terça-feira, 30 de abril de 2013



Escolhas: medo x luz e paz interior

por INSTITUTO LOTHUS - Denise Constantino - deniconstantino@gmail.com

Você já reparou que a maioria dos filmes na TV e nas locadoras são de suspense, terror, policiais ou ação, isto é, filmes que tratam ou envolvem alguma forma de violência e agressividade? Poucas são as estórias sobre situações positivas da vida, compreensão, otimismo... Até mesmo as comédias que deveriam ser estórias leves e divertidas, ultimamente têm trazido situações que fazem graça às custas de cinismo e da exposição dos personagens ao ridículo, formas também agressivas de tratar o humor. E nessa lista não podemos deixar de lado nem mesmo os desenhos infantis que tratam de grupos do bem e do mal, uns contra os outros, numa luta em que vence o mais poderoso e mais bem armado de engenhocas poderosas...

Na verdade, o que estamos fazendo é trazer para dentro de casa essa agressividade e violência; mas continuamos criticando a violência no mundo atual... somos contra o que ouvimos nos noticiários... não nos conformamos com as situações em que bebês são abandonados, filhos agridem pais, pais agridem filhos... situações em que grupos reunidos para torcer por um esporte – atividade tão saudável – acabam por agredir e causar danos graves uns nos outros...

Mas o que há de tão prejudicial na violência e agressividade?

Deixam uma sensação de medo, insegurança, incerteza. Por mais que se diga que já foi desenvolvido um antídoto interno contra essas sensações, elas podem nos afetar bem no fundo da alma. E minam nossa sensação de segurança. E reforçam duas possíveis posições: o herói e a vítima. A vítima permanece na posição de sofrimento e dor, insegurança e medo; e o herói aparece como o dominador, o poderoso que faz uso de artimanhas e estratégias para vencer a batalha. E então, mesmo que exista um herói na estória, antes (e se!) dele conseguir salvar alguém, muito medo acontece, muitas situações de perigo aparecem e trazem com elas as sensações de insegurança.

Isto faz com que nosso sistema nervoso, que reage a qualquer sensação de medo ou insegurança sem fazer diferença entre situações reais ou irreais, reaja à violência das estórias como se tudo fosse real e a adrenalina “rola solta” no corpo... e as conseqüências disso também... na forma dos sintomas tão conhecidos de aceleração do ritmo cardíaco, respiração curta ou mesmo interrupção da respiração, além de outros que, com a repetição, tornam-se cada vez mais freqüentes até virarem crônicos. Isto para se falar apenas do corpo físico.

Será que alguém que vive sob tensão e ameaças de perigo - reais ou irreais - mentalmente vividas nas estórias, pode sentir-se uma pessoa tranqüila?

E aí vem a pergunta: Por que a grande maioria das pessoas procura sentir medo, insegurança, curte o perigo? Porque essa mentalidade de “curtir perigo” se esparrama pelo mundo? Será que essa neurose por curtir uma pressão emocional não tem a ver com a violência que se espalha pelo mundo?

E você pode me dizer: "Não, a situação é inversa... eu me sinto pressionado e assustado por causa do que acontece no mundo."

E eu retomo a questão: Você já assistiu a um filme americano que mostra cenas parecidas com algo que abalou o mundo em 11 de setembro? E podemos ir ainda mais além: já se fala com mais freqüência sobre casos de crianças que atormentam outras sem causa aparente – o chamado “booling” – simplesmente por prazer de "torturar" mentalmente seus eleitos... Crianças viram gente grande... E que mundo estamos criando?

Violência não é só praticada pelo uso de uma arma. Mas também é a permissão de deixar que pensamentos e sentimentos violentos entrem em sua casa, na mente de seus filhos e em sua mente. O que nosso mundo está ganhando semeando a sensação de medo, insegurança e dúvida? Para que isto está servindo? Porque será que cada vez mais pessoas estão doentes, depressivas e cada vez são mais freqüentes os casos de pânico? E as atitudes irrefletidas como abandonar bebês, assassinar pais, colegas e professores: será que isto não tem a ver com todo esse redemoinho de emoções violentas acalentadas pela midia, por produtores de filmes, programas de TV, novelas, por certos governantes que violentam nossa capacidade de acreditar no bom senso e na justiça?

... Interessante pensar que os filmes românticos, as estórias com final feliz, com uma lição de moral e amor fiquem nas prateleiras...

... Interessante perceber que falar de amor, companheirismo, paz interior, muitas vezes recebe um riso irônico, se não de descrença, como se isto fosse uma mera ilusão...

E aí eu pergunto: Em que tipo de mundo você está vivendo? E... em que tipo de mundo gostaria de estar vivenco? Esse paradoxo é coisa para se pensar...

E pergunto mais: onde fica a responsabilidade de cada um de nós nesse processo
de violentação do mundo? Será que cada um de nós não tem sua dosezinha de participação nisso? Na maneira de responder às pessoas, em não ouvir o que dizem, na desconsideração com os outros, no egoísmo disfarçado em individualidade e auto-cuidado que, na verdade, é apenas um culto do ego adoecido... na maneira de ensinar os filhos a tirar proveito das situações sem se importarem com o outro envolvido (bastante parecido com o que estamos vendo acontecer nos mais diversos níveis da sociedade...)

Será que nós também não somos responsáveis por estarmos, no mínimo, sendo cúmplices disso tudo? E a cumplicidade pode começar da forma mais concreta ao deixarmos cenas violentas e assustadoras entrarem em nossas casas...

Será que, assim como os preços do supermercado abaixam se deixarmos de comprar um item, também podemos interferir nos filmes e programas da TV, desenhos ou novelas, deixando de dar ibope para os violentos e destrutivos exigindo mensagens mais construtivas e éticas?

E pode ser que alguém aí do outro lado esteja pensando: "Mas isso é coisa que o governo precisa fazer...", num movimento de tirar o seu barco da água e jogar a responsabilidade nas mãos do outro... o que, no mínimo, vai trazer pra você dependência do outro e das escolhas do outro...

A responsabilidade do que vivemos é também de cada um de nós! O que você está escolhendo para sua vida? Qual é a sua escolha? Qual é a sua? Pense nisto: para que serve o cultivo da dúvida, do medo, da agressividade e da violência? De que forma você reage a essas emoções e sensações? Como fica a sua possibilidade de ação e intervenção?
A que isto está servindo? Para onde está levando?

“Reclamol” não muda nada. O que muda é escolha e atitude.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pedindo a Deus!



Quando você agradece a Deus antecipadamente pelo que escolheu experimentar em sua realidade, de fato reconhece que isso está lá... Logo, a gratidão é a afirmação mais convincente para Deus,uma afirmação de que mesmo antes de você pedir, Deus atendeu o seu pedido,então,nunca suplique, Agradeça!
trecho tirado do livro Conversando com Deus, volume I-
Neale Donald Walsch

domingo, 14 de abril de 2013

A IMPORTÂNCIA DA GRATIDÃO


Frases de efeito sobre a importância da gratidão.

Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


A gratidão traz a prosperidade. Uma atitude de gratidão faz com que a prosperidade chegue a você por todos os lados.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Todas as coisas são dotadas de uma inteligência inata e percebem o que você diz, pensa ou sente sobre elas. Se você se referir às coisas, às pessoas e às condições de uma maneira positiva e próspera, você ganhará sua cooperação subconsciente. Por outro lado, se você faz críticas à sua vida, você estará repelindo suas bênçãos e atraindo para si apenas condições negativas e limitadas.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

É a gratidão que ativa a lei da Abundância. (Edgar Cayce)

A felicidade não tem absolutamente nenhuma relação com o que você possui e tem tudo a ver com quanto você é grato pelo que possui.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Se passar a vida concentrando-se no que está errado e naquilo que lhe falta, ela provavelmente será baseada em sentimentos de vazio, frustração e desespero. Em vez disso: Procure o que está certo e belo. Sempre haverá o que achar.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Não estrague aquilo que você tem desejando o que não tem; mas lembre-se de que o que você agora possui um dia já esteve entre as coisas que você queria ter. (Epicuro)

A quarta-feira não se importa se você gosta dela ou não, continuará simplesmente a ser quarta-feira. Suas opiniões a tornam ruim somente para você.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Ninguém terá prazer no estrelato se desprezar a beleza das coisas no anonimato. (Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)

A maneira mais eficaz de garantir o futuro é enfrentar o presente com coragem e proveito. Pois o futuro nasce do presente e dele se constitui.
(Rollo May do livro “O homem à procura de si mesmo”)

Onde quer que você esteja, esteja lá por inteiro. Se você acha insuportável o seu aqui e agora e isso lhe faz infeliz, há três opções: abandone a situação, mude-a ou aceite-a totalmente. Se você deseja ter responsabilidade sobre a sua vida, deve escolher uma dessas opções e deve fazê-lo agora. Depois, arque com as conseqüências. Sem desculpas. Sem negatividade. (Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

O estresse é causado pelo estar “aqui” embora se deseje estar “lá”, ou por se estar no presente desejando estar no futuro. É uma divisão que corta a pessoa por dentro. Criar e viver com essa divisão é insano. O fato de que todas as pessoas estão agindo assim não torna ninguém menos insano. (Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

Nada lá fora vai conseguir nos trazer satisfação, exceto por um tempo e de modo superficial. Mas talvez você precise passar por muitas decepções antes de perceber a verdade. (Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

FONTE DE LUZ: http://maisdemilfrasesdeefeito.blogspot.com.br/2006/12/importncia-da-gratido.html

sábado, 13 de abril de 2013

O MANDAMENTO DA DEUSA


Best fantasy wallpaper of author Kagaya Yutaka no80403
imagem:kagaya

Eu, que sou a beleza do verde sobre a Terra, da Lua branca entre as estrelas, do mistérios das águas e do desejo do coração dos homens, falo à tua alma: desperta e vem a mim, pois, sou Eu a alma da própria natureza, que dá a vida ao universo.

De mim nasceram todas as coisas e a mim, tudo retorna.

Ante meu rosto, venerado pelos Deuses e pelos homens, deixa tua essência se fundir em êxtase ao infinito.

Para me servires, abra teu coração à alegria, pois, vê: todo ato de amor e prazer é um ritual para mim.

Cultive em tua alma a beleza e a força, o poder e a compreensão, a honra e a humildade, a alegria e o respeito.

E a ti, que buscas me conhecer, eu digo: tua busca e teu anseio de nada te servirão sem o conhecimento do mistério de que se aquilo o que procuras não encontrares dentro de ti mesmo, jamais o encontrarás fora de ti. Pois, vê, sempre estive contigo - desde o começo - e sou aquilo que se alcança além do desejo.

Compilado por Doreen Valiente - do Anuário da Grande Mãe- Mirella Faur.
fonte de Luz:http://guerreirainterior.blogspot.com.br/

quinta-feira, 11 de abril de 2013

PRECE A ARCANJO MIGUEL!



ORAÇÃO PARA ARCANJO MIGUEL


Este é um momento de Paz! Respire profundamente e visualize-se envolto em uma esfera de Luz Azul.
Silencie a mente colocando a sua atenção no centro do seu coração e declare em voz alta:

imagem Claudio Gianfardoni

Amado Arcanjo Miguel

Deixo lá fora todas as minhas preocupações.
Elevo neste instante, minhas vibrações de Amor e Paz,
na mais alta freqüência da energia Cósmica.

Amado Arcanjo Miguel
Socorrei-me quando estiver na dúvida sobre o caminho a seguir.
Mostre-me por onde ando.
Oriente-me em direção a Luz.

Amado Arcanjo Miguel
Afaste de mim todas as vibrações negativas, criadas por minha mente.
Deixai-me conviver na percepção dos sinais deixados pela Vossa Presença.

Amado Arcanjo Miguel
Instalai na minha consciência e em meu coração um dispositivo que me alerte quando me desviar do caminho da Luz.

Amado Arcanjo Miguel
É meu desejo sincero que a Paz que procuro e encontro, estenda-se por toda a Terra.
Que na União com os Povos, na Compreensão, no Perdão, na Paciência, na Solidariedade e na Harmonia habite um único poder .

O Poder do Amor.

Que assim seja.

AMEM!

Um grande abraço de luz...

EU SOU Sérgio Tarragô


terça-feira, 9 de abril de 2013

PROTEÇÃO ENERGÉTICA PESSOAL




COMO SE DEFENDER DAS ENERGIAS NEGATIVAS

Todos nós sabemos que as energias negativas são uma das maiores preocupações do ser humano. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo segue seis dicas para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o
medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a “Auto-Obsessão”.
A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
“Auto-Obsessão” significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar “incompatibilidade” com as forças do mal. Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração. Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.



DICAS PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS DA CASA

*Livre-se de entulhos.

Manter a casa e o local de trabalho limpos e livres de "entulhos" reduz o risco de armazenar energia negativa, impedindo que a energia positiva flua melhor.

Esvaziar o espaço e remover objetos danificados, sem uso ou simplesmente amontoados é liberador e ajuda a soltar o passado e afastar a depressão. Acúmulo de coisas é sinal de apego e ligação excessiva com o passado. Liberar o espaço a nossa volta é fundamental.



* Limpe o ambiente.

Limpe piso, rodapés e cantos com amônia misturada com água. Depois umedeça um pano limpo com anil misturado em água para purificar o ambiente. Amônia tem uma composição e um cheiro tão forte que sobrepõe a todas as demais partículas do ambiente, neutralizando e zerando os elementos que estiverem presentes. Como tem a propriedade de evaporar, ela neutraliza e desaparece. O anil entra clareando, branqueando e tornando o ambiente leve e propício a atrair novas energias positivas. É impressionante a diferença de qualidade e leveza do ambiente quando fazemos esse procedimento. É fisicamente perceptível. Antes de ativar qualquer ambiente com energias positivas, pense em primeiro limpá-lo. Faça essa purificação sempre com sentimentos positivos e bom humor, senão você estará acrescentando energia negativa.

* Utilise todos os cômodos da casa. Um local que fica sem uso fica sem vida e falta nele energia renovada.


* Borrife água morna com sal grosso na entrada da casa para purificar a energia que chega.

O uso do cheiro da lavanda em forma de perfume, vela ou incenso também é altamente purificador. A lavanda, pelo seu odor suave, é relaxante, desperta a alegria e afasta as energias de tristezas que podem estar impregnadas no ambiente.Vivências extremas como: separação conjugal, doença ou morte deixam marcas no ambiente como se elas sobrevivessem ao ocorrido e se mantivessem impregnadas no local. A intenção do uso desses elementos é dissolvê-las. O sal é tradicionalmente reconhecido por sua propriedade de cortar a influência de energias presentes. Ele também corta o excesso de eletricidade do ambiente e do corpo. Por isso muitas vezes podemos ter uma sensação de torpor depois de um banho de mar.

 Fonte de LUZ:https://www.facebook.com/pages/Aqui-e-Agora-Meditando/343097695731054

sexta-feira, 5 de abril de 2013

EQUÍVOCOS DO EGO



Só são ofendidos quem aceita as ofensas. Só são magoados quem acolhe a mágoa. Só são confrontados quem gosta do confronto. Poderia enumerar uma lista bem vasta de situações negativas devido ao fato de a maioria dos seres humanos ainda estar se digladiando e se aprazendo com todo tipo de atitude reativa, não propensa a parar apenas um instante para reflexões antes da tomada de suas decisões.
A maioria vive no piloto automático, ligada nas tendências do ego negativo que, sem pensar, reage por impulso e/ou por compulsão em cadeia de ação e reação na esfera psíquica do inconsciente coletivo da terceira dimensão. O que a maioria pensa e vibra é a sua verdade, sejam acomodados, revoltosos, maldosos e tantos outros.
O ego torna-se assim algoz e vítima dependendo da situação. Ora é o algoz, quando propõe sofrimento alheio, ora é a vítima, que não aceita receber a colheita de sua semeadura. Dessa maneira torna-se muito fácil e cômodo acusar, maltratar, perseguir, caluniar os outros, pois o ego pensa que tem o respaldo protetor do que quer deixar transparecer. Grande engano.
Quanto mais tempo o ser permanece nesta egoísta conveniência, mais comprometimento negativo adquire e vive uma verdade ilusória de difícil mudança interior. Entretanto,ao longo das experiências na mais das vezes dolorosas, o ser se purifica, lentamente ou não, dependendo do desejo de despertar através de benditas oportunidades para seu crescimento. 
O ego vive na ilusão e quanto mais as virtudes penetram nesse ego, maiores chances o ser terá de obter sucesso evolutivo. Portanto, aqueles que já não aceitam a ofensa, a mágoa e o confronto podem auxiliar dando seu exemplo de luz e de amor para que assim o tempo seja o espelho refletor da bondade e da vontade do Pai que está no Paraíso.

Eu vos abençôo. S. 02.04.2013.
Grupo de Apoio Fraterno

terça-feira, 2 de abril de 2013

O Sermão da Montanha e as virtudes do amor:



Humildade:
“Bem-aventurados os pobres de espírito”.
O apego material e o apego afetivo são os que mais nos prendem e impedem o nosso crescimento espiritual.

Perseverança:

“Bem-aventurados os que choram”.
Esse chorar é estar se esforçando para transmutar os sentimentos negativos. Não é chorar de tristeza, é chorar de desabafo querendo que o Pai nos dê mais clareza em nossa caminhada.
Paralelamente à estes ensinamentos, devemos praticar a caridade, caso contrário não estaremos colocando em prática os ensinamentos de Jesus.

Mansidão:

“Bem-aventurados os mansos de coração”.
Porque transformam a cólera e a impaciência em quietude e tolerância.
( Há pessoas que precisam impor o que elas acreditam ser verdade, que precisam gritar, sobressair-se…querem impor a “sua verdade” à todos).

Compaixão:
“Bem-aventurados os misericordiosos”.
Porque perdoam, fazem o bem não esperando nada em troca. É preciso perdoar o irmão para poder ser capaz de se perdoar.

Misericórdia:
“Bem-aventurados os limpos de coração”.
Porque tem o coração em paz, na certeza do Pai no seu íntimo.

Resignação:
“Bem-aventurados os que sofrem perseguições”.
Porque compreendem a lei do perdão, aceitam as vicissitudes da vida não revidando as ofensas. Se defendem com sua própria luz, sua própria ação, atitude.
Temos como exemplo, Madre Teresa de Calcutá entre outros.

Fé:
“Bem-aventurados os que são injuriados e perseguidos.”
Porque aceitam, perdoam e amam. A fé precisa ser cultivada, trabalhada, tanto quanto a alegria e o amor. “Quem tem fé não tem medo e quem tem medo não tem fé”.
A fé é fundamental no caminho da luz.
A fé faz com que o nosso ajustador do pensamento se manifeste em nós.

Reflexão:
O êxito espiritual reside acima de tudo no bom aproveitamento das lições vividas em ambas as regiões: no mundo astral e na crosta física.
Quando se liberta do corpo carnal, a alma é obrigada a seguir ao encontro de si mesma e a viver o conteúdo da sua própria consciência imortal, de acordo com sua nobre vivência na Terra.
Nosso desencarne não será um alívio se não nos melhorarmos.
“A cada um será dado conforme as suas obras”.

Paz e luz à todos os irmãos.
Celso Amadeu-grupo de apoio fraterno

SER FELIZ É....



“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto 
pelo milagre da vida.” 

Fernando Pessoa 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

TEMPO DE EVOLUÇÃO


MENSAGEM - TEMPO DE EVOLUÇÃO

Tempo virá em que as tempestades se assemelharão a ligeiras brisas, breves chuviscos e algumas nuvens cinzentas. Esperem a chegada do sol e do céu límpido e azul. Durante a espera processa-se o aprendizado propriamente dito que consiste em amadurecer as idéias, galvanizar o espírito e se fortalecer internamente. 
Tempo há para esperar o crescimento de novas idéias para traçar novos rumos.
Fazendo referências às mudanças necessárias que todos devem tomar perante os acontecimentos inesperados que nada mais são do que as molas propulsoras de novos tempos, de novas posturas e de novas atitudes. Entretanto, toda época de transformações pede cautela e calma para que o terreno possa ser preparado para a futura colheita.
Esse tempo é o agora que estão vivendo. Tempo de espera para atuação. O que mais importa nessa fase é a escolha madura para que todas as resoluções sejam tomadas com absoluta certeza e para que a atitude resultante seja o caminho correto para cada um.
Todos estão aqui numa escola, cujo aprendizado é realizado em inúmeras salas de aula. Aprender é a tônica dos que conscientemente procuram as salas de aula para buscar novas formas de resolução de seus problemas, anseios e aflições. Os inconscientes nem procuram conhecer o endereço das escolas e mergulham em torvelinhos de dor e equívocos. Um dia terão oportunidade de escolher a sala de aula de que necessitam para despertarem e crescerem. Um dia.
Os resolutos, os interessados e os alunos assíduos aprendem rápido as lições e se mantêm em franca aceleração evolutiva, sem receios ou medos, rompendo as barreiras e demonstrando aos outros sua transparência.
Tendo conhecimento das dificuldades energéticas da terceira dimensão, os mais esclarecidos mantêm e sustentam a energia superior fazendo parte das falanges luminosas dos Mestres que assistem e atuam em todas as dimensões com ajuda fraterna e amor incondicional para que o programa do Pai que está no Paraíso se concretize lentamente e incessantemente em perfeita sintonia com a Sua vontade.
Eu vos abençoo. S. 26.03.2013
facebook:grupo de apoio fraterno