos, um desejo seu e pela derrota do anseio mais desastroso do ego. A celebração deve tomar a forma da adesão aos ensinamentos de Jesus, da lealdade aos princípios que Ele abraçou, da prática das disciplinas que Ele estabeleceu e da experiência da consciência do Divino que Ele buscou despertar.
“Em todas as religiões, os aniversários das grandes personalidades são celebrados, mas os ideais pelos quais elas viveram não são lembrados e nem seguidos. Se você não deseja seguir os ensinamentos delas, as celebrações perdem seu significado e se tornam cerimônias artificiais. Não se está fazendo justiça às pessoas boas cujos aniversários estão sendo celebrados. Cristo ensinou às pessoas amarem todos os seres e os servirem com compaixão. Somente pela prática desses ideais pode-se verdadeiramente celebrar Seu aniversário. A Divindade interna deveria estar refletida em cada ação. O lugar da Verdade é em seu coração. Adorar Deus significa amar os outros com todo seu coração. Você deve viver em amor e levar uma vida de serviço desinteressado, baseado no amor. Esta é a única maneira correta de celebrar o nascimento de Cristo.
OM SAI RAM!
Na FUNDAÇÃO BHAGAVAN SRI SATHYA SAI BABA DO BRASIL, situada na Rua Pereira Nunes, n° 310, Tijuca, Rio de Janeiro-RJ, Tel.: 2288-9508) há vários vídeos, livros e cds sobre Sathya Sai Baba, que atendem a todos os interesses. SITES E ENDEREÇOS INTERESSANTES: www. fundacaosai.org.br • www.sathyasai .org.br • www.saieducare.org.br/ • CENTROS SAI BABA (onde há prática de meditação, cântico, leitura de mensagem de Baba, uso de vibhuti etc.): Centro Sai Pendotiba (Estrada Caetano Monteiro, n° 2.601, sala 204, Pendotiba, Niterói-RJ, contato: 2617-6050); Centro Sai de Niterói (Rua Visconde do Rio Branco, nº. 369, 2º andar sala 40, Centro, Niterói-RJ, Tel.: 2701-6905), Centro Sai de Copacabana (Rua Siqueira Campos, n° 43, sala 1014, Copacabana, Rio de Janeiro Tel.: 3208-4345), Centro Sai de Vila Isabel, Rua Pereira Nunes, n° 310, Tijuca, Rio de Janeiro, Tel.: 2288-3811) • Centro Sai Baba de Madureira – Rua Maria Lopes, 442 sala 202 - Tel.: 3278-1741 / 8857-5262 • Grupo Sai da Ilha do Governador: Estr. Chagas Freitas, 1295, Village • Grupo Sai de Petrópolis: Rodovia Washington Luiz, km 91-5, Santa Rosa, Petrópolis - RJ.
domingo, 22 de novembro de 2009
Exercício para sentir o magnetismo.
Queridos irmãos e irmãs em humanidade, atualmente há muita coisa sendo impressa a respeito de assuntos transcendentais. Muito se fala que no ano de 2012 haverá um alinhamento cósmico, trazendo uma nova conscientização para as criaturas terrenas. Essas mudanças colocarão um ponto final em muitas crenças humanas trazendo a nova era para esse planeta. Nós sabemos que essa possibilidade é real, por que assim como a ciência em menos de cinqüenta anos deu um salto tecnológico fantástico, e aquilo que a maioria duvidou se tornou possível. A mente das criaturas já alcançou o nível de consciência satisfatória para que essa nova realidade cósmica também pudesse começar a despertar em todos no sentido metafísico, e dessa nova visão consciente trazer uma revolução metafísica da mesma forma que se deu à tecnológica, mesmo que muitos ainda duvidem como aconteceu com a tecnologia no passado.
O sol do nosso sistema solar é quem envia para o nosso planeta, a energia atômica necessária para a nossa evolução planetária cósmica, e que nos chega como o alimento cósmico invisível, para esse nosso momento de transição onde dominamos os nossos corpos físicos, mental e astral.
Cientistas do mundo inteiro, estão percebendo que o sol mudou suas cargas atômicas, e essa constatação é notada por aqueles que já sabem quando uma energia maior ondas magnéticas interferem sobre o nosso planeta, e sobre os aparelhos eletros eletrônicos. Essa descarga sobre o nosso planeta, está intervindo em tudo que possui magnetismo, incluindo com certeza todos nós. Essa mudança vai permitir uma transformação visível nos seres humanos, onde a nossa inteligência vai ficar mais acelerada, e não é o que já vemos de maneira clara acontecer na mente das nossas crianças, já trazendo uma transformação plena a todos, por que os mais ativos, impregnam essas novas matérias com esse novo magnetismo, trazendo uma mudança mais visível.
Essas mudanças também trarão uma ligação cósmica com outras galáxias, e todos vão entender que a velha frase onde diz que somos elos de uma mesma corrente, não se aplica somente as criaturas desse nosso planeta, nós vamos constatar com certeza que estamos conectados com o infinito de maneira espetacular.
O corpo material puramente como é, alcançará sua transmutação no domínio, físico, mental e astral, junto à ligação de suas polaridades negativa e positiva, surgindo um novo ser, com a intuição tão aguçada que se conectará definitivamente com o cosmos.
O magnetismo que vou passar e atualmente todos os participantes dessas comunidades poderão trabalhar para sentir em si de forma real, se assemelha com dois imãs quando estão juntos em suas polaridades iguais, e se repelem.
Com isso quero dizer a cada um de vcs. consigam se possíveis dois imãs, segurem cada um dos imãs presos, um na palma da mão direita e outro na palma da mão esquerda, e FORCE A APROXIMAÇÃO DE REPULSÃO( ou seja quando eles se repelem). Essa sensibilidade ou magnetismo que vcs. vão PERCEBER, OU SENTIR como uma leve pressão invisível tentando afasta-los, ao tentar juntar suas mãos, é a mesma sensibilidade magnética que sentimos quando tocamos a nossa energia magnética, ou quando vamos aplicar um passe sobre a cabeça de uma pessoa.
A nossa mente sabendo, ou experimentando em si essa sensibilidade, poderá então ser despertada de maneira plena em cada um, pois só conseguimos chegar a um determinado local se tivermos o endereço, e o endereço para despertar essa força magnética, é sentir antes em suas mentes como é essa sensação, e essa sensação é igual à repulsão entre os imãs.
Todos nós já adquirimos a ciência nas comunidades, Coleção Arcturus ou no Manual Secreto da Mulher, de que tudo no plano sutil assim como no plano material, é constituído pelos átomos com suas energias positivas e negativas.
Dessa forma o átomo é uma fonte de energia magnética que impregna a tudo e a todos, e por estarmos imantados, e ao mesmo tempo imersos nessas energias atômicas (o termo “atômico” aqui está sendo empregado no sentido oculto) que se diferem apenas na sua densidade e vibração, com certeza de maneira lógica, quando atingimos uma “certa percepção” dos nossos sentidos sutis, passamos a comungar de um modo seguro com outras realidades dimensionais.
Eu posso afirmar a vcs. que o método aqui exposto, é uma maneira natural de faze-las (os) despertar para suas realidades transcendentais, e não provocará nenhum problema de abertura forçada para essa nova dimensão, levando cada um a vivenciar a sentir com naturalidade as suas próprias possibilidades transcendentais.
Se todos já praticaram a primeira parte desse exercício informando a mente material sobre a percepção de repulsão sentida entre os dois imãs, chegou o momento de ingressar na segunda parte.:
Essa percepção sentida de repulsão, é a mesma de quando apalpamos o magnetismo humano nosso ou de outra pessoa. As nossas células mentais atômicas tendo acatado essa informação de como é o sentir de nossa alma no corpo carnal, começará a despertar para essa realidade sutil, e o nosso corpo carnal ou material começará a perceber a presença real, sentida e sublimada da alma em si.(essa percepção ajudará na integração mais tarde desses corpos num outro mais potente e poderoso). Então após ter praticado essa sensibilidade com os imãs, faça esse exercício sempre à noite de preferência por que nessa hora existe mais silêncio, quem tem filhos ou marido, esses já se encontram mais tranqüilos e de preferência até dormindo. Então escolha um cômodo sossegado da casa, deixe tudo ficar bem na penumbra. Respire de maneira tranqüila cerca de uns três minutos, e nesse momento concentre-se em seu anjo guardião, um ser de pura luz e amor que se encontra sempre presente para nos ajudar. Mergulho numa sensação de paz, de amor... não tenha pressa... não tenha ansiedade,... a ansiedade deixa turbinado os nossos átomos e atrapalha esse momento que deve ser de calma e tranqüilidade. A seguir caminhe de maneira calma, lenta até uma garrafa com água que já deve estar num canto qualquer do cômodo, e coloque bem devagar as mãos em volta da boca da garrafa, as mãos não devem estar esticadas, tensas ou rígidas, mas sim “um pouquinho fechadas” e que estejam bem leves, com movimentos bem lentos,... respire fundo algumas vezes feche os olhos devagar... e faça movimentos suaves das “mãos de maneira lenta” “de aproximação e afastamento perto da boca da garrafa”, logo no começo do exercício ao colocar as mãos em volta da garrafa, prenda a respiração por uns três segundos e apalpe perto a uma distancia de uns três centímetros da garrafa, procurando sentir o mesmo magnetismo de repulsão de quando estava com os imãs nas mãos, depois volte a respirar normal. Por umas poucas vezes para sentir melhor essa repulsão respire e prenda a respiração por uns três segundos, sem forçar. Pense quando sentir o magnetismo que está impregnando a água do litro com fluidos ou energia de paz e amor, e agradeça ao final. O exercício deve durar um, dois no máximo três minutos.
Existem pessoas que sentem logo esse magnetismo, outros sentem de maneira bem fraca a princípio esse magnetismo, mas com o tempo essa sensibilidade aumenta, sobremaneira.
Essa sensibilidade sendo despertada dessa forma, faz com que a nossa alma comece a ser sentida no corpo físico de maneira real, facilitando o desenvolvimento espiritual de maneira legítima sem causar nenhuma perturbação física ou mental para a pessoa.
Muita paz e muita luz a todos.
por minha querida amiga Sonia Monteiro-
comunidades Orkut:série: A Harpa sagrada, Manual de ascenção cósmica e Arcturus.
MEDITAÇÃO PARA A PAZ PARA OS OCEANOS
PAZ PARA OS OCEANOS
PAZ PARA OS OCEANOS
PAZ PARA OS OCEANOS
PAZ PARA OS OCEANOS
PAZ PARA OS OCEANOS
PAZ PARA OS OCEANOS
EU ESTOU CHEIO DE AMOR
EU ESTOU CHEIO DE GRATIDÃO
EU SOU
OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO!
PAZ E AMOR PARA OS OCEANOS
PAZ E AMOR PARA OS OCEANOS
PAZ E AMOR PARA OS OCEANOS
ESTÁ FEITO!
PAZ E AMOR PARA OS OCEANOS
sábado, 21 de novembro de 2009
Você é insubstituível!
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Os meus filhos "felinos"...
Gatos:Joe,o Siamês e Bob,o bobo!
Acredita-se que os gatos foram domesticados pelos egípcios, devido à sua natural facilidade
Isso fez com que na Europa da Idade Média, paradoxalmente aos costumes egípcios, quem
Diz uma lenda anônima islâmica que Maomé tinha um gato chamado Muezza. Os dois nunca se separavam. Um dia, Maomé deitou-se no chão para descansar, Muezza se enroscou dentro de sua manga e dormiu. Maomé acordou. Precisava fazer suas orações, mas sentiu pena do gato que dormia um sono profundo. Cortou o pedaço de sua manga onde o animal se aninhava, acariciou seu pêlo comcuidado e saiu. Deus, que assistia a tudo, ficou comovido com a amizade de Maomé e Muezza. Decidiu proteger o gato: deu a ele a capacidade de saltar com perfeição e de sempre cair em pé, em cima de suas quatro patas...
Os gatos, na verdade, gostam muito de carinhos e sempre retribuem; só que quando querem, e nunca quando a isso são obrigados.
Na Itália, a ENPA (Entidade Nacional de Proteção dos Animais) propôs ao governo que os
Há quem acredite que vivemos "a era do gato", pois só nos EUA, segundo o Jornal Folha
Eu fui ADOTADA 2 VEZES POR 2 GATINHOS...Um dia apareceu um siamês na minha porta [ a vida toda quis ter um Siamês]e eu o adotei, depois de 1 ano , numa tempestade, apareceu outro na minha porta, muito bebêzinho gente,todo molhadinho morrendo de fome!!...Daí adotei de novo...
É claro que eu não podia deixar de influenciar minha amada irmã gêmea e ela acabou fazendo o mesmo...Temos 2 gatos e eles são a nossa alegria em casa...Não sei o que seria de mim ,sem o amor dessas criaturas tão doces e alegres!!!!
Meu filho estudando com o bob Geografia....