segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SOMOS UM...

     
O ser humano é parte de um todo, chamado por nós de universo. É uma parte limitada em tempo e espaço. Nós experimentamos a nós mesmos, aos nossos pensamentos e sentimentos como algo separado do resto. Isso é um tipo de ilusão de ótica, um tipo de prisão que nos restringe aos nossos desejos pessoais e afeições às poucas pessoas que nos são próximas. Nosso dever deve ser libertar-nos dessa prisão, ampliando nosso círculo de compaixão, até que abrace
todas as criaturas viventes e toda a natureza em sua beleza. 


Einstein

domingo, 20 de novembro de 2011

REVELAÇÕES - awakeningasone.com



Olá amigos!
Compartilho um vídeo excelente. O título é REVELATIONS e o site é AWAKENING AS ONE (despertando como UM). Tem 41 minutos (são 2 de 20) e já está traduzido para diversos idiomas (basta escolher embaixo, à esquerda).

O objetivo do video é, de uma forma ilustrativa,  levar conceitos como dualidade, ego, medo, unidade, humildade, simplicidade, ascensão planetária, Eu Cósmico, etc a uma parcela maior da humanidade.

Muitas das informações não são novas pra nós, mas é um grande prazer ver todos esses conceitos serem transmitidos de forma sucinta e coerente.

Portanto, está mais do que recomendado. Ao invés de ligar a TV neste domingo, vale assistir a esse vídeo e ajudar a distribuir informação para a humanidade.

Sejamos felizes!
POR MARCELLO DALLA (http://marcelodalla.blogspot.com/)


FONTE DE ORIGEM:
www.awakeningasone.com






A CULPA FEMININA NA CRIAÇÃO

“Jesus disse-lhes: E se lhes disserem de onde vieram, digam-lhes: Viemos
da luz, do lugar onde a luz surgiu por si."

Evangelho de Tomé
Autor: José Laércio do Egito



Nosso propósito básico nessa palestra é mostrar que a mulher foi execrada há milênios pelos manipuladores das Escrituras Sagradas. Queremos mostrar que existe um protagonista, um vilão, que embora oculto aos olhos das pessoas, mesmo assim, ele deixa laços em todos os tempos e lugares visando, se não impedir, pelo menos, dificultar o desenvolvimento espiritual da humanidade. Um dos meios foi desvirtuar a Trindade através da eliminação da polaridade feminina. Queremos revelar que não foi a mulher quem deu chance à entrada do mal no contexto da criação, pois na verdade ela não tem culpa alguma.

Mas, como consciência manifesta, aquela força negativa tende a ocultar a sua própria natureza e por isso é que em todos os momentos da história humana ela sempre está procurando apagar os caminhos que possam levar a pessoa ao conhecimento da verdade, ou seja, à “gnosis” e assim torná-la conhecida e devidamente colocada no lugar de origem do mal. Pela “gnosis” (gnosis = conhecimento) a pessoa toma ciência dos meios de atuação daquela força, da maneira de ser dela, e assim, pelo conhecimento a respeito dela, da sua natureza, tornar mais fácil a pessoa evitar os seus laços tentadores. 

Um dos meios usados pela força negativa para esconder o processo da criação foi apagar a existência de um Poder Superior transcendente ao Universo, visando trazer o Cosmo para um nível em que ela pudesse se situar como deus e ao mesmo tempo esconder a verdade. Um dos seus propósitos foi tirar da Trindade a polaridade feminina, pois isto equivale a esconder o lugar onde aquela força negativa estivera no processo da creação, e para isso dificultar o entendimento sobre a existência de uma polaridade dentro da Trindade. Por isso aquela força procurou apagar o lado feminino[1] da criação. Apagando este lado da criação, havendo somente o lado masculino, e aquela força sendo da polaridade feminina, torna-se mais disfarçável, mais oculta a sua responsabilidade.

Neste Ciclo de Civilização no planeta Terra, onde primeiro se fez sentir essa manobra de ocultamento do lado feminino foi na religião hebraica através de Jeová. Em todas as “manifestações” de Jeová aos patriarcas em nenhum momento foi dada ênfase à mulher, nenhuma profetisa, ou matriarca, é mencionada, contrastando isso com todas as grandes religiões de todas as épocas.

Os hebreus retiraram o lado feminino da criação. Mesmo havendo eles vivido no Egito por muito tempo, e consequentemente havendo tido contacto direto com todas as religiões egípcias que tinham em suas trindades o lado feminino, mesmo assim a religião hebraica não incorporou a Deidade Feminina. Todas as cosmogonias, todas as doutrinas que não são oriundas do Velho Testamento admitem a Deidade Feminina, tanto as religiões nativas e primitivas quanto as mais metafisicamente elevadas.

Pela força de um arquétipo feminino, já nos primeiros séculos, os cristãos começaram a endeusar Maria Santíssima. Essa tendência tornou-se tão intensa que ocasionou quase uma insurreição popular durante o Concilio de Éfeso, ocasião em que o tema “Maria Mãe Santíssima” estava sendo debatido. Na realidade aquele movimento nada mais era do que uma tendência à reabilitação da “Deusa Mãe” através de Maria, o lado feminino da Trindade, pois que na Trindade de Atanásio Pai e Filho eram masculino e o Espírito Santo neutro.

O Dogma da Imaculada Conceição, de certa forma, foi criado como uma forma encontrada pelo Cristianismo Ortodoxo para acalmar os ânimos dos cristãos que exigiam uma Divindade Feminina. Posteriormente esse panteão foi enriquecido com grande número de “santas”, contrastando com o Cristianismo ortodoxo primitiva que não mencionava qualquer mulher no lugar de Santa.

Até mesmo algumas escolas gnósticas cometeram esse mesmo engano. Vejamos em síntese o que aconteceu no seio do gnosticismo. Nos primeiros anos do Cristianismo mesmo alguns apóstolos ofereceram resistência em aceitar o apostolado feminino. Documentos encontrados em Nag Hamadi mostram que houve forte reação contra Maria Madalena, ao ponto de André e o próprio Pedro tentarem desacreditá-la quando ela afirmou estar recebendo ensinamentos diretamente de Jesus.

No Evangelho de Tomé consta: Simão Pedro disse aos discípulos - “Que Maria se afaste de nós, pois as mulheres não são dignas da Vida”.

No período antecedente ao I Concílio de Éfeso a maioria dos cristãos já tinha Maria como uma “Deusa”, possivelmente uma conseqüência da força do arquétipo feminino no contexto da criação.

O dogma da Imaculada Conceição, que não é exclusivo da igreja católico-romana, teve o propósito de evitar a crítica de ser considerada uma religião unipolar, machista, por não ter uma representação da polaridade feminina em seu panteão. Uma deidade feminina como era aceito pela totalidade das grandes religiões de todas as épocas e que atendia a um forte ímpeto da natureza humana.

Na realidade não existe uma mulher assim como um homens na Trindade e sim potencialidades polarizadas.

As religiões em cujo panteão em que é mencionado o nome de uma virgem esta não é nenhuma mulher, é uma pura abstração, o Nóumeno. 

Vemos com esta palestra a razão pela qual a mulher é colocada num plano de inferioridade na maioria das religiões ocidentais têm como base o Judaísmo exotérico.

A força negativa sendo de polaridade negativa e responsável pela penetração do mal no contexto da criação do mundo, como forma de camuflar-se induziu a que fosse retirado o lado feminino da criação. A partir do Concilio de Éfeso a Igreja colocou Maria como “Mãe de Deus”, porém novamente ela foi retirada quando houve o cisma na Igreja Católica originando-se as religiões protestantes.

Naquele trabalho de camuflagem, feito por inspiração através dos séculos, excluindo o lado feminino na Trindade, nas religiões oriundas do Cristianismo Ortodoxo e mesmo do Judaísmo anteriormente, a culpa pela “desobediência” foi atribuída à Eva e não a um dos componentes da Tríade Superior como na realidade correu.

A responsável pela “queda” do ser humano atribuída injustamente à Eva deu margem a um desvio doutrinário, especialmente de conduta dos cristãos o que levou Pelágio a efetivar protestos e contestações o que acabou ocasionando os Sínodos de Jerusalém e de Lydda e o Concilio de Cartago no ano 416 em que Pelágio foi condenado por heresia. Mesmo depois daquele concílio o reflexo da questão ainda se fez intenso no Concilio Plenário de toda a África ocasionado no ano 418.



Autor: José Laércio do Egito - F.R.C.
email: thot@hotlink.com.br
FONTE DE LUZ:
http://www.joselaerciodoegito.com.br

sábado, 19 de novembro de 2011

VOTEM NO SEMEADORA DE LUZ...

Queridos semeadores, estamos na reta final para ganhar o prêmio do TOP BLOG 2011...
Esse prêmio é muito importante, pq mostra que nós os semeadores de luz , estamos cada vez mais presente nessa nova era ...Que cada vez mais, a luz se expanda na Terra...
Preciso que vcs ajudem ao Semeadora de Luz, votando na imagem ao lado do top blog 2011...
Obrigada , mil vezes obrigada...
beijos em todos

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MISERICÓRDIA E COMPAIXÃO EM DESENHOS


Juan Ferrandiz foi um ilustrador espanhol , especializado em histórias para crianças e cartões de Natal, escultor e escritor de poemas e histórias para crianças. Nascido em Barcelona( Espanha ) em 1918 e morreu em agosto de 1997 com a idade de 79.

Como um artista versátil que era, seu legado está dividido em três categorias principais: Ilustração , escultura e literatura .




Seu trabalho gráfico é conhecido mundialmente pela franqueza de suas representações, geralmente mostrando diariamente infantil. Nas ilustrações de suas histórias, os personagens principais são caracterizados com características infantis, mesmo no caso de papéis adultos, tornando-os protagonistas da história infantil.



SEGUE ABAIXO ILUSTRAÇÕES ONDE ELE RESSALTA A MISERICÓRDIA E A COMPAIXÃO!


PARA MIM, É SIMPLESMENTE PERFEITO... 


AMO MUITO AS ILUSTRAÇÕES DELE....
ESPERO QUE GOSTEM...

QUE A BONDADE, O AMOR , A COMPAIXÃO ,A MISERICÓRDIA E O PERDÃO ESTEJAM SEMPRE EM NOSSAS AÇÕES...


BEIJOS















quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O AMOR SEMPRE VENCE!

 morrendo de medo de gente!

com menos medo, mas inda com medo!
 mais relaxados, já começando a aceitar o amor, sorrindo...

fazendo bagunça, alegre e feliz!

Há 1 semana, estava andando próximo a minha casa e vi 2 gatinhos bebês chorando perto de uma árvore...Quando me aproximei, ficaram com medo e agressivos fazendo "RRRRRRRRRrrrrrr"para mim...
Eu que amo incondicionalmente os animais, não poderia passar sem ajudar...Não existe outra opção, a compaixão estava lá, rasgando o meu ser...Então não pensei duas vezes, pedi para um senhor que morava em frente se ele tinha uma caixa de sapatos e finalmente resgatei-os daquele inferno...

Eles estavam esfomeados e com muito medo, muito mesmo...então dei de comida, uma vez que não sei pq,no dia anterior comprei comida de gatinhos filhotes para os meus gatos ....Arranjei um local para eles ficarem e toda hora ia vê-los...Quando eu entrava no local, eles se escondiam de mim...Miavam muito, choravam muito, mas com muita paciência ,não desisti, aos poucos fui mostrando o meu amor...Acordava de madrugada para ficar com eles, pq era a única forma que eles paravam de miar...No fundo já aceitavam a minha presença,mas preferiam ficar de longe...não forçava nada...Apenas, sentava no chão e ficava lá ...E os dias foram se passando e eles mais fortinhos e dispostos, também começaram a interagir comigo..Fui colocando a mão para fazer carinho, no inicio, deixavam mas saiam correndo depois..E assim foi, cada dia era uma nova descoberta....O amor estava lá...Sempre muito forte!

Hoje, eles sobem no meu colo, e me pedem carinho, disputam o melhor lugar, e querem o tempo todo o meu amor...Brincam alegremente e me fazem rir muito....
Mas eu não posso ficar com eles...
Eu tenho 2 gatos e vou ser vó a poucos meses, e o quartinho onde ficam os gatos, vai virar o quarto da minha neta...
Então, como conheço várias pessoas que protegem animais e resgatam animais na rua, entrei em contato com elas para conseguir um adotante que fosse realmente especial...
Pena, que geralmente não querem adotar 2 de uma vez só, e vou precisar separa-los...Mas é melhor assim , do que morrer na rua....
Então, pensei muito sobre tudo que passei nessa semana...
Aprendi nessa experiência que não é fácil ser luz na escuridão...Mas se a luz, tiver realmente o propósito do amor incondicional, ela se torna ainda maior...E quando ela se expande, nada, além do amor pode acontecer...

Muitas vezes nos deparamos na vida real com pessoas, que nada sabe sobre o amor, que são agressivas, e arrogantes...E como agimos?Geralmente, agimos da mesma forma que eles, dando de "troco", palavras e ações grosseiras...Somos agredidos e agredimos...E isso, não leva a lugar algum...Reclamos da má sorte, mas não abrimos o nosso coração...Não conseguimos amor verdadeiramente.Mentimos para nós mesmo, dizendo que amamos, mas não amamos!

As pessoas agem como os gatinhos agiram...Mas quando agimos de forma amorosa como resposta, quebramos a energia densa, e perfumamos em vibração elevada o momento...Equilibrando e harmonizando a energia. Agindo assim, mudamos o foco do mal para o bem...E com muita paciência, devemos persistir e respeitar o ser..Uma vez que cada um tem o seu tempo de entender...(os gatinhos levaram 7 dias,para aceitar o amor)..Qual ser humano que emana amor por 7 dias e recebe agressão e repúdio de volta e continua amando? Pq não temos paciência para o amor?Pq somos tão imediatistas, uma vez que erramos tanto e somos sempre tão amados por Deus...?Pq escolhemos o lado mais difícil de viver? Pq temos tanto medo de ser nós mesmos?Mas tbm penso, qual ser humano que recebe tamanho amor por tanto tempo e consegue resistir e não se entregar a ele, a essa forte e poderosa energia de luz.
O amor imposto, não é amor. Vamos amor o próximo, vamos nos amar verdadeiramente..

Dê amor ao ter próximo de forma incondicional...Jesus disse, dê a outra face mil vezes se for preciso, exatamente, por isso, pq quando amamos incondicionalmente nada mais é importante, a não ser o ato de amar...Aprendi também que devo amar  com desapego, pq os caminhos devem seguir o seu rumo, na hora certa...E isso é muito difícil, mas é possível!
Que possamos, diariamente, agir desta forma..amando sem querer nada em troca..Pq um dia o amor nasce. A semente está lá, em todos os seres, uma vez que somos filhos do mais puro amor...
Semear a Luz, iluminar a escuridão, nem sempre é um trabalho fácil nesse orbe.
Mas o júbilo que recebemos quando atingimos o nosso o objetivo , é sem dúvida uma sensação muito gratificante...
Depois de resgatar esses bichinhos, tive vários desdobramentos e mensagens lindas em sonhos, todos eles mostraram a minha luz interna, todos eles falaram do meu amor, e nossa amigos, vcs não imaginam como estou feliz ...quanta coisa aprendi em 1 semana..e como sou grata por tudo!

O amor sempre vence!
beijos

terça-feira, 15 de novembro de 2011

SEMENTES DE LUZ


A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes. 

Khalil Gibran

domingo, 13 de novembro de 2011

CURANDO COM O REINO ANIMAL

Eu lhes estendo as minhas bênçãos divinas e abundantes, enquanto avanço para falar novamente com vocês. Em minha comunicação anterior com vocês, eu falei de como podemos ter acesso à energia dos reinos da natureza a fim de auxiliar na cura e apoiar o crescimento e a transformação da Mãe Terra e da humanidade. Eu desejo agora torná-los conscientes de outro reino de seres energéticos e de almas que desejam participar da cura da Terra, que querem trabalhar com a humanidade para trazer as mudanças que são necessárias.

O reino animal mantém uma forte presença na Terra e existe como uma variedade de corpos físicos. Nós vemos uma faixa tão diversa de animais, desde aqueles que trabalham de perto com a humanidade como aqueles que existem na selva, mas todos têm uma coisa em comum: eles têm uma alma, um aspecto do Criador em seus seres. Foram dadas a muitos animais na Terra tarefas especiais de manter a consciência e a sabedoria dos tempos antigos. Quando vocês olham para um animal com os seus olhos físicos, vêem somente um quarto do seu ser e energia, isto é, naturalmente, o mesmo para os seres humanos. Os animais têm um centro energético poderoso e uma tremenda sensibilidade às energias e mudanças na Terra. Eles podem compreender até antes dos humanos, muitas situações que ocorrerão na Terra; eles têm uma habilidade de serem sensíveis às energias de todos os tipos, antes que elas cheguem. Sua perspectiva e compreensão da Terra é muito mais rápida do que a humanidade, porque eles percebem a sua realidade como energia, com a habilidade de sentir a energia ao redor deles e dentro deles. Muitas pessoas se concentram no instinto animal que elas percebem tão claramente quando examinam os animais, mas isto é apenas um aspecto natural ou interpretação do corpo físico. Assim como o seu corpo físico tem necessidades, tais como comer e dormir, assim também os corpos físicos dos animais. Para muitas pessoas pode ser demasiado olhar para um animal, reconhecer que ele mantém um aspecto ou luz do Criador, que tem um poderoso centro energético, uma elevada sensibilidade e detém uma valiosa consciência no interesse da Terra e da humanidade. Quando vocês começam a se permitir respeitar e valorizar o reino animal, então vocês se permitem acessar automaticamente uma nova perspectiva de sua energia. Isto pode ser profundamente esclarecedor.

Como aos seres humanos, aos animais também foi dado um propósito na Terra, este propósito foi dado pelo Criador. É manter aspectos ou fragmentos da sabedoria do Criador, como peças de um quebra-cabeça que quando unidas criam uma tremenda fonte de sabedoria. No passado, muitas civilizações honravam determinados animais ou compreendiam a sabedoria que os animais mantinham. As civilizações até começaram a trabalhar com determinados animais para ancorar a própria sabedoria deles, ou os insights de sua civilização no animal, de modo que a cada geração nova do animal que era criada, a sabedoria ancorada seria renascida também. Há muito que a humanidade pode ganhar com o reino animal; muitas vezes se vocês estão próximos a um animal, ou se um animal de qualquer tipo cruza o seu caminho, é um símbolo de que este animal detém uma parte da sabedoria que vocês precisam reconhecer e absorver para ajudar no seu próprio desenvolvimento espiritual. A sabedoria de um animal é semelhante a uma porta em que vocês precisam de uma chave para destrancar. A energia que destrancará a porta é a presença do amor e da paz, porque isto conforta e relaxa o animal, permitindo que as suas energias se tornem mais expansivas. Quando as energias deles se tornam mais expansivas, elas são mais suaves e fluidas, o que torna a comunicação e a conexão muito mais fáceis.

Para se conectar com um animal há uma necessidade de uma mente clara e pacífica; o animal pode captar facilmente os seus pensamentos e são estes que podem trazer um sentimento de perturbação. Com uma mente tranqüila, vocês podem somente expressar o amor incondicional do seu coração e alma ao animal. Vocês podem achar que neste momento o animal se torna consciente de vocês, continua a compartilhar amor incondicional e vocês podem sentir o animal relaxar em sua presença, ou se conectar com a sua luz. Então vocês podem dizer em sua mente com poder amoroso: “Você tem a sabedoria que você deseja ou precisa para compartilhar comigo?” Então permaneçam em um estado de paz e de amor, confiando na sabedoria que entra em sua mente, seja um fluxo de conhecimento ou uma simples palavra. Mesmo depois que o animal partiu, a sua presença pode continuar a se comunicar neste nível. Quando vocês desejarem trazer a conexão a um término, expressem simplesmente a sua profunda gratidão e amor. Em alguns casos são as características de um animal que podem lhes oferecer orientação em sua própria realidade e crescimento.

É importante que a humanidade comece agora a se conectar com os animais em um novo nível, pois eles são uma fonte muito poderosa de energia e de amor, desejando ser úteis na cura da Terra e no despertar da humanidade. Quando a humanidade começar a se conectar a um nível mais profundo com o reino animal, então ela compreenderá que poderá sempre invocar o reino animal para expressar a cura para determinadas situações, pessoas ou intenção na Terra. Esta cura é muito poderosa, pois ela mantém uma pura intenção e o reino animal tem a habilidade de se conectar com as suas energias ou unir as suas energias para criar uma consciência. Os seres humanos têm também esta habilidade, mas não estão ainda conscientes disto.

Conforme nos aproximamos de 2012, eu acredito que há uma necessidade de se conectar com o reino animal e respeitar o propósito que eles mantêm na Terra. Isto pode facilmente ser alcançado, reconhecendo com amor o reino animal, seja como um grupo ou individuais. A Humanidade também deve reconhecer o poder do amor e da cura que o reino animal detém; agora é o momento pra ligar as energias de cura da humanidade e do reino animal harmoniosamente, com uma única intenção. Eu desejo compartilhar com vocês uma meditação que lhes permitirá ligar as suas energias com o reino animal e começar uma tremenda cura para a Terra, para a humanidade e os reinos animais.

Digam em voz alta: “Na presença e orientação sagrada do Criador, eu ativo as minhas próprias energias, a minha luz e alma, para aumentar o fluxo e expansão do meu ser. Permito que a luz pura e amorosa do Criador flua profundamente em todos os aspectos do meu ser, intensificando e desenvolvendo o poder e o brilho da minha luz interior. Deixem-me integrado como um com a presença do Criador, mantido eternamente em um santuário de amor e de paz. Peço que a minha sensibilidade para a orientação e a presença do Criador sejam neste momento intensificadas e continuem a se desenvolver ao longo de cada dia da minha realidade. Que cada passo que eu dê na Terra, permita-me integrar e fundir a um nível mais profundo com a presença pura e poderosa do Criador Todo Poderoso. Permita que a minha própria luz brilhe intensamente a partir do meu ser, mantendo a mais pura intenção de amor e de paz. Permita que a luz flua em primeiro lugar para onde ela seja necessária na Terra.

(Respirem profundamente e permitam que isto ocorra).

Hoje eu mantenho a intenção de reconhecer, honrar e respeitar o reino animal em sua totalidade e a sabedoria, a luz e o amor que o reino animal mantém. Sei, em meu coração, que o reino animal mantém um propósito integral em minha realidade e na realidade da humanidade, na Terra. Honro, respeito e amo o reino animal e estou encantada em compartilhar a minha realidade com vocês.

(Enviem este pensamento ao mundo; imaginem a sua luz se estendendo para cada animal na Terra; a sua luz envolve instantaneamente a Terra e todas as áreas onde os animais estejam presentes. Vocês estão compartilhando o seu amor com o reino animal, o que está criando uma rede de luz e de amor. Não há necessidade de esperar que qualquer luz flua de volta para vocês do reino animal, mas vocês podem experienciar um novo fluxo de energia entrando em seu campo áurico; simplesmente relaxem nesta energia.)

É meu desejo e intenção enviar a energia de cura de amor e de paz a toda a humanidade, à Terra e ao espírito da Mãe Terra. Peço que o reino animal, se eles o desejarem, unam-se a mim na expressão do amor e da cura. Reino animal, eu honro as profundas habilidades de cura que vocês mantêm; por favor, liguem as suas energias em harmonia e expressem a partir dos seus corações, o amor do Criador que vocês mantêm, enviando-o aonde seja necessário na Terra. Deixem-me unir a minha energia com a sua, enquanto expressamos o amor incondicional. Se desejarem, vocês podem me usar como uma âncora para a energia pura e amorosa que vocês desejam expressar; eu permitirei que esta energia flua através de todo o meu ser e para a Terra.

(Respirem profundamente e se permitam irradiar luz e amor).

Eu também desejo compartilhar a energia de cura que estamos criando agora com aqueles que necessitam ou que estão sofrendo dentro do reino animal. Deixem a nossa luz fluir para os animais que precisam também.

(Respirem profundamente e se permitam irradiar luz e amor).

Compreendo que no passado os humanos possam ter sido cruéis ou causado dor aos animais. Sinto muito por isto e desejo que saibam que eu os amo, incondicionalmente. Com o meu amor eu desejo dissolver a energia Karmica negativa entre eu e o reino animal, substituindo toda a energia Karmica por amor. Se for apropriado, embora eu não possa resolver a energia Karmica para os outros, desejo enviar a cura e o amor para a energia Karmica que foi criada pela humanidade como um todo com o reino animal.

(Respirem profundamente e se permitam irradiar luz e amor.)

É uma grande honra ser capaz de trabalhar com vocês. Eu conheço o poder de amor e de cura que vocês mantêm e desejo compartilhar com a Terra e a Humanidade. Peço que se vocês estiverem conscientes de quaisquer mudanças na Terra que possam causar o caos, quaisquer áreas ou pessoas que precisem de cura, que vocês unam as suas energias e a sua consciência, enviando amor e paz em toda a Terra, como uma energia de apoio para todos. Gostaríamos de dar mais valor as suas energias positivas e amorosas e a sua presença.

(Respirem profundamente e se permitam irradiar luz e amor. Vocês também podem receber uma resposta do reino animal. Fiquem por tanto tempo quanto desejarem enviando amor e luz em todo o mundo com o reino animal.)

Agradeço-lhes pela sua conexão, ajuda e amor, por isto eu os honro verdadeiramente. Sei que posso sempre trabalhar com vocês para curar a Terra e eu sei que posso também invocar as suas energias para curar o meu ser, assim como vocês podem invocar as minhas energias para curá-los. Nós somos um, conectados como um. Obrigado. Que o Criador possa abençoar esta divina e sagrada união.”

Esta é uma meditação muito importante, pois a presença e a sabedoria que os animais mantêm, se tornarão inestimáveis no futuro. Há e haverá determinados indivíduos na Terra que já estão trabalhando de uma maneira similar com o reino animal, mas quanto mais indivíduos abrirem os seus corações e se conectarem com o reino animal, mais poderosa se tornará a energia de cura do reino animal, Se sentirem um desejo de se conectarem com a consciência e a energia do reino animal, por favor, o façam e vocês poderão sempre invocar as minhas energias para que lhes sejam úteis.

É essencial agora que todos na Terra ativem as suas energias de cura, a fim de trazer a verdadeira transformação.

Com amor e bênçãos sagradas,

Butterfly Moon


Canalizado através de Natalie GlassonNatalie Glasson, Wisdom of the Light, www.wisdomofthelight.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

IMAGEM:portaldeanjos.blogspot.com

Lei da Causa e Efeito

Quando tratamos de processos mentais, toda escolha é uma causa,inclusive as escolhas inconscientes, desprovidas de uma atuação do Livre Arbítrio. É aqui que a segunda lei superior entra em vigor: Lei da Causa e Efeito. 
Cada decisão que tomamos, seja na forma de ação ou pensamento,gera uma consequência. 

Algumas escolas de pensamentos e filosofias orientais costumam chamar essa lei de Carma. 
Todavia, a interpretação sobre o termo tem sido distorcida e adquiriu uma aura pejorativa de castigo ao longo do tempo.
 Na verdade, não há castigo, há apenas o seguimento e a conclusão dos efeitos provenientes de escolhas feitas. 

A Lei da Causa e Efeito atua invariavelmente toda vez que fazemos uma escolha. Ela todavia não se aplica apenas a escolhas conscientes. Todas as escolhas, conscientes ou não, geram efeitos diretos ou colaterais, e é isso que tem deixado a humanidade com tantas dúvidas e inquietações ao longo dos séculos, uma vez que não se consegue entender porque certas coisas acontecem sem motivo aparente. 

Logo, pessoas que padecem de algum mal não entendem as razões pelas quais o sofrimento surge em suas vidas. 
Uma vez que as escolhas inconscientes também geram efeitos, fica mais fácil de entender as chamadas “injustiças” que nos afligem. Já que muitas vezes não podemos verificar a origem do mal que nos está atingindo, tendemos então a perder a noção do que é a vida, do que são escolhas e do contexto mais abrangente que nos envolve a todos. Então, vemos coisas ruins acontecendo com pessoas boas e, por nossa total falta de entendimento, culpamos a terceiros, seja 
Deus ou o governo. 

De fato, o homem culpa a tudo e a todos por suas tribulações, mas nunca culpa a si mesmo. Ele não compreende que a origem de tudo aquilo que acontece com sua pessoa provém dele mesmo. Deste modo, foi por intermédio de uma escolha realizada no passado que ele poderá estar, por exemplo, no momento em que ocorre um acidente. 

Ou seja, não há nada de castigo divino. Isso é tolice criada por motivos de manipulação religiosa. O que existem são apenas causas e efeitos. 

A linearidade da matéria faz com que as decisões e ações tomadas sigam determinada direção. Se usarmos da alegoria de a vida ser um fractal fechado, as escolhas que fazemos podem em alguma ocasião convergirem com algo positivo ou negativo. 

Cada nova escolha pode nos levar para perto ou para longe de determinado evento. Mas essas escolhas não são apenas intelectuais. As emoções são guias, portanto também direcionam nossos caminhos no fractal, podendo haver a convergência de igual maneira. 

Eis porque é fundamental controlarmos nossas emoções. A direção que nossa vida toma está baseada em especial nas características emotivas que alimentamos em nosso interior. Assim sendo, mesmo que as escolhas acabem levando para um evento negativo, em havendo positividade e controle emocional, lidar com isso torna-se muito mais fácil. 
Então, mesmo havendo circunstâncias que estão acima de nossas capacidades, a maneira como as encaramos ainda é de total responsabilidade nossa. 

Ninguém escolhe sofrer um acidente de carro, por exemplo, todavia em algum ponto de sua linha de percepção temporal uma pessoa fez uma série de escolhas que acabaram levando-a a um acidente grave. 

Deste modo, estar consciente e atento é fundamental para saber lidar com a vida e com o que ela pode nos oferecer. O que acontece agora é o resultado de infindáveis escolhas feitas no passado, alimentadas por emoções positivas ou negativas. 

trecho do livro Potencialidade Pura, de Marcos Keld




quinta-feira, 10 de novembro de 2011

11 11 11 por Tania Resende

Queridos amigos, há alguns dias atrás postei no Semeadora, que não ia fazer nada de muito complicado neste 11 11 11...
Existem milhares de Blogs com diversas orientações para a abertura desse portal, eu particularmente ,quero algo mais simples, porque sou simples, e tbm. pq não entendo muito de assuntos esotéricos mais profundo, cada um escolhe a vivência que lhe é mais apropriada...
Muitos querem algo mais, e me pedem algum tipo de meditação, então para agradar a todos, segue abaixo uma meditação, da querida amiga Tania Resende, do blog Anima Mundi (http://animamundhy.blogspot.com/)...
Um grande abraço Fraterno, PAZ, LUZ E MUITO AMOR PARA TODOS NÓS!

sábado, 5 de novembro de 2011

Você atrai...



"Você só recebe aquilo que tem, porque aquilo que você tem se torna uma força magnética, atrai algo semelhante.
É como um bêbado que chega a uma cidade: logo ele vai encontrar outros bêbados.
Se um jogador chegar a uma cidade, logo ele se tornará conhecido dos outros jogadores.
Se um ladrão chegar a uma cidade, logo ele encontrará outros... ladrões.
Se um buscador da verdade chegar à cidade, ele vai encontrar outros buscadores.
Tudo que criamos em nós se torna um centro magnético, cria certo campo de energia.
E nesse campo de energia as coisas começam a acontecer.
Assim, se você quer as bênçãos da existência, deve criar toda a bem-aventurança de que for capaz, deve dar o máximo de si, então uma bem-aventurança multiplicada por mil será sua. Quanto mais você tiver, mais receberá.
Quando esse segredo for compreendido, você ficará cada vez mais rico interiormente,
sua alegria será cada vez mais profunda.
E não há fim para o êxtase — você tem apenas de começar na direção certa."

 "Meditações para a noite".OSHO



Tudo que semeamos , colhemos, é fato!
beijos Semeadora de Luz

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O AMOR

Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão:
Que haja antes um mar ondulante entre as praias de vossas almas.
Encheis a taça um do outro, mas não bebais na mesma taça.
Dai de vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.
Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vos estar sozinho, Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.

Dai vossos corações, mas não confieis a guarda um do outro.
Pois somente a mão da vida pode conter nossos corações.
E vivei juntos, mas não vos aconchegueis em demasia;
Pois as colunas do templo erguem-se separadamente,
E o carvalho e o cipreste não crescem a sombra um do outro.

Khalil Gibran