sábado, 30 de janeiro de 2010

cuidado com o que você fala ...



Vocês percebem o quanto suas falas podem causar problema?

Vocês percebem que vocês têm o poder de criar energia positiva ou negativa no plano terreno com as suas palavras?

Com qual freqüência vocês dizem palavras indelicadas ou inverídicas?

“O vestido dela não é horroroso?”
“Já viu como ela faz isso?”
“Ele faz isso toda vez!”

Declarações tão simples, mas elas podem ter efeitos devastadores.


Mudem o palavreado e fica tudo diferente.

“O vestido dela não é nada comum; não faz o meu gosto, claro!”
“Esse é o jeito dela fazer as coisas – mas não é o meu!”
“Não creio que ele perceba que ele faz isso constantemente!” e a energia se torna totalmente diferente.

A Humanidade está ficando tão descuidada com as palavras.
A maioria de vocês nunca pensa antes de falar.

Vocês nunca avaliam como suas palavras afetarão as pessoas. Uma vez ditas, as palavras não podem ser corrigidas. As pessoas sempre criam novo Karma em suas vidas por causa das palavras que elas pronunciam.


Se o plano terreno vai mudar e a paz irá reinar em todas as áreas da vida, a Humanidade precisará mudar este aspecto de si mesma. Há tanto falatório desnecessário, negativo, e desagradável. Em relacionamentos, principalmente, as palavras podem ser destruidoras e devastadoras.

Eu entendo que quando vocês estão em dor vocês achem difícil controlar seus sentimentos e suas palavras, mas a menos que vocês façam isso, vocês continuarão a cometer os mesmos erros.

Então, vocês não gostam da roupa do seu amigo ou do modo como ele se veste, e vocês têm que comentar! Por quê? Porque sempre se faz isso? Talvez seus pais o fizessem e eles passaram essa tendência para vocês? Talvez seja para chamar a atenção? Talvez vocês não gostem da pessoa e queiram vingança? Seja qual for a causa, isto pode mudar!

Pensem antes de falar.
Observem as suas palavras.


O que vocês dizem é a sua verdade?
Vocês estão proferindo palavras de conforto, confiança, energia positiva?

Se vocês não se encontrarem neste grupo e quiserem mudar, comecem hoje.
Estejam atentos ao que vocês dizem a cada e a todos momentos do dia.

Não esperem mudar todas as declarações imediatamente pois leva tempo mudar tudo o que vocês dizem ou declaram, mas vocês podem começar por uma declaração por vez, uma palavra por vez. Fazendo isto, sua consciência permitirá que vocês vejam exatamente o que vocês estão fazendo.

Não se sintam bravos, confusos ou culpados porque vocês não podem mudar imediatamente ou vocês continuam “bagunçados”, como vocês dizem no plano terreno.


Apenas mantenham-se avançando um passo por vez.
Conforme o fizerem, vocês então realizarão as mudanças necessárias em tudo.

Maitreya

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EU SOU FELIZ...

Felicidade não é algo fácil de se acreditar. Parece que o homem não pode ser feliz. Se você falar sobre sua tristeza, depressão e miséria, todo mundo irá acreditar. Isso parece ser natural. Mas se você falar sobre a sua felicidade, ninguém acreditará em você – isso parece ser não-natural.

Sigmund Freud, depois de quarenta anos de pesquisas a respeito da mente humana, trabalhando com milhares de pessoas, observando milhares de distúrbios mentais, chegou à conclusão de que a felicidade é uma ficção: o homem não pode ser feliz. No máximo, nós podemos fazer coisas um pouco mais confortáveis, e isso é tudo. No máximo, nós podemos tornar a infelicidade um pouco menor, e isso é tudo. Mas, feliz, o homem não pode ser.

Isso parece ser muito pessimista, mas se olharmos para o homem moderno, veremos que é exatamente assim; parece que isso é um fato.

Buda diz que o homem pode ser feliz, tremendamente feliz. Krishna canta canções sobre a felicidade suprema – satchitanand. Jesus fala a respeito do Reino de Deus. Mas como você pode acreditar em tão poucas pessoas, as quais podemos contar nos dedos, contra toda a massa, milhões e milhões de pessoas ao longo dos séculos, que permanecem infelizes, caminhando mais e mais em direção à infelicidade. Toda a vida dessas pessoas é uma história de miséria e nada mais. E depois vem a morte! Como acreditar naquelas poucas pessoas?

Ou elas estão mentindo, ou elas estão enganadas. Ou elas estão mentindo por algum motivo, ou elas são meio malucas, enganadas pelas próprias ilusões. Elas devem estar vivendo para satisfazer um desejo. Elas queriam ser felizes e começaram a acreditar que elas eram felizes. Mais do que um fato, isso parece uma crença, uma crença desesperada, Mas como aconteceu dessas poucas pessoas se tornarem felizes?

Se você deixar o homem de lado, se você não prestar muita atenção ao homem, então Buda, Krishna, Cristo irão parecer que são mais verdadeiros. Se você olhar para as árvores, se você olhar para os pássaros, se você olhar para as estrelas, então verá que tudo está vibrando em tremenda felicidade. Parece que a felicidade é a matéria-prima com a qual a existência é feita. E somente o homem é infeliz.

No fundo, alguma coisa está errada.

Buda não está enganado, nem está mentindo. E eu digo isso a você, não com base na autoridade da tradição; eu digo isso a você com base na minha própria autoridade. O homem pode ser feliz, mais feliz que os pássaros, mais feliz que as árvores, mais feliz que as estrelas, porque o homem tem algo que nenhuma árvore, nenhum pássaro, nenhuma estrela tem. O homem tem consciência.

Mas quando você tem consciência, então duas alternativas são possíveis: ou você pode tornar-se infeliz, ou você pode tornar-se feliz. A escolha é sua. As árvores simplesmente estão felizes porque elas não podem ser infelizes. A felicidade delas não é liberdade; elas têm que ser felizes. Elas não sabem como ser infelizes, não existe outra alternativa.

Esses pássaros gorjeando nas árvores, eles são felizes. Não porque eles tenham escolhido ser felizes; eles simplesmente são felizes porque eles não conhecem outra maneira de ser. A felicidade deles é inconsciente. Ela é simplesmente natural.

O homem pode ser tremendamente feliz, e tremendamente infeliz. Ele é livre para escolher. Essa liberdade é um risco. Essa liberdade é muito perigosa, porque você se torna responsável. E algo aconteceu com essa liberdade. Alguma coisa está errada. O homem está, de uma certa maneira, de cabeça para baixo.

Você veio até a mim, procurando por meditação. A meditação é necessária somente porque você não escolheu ser feliz. Se você tivesse escolhido ser feliz, não haveria nenhuma necessidade de meditação. A meditação é medicinal: se você está doente, então o medicamento é necessário. Os Budas não precisam de meditação. Uma vez que você começou a escolher a felicidade, uma vez que você decidiu que você tem que ser feliz, então nenhuma meditação é necessária. A meditação começará a acontecer naturalmente, por ela mesma.

A meditação é uma função do estar feliz. A meditação segue o homem feliz como uma sombra: em qualquer lugar que ele for, qualquer coisa que ele estiver fazendo, ele estará meditativo. Ele estará intensamente centrado.

A palavra ‘meditação’ e a palavra ‘medicação’ têm a mesma raiz; e isso é muito significativo. A meditação também é medicinal. Você não carrega vidros de remédios nem receitas médicas se você estiver com saúde. Naturalmente, quando você não está com saúde, você tem que ir ao médico. Ir ao médico não é uma grande coisa para ficar fazendo alarde. A pessoa deve se sentir feliz se o médico não for necessário.

Existem muitas religiões, porque existem muitas pessoas infelizes. Uma pessoa feliz não precisa de religião. Uma pessoa feliz não precisa de templo, nem de igreja, porque para uma pessoa feliz, todo o universo é um templo, toda a existência é uma igreja. Uma pessoa feliz não tem nada parecido com uma atividade religiosa, porque toda a sua vida já é religiosa.

Qualquer coisa que você fizer com felicidade será uma prece; seu trabalho se tornará um culto, a sua própria respiração terá um esplendor, uma graça. Não que você repita constantemente o nome de Deus – somente as pessoas tolas fazem isso – porque Deus não tem nome algum, e por repetir algum suposto nome você simplesmente tornará estúpida a sua mente. Por repetir o Seu nome você não irá a lugar algum. Um homem feliz simplesmente vê Deus em todo lugar. E você precisa de olhos felizes para ver Deus.

Se você quer ser feliz, então comece a fazer escolhas naturais. Há muitas ocasiões em que você terá que ser desobediente – seja! Haverá muitas ocasiões em que você terá que ser rebelde – seja! Não há nenhum desrespeito implícito nisso. Seja respeitoso com seus pais. Mas lembre-se de que a sua mais profunda responsabilidade é com o seu próprio ser.

Todo mundo está sendo empurrado e manipulado. Ninguém sabe qual é o seu destino. O que você realmente sempre quis fazer, foi deixado de lado. E como você pode ser feliz? Alguém que poderia ter sido um poeta, tornou-se simplesmente um emprestador de dinheiro. Alguém que poderia ter sido um pintor, tornou-se um médico. Alguém que poderia ter sido um médico, um belo médico, é agora um homem de negócios. Todo mundo está fora do lugar. Todo mundo está fazendo alguma coisa que nunca quis fazer; daí a infelicidade.

A felicidade acontece quando a sua vida se encaixa com o que você é, quando se encaixa tão harmoniosamente que qualquer coisa que você fizer será pura alegria. Então, de repente, você descobrirá que a meditação segue você. Se você ama o trabalho que está fazendo, se você ama a maneira como está vivendo, então você está meditativo. Então nada irá desviar você. Quando você se desvia de certas coisas, isso simplesmente demonstra que você não está realmente interessado naquelas coisas.

Nós temos nos desviado por motivos não naturais: dinheiro, prestígio, poder. Ouvir o pássaro cantar não vai lhe dar dinheiro. Ouvir o pássaro cantar não vai lhe dar poder e prestígio. Observar uma borboleta não irá ajudá-lo economicamente, politicamente, socialmente. Essa coisas não lhe trarão remuneração, mas essas coisas irão fazê-lo feliz.

Uma pessoa verdadeira tem coragem de se voltar para as coisas que a fazem feliz. Se com isso ela permanecer pobre, ela permanecerá pobre; ela não reclamará disso, ela não guardará nenhum rancor. Ela dirá: ‘Eu escolhi o meu caminho, eu escolhi o cantar dos pássaros e as borboletas e as flores. Eu posso não ser rico, tudo bem, mas eu sou rico porque eu sou feliz.’

Esse tipo de homem não necessita de qualquer método para se centrar, por que não é preciso, ele está centrado. Seu centramento está por toda a sua vida. Vinte e quatro horas por dia ele está centrado.
Em qualquer lugar que você vê dinheiro, você já não é mais você mesmo. Em qualquer lugar que você vê poder e prestígio, você já não é mais você mesmo. Em qualquer lugar que você vê respeitabilidade, você já não é mais você mesmo. Imediatamente você esquece tudo – você esquece os valores intrínsecos de sua vida, a sua felicidade, a sua alegria, o seu deleite.

Você sempre escolhe algo do lado de fora, e você barganha com algo do lado de dentro. Você perde o interior e ganha o lado de fora. Mas o que você vai fazer com isso? Mesmo se você tiver todo o mundo aos seus pés, mas se você tiver perdido a si mesmo; mesmo se você tiver conquistado todas as riquezas do mundo, mas se você tiver perdido seu próprio tesouro interior, o que você fará com tudo aquilo? Essa é a miséria.

Se você puder aprender uma coisa comigo, então que essa coisa seja: esteja alerta, consciente a respeito de seus próprios motivos mais internos, a respeito de seu próprio destino mais interno. Nunca perca você mesmo de vista, de outra maneira você será infeliz. E quando você estiver infeliz, as pessoas irão dizer: ‘medite e você se tornará feliz!’ Elas dirão: ‘Esteja centrado e você se tornará feliz; ore e você se tornará feliz; vá ao templo, seja religioso, seja um cristão ou um hindu, e você será feliz’. Tudo isso é tolice.
Seja feliz! e a meditação virá em seguida. Seja feliz, e a religião virá em seguida. Felicidade é a condição básica. As pessoas se tornam religiosas somente quando elas estão infelizes; então a religião delas é falsa. Tente entender porque você está infeliz.

Muitas pessoas vêm a mim e dizem que elas são infelizes, e elas querem que eu lhes dê alguma meditação. Eu digo: primeiro, a coisa básica é compreender porque vocês estão infelizes. E se vocês não removerem todas as causas básicas de sua infelicidade, eu posso lhes dar uma meditação, mas isso não vai ser de grande ajuda, porque as causas básicas permanecem aí.

Um certo homem poderia ter sido um grande e belo dançarino, mas ele está sentado num escritório arquivando fichas. Sem qualquer possibilidade para a dança. O homem poderia ter curtido dançar sob as estrelas, mas ele segue simplesmente acumulando contas bancárias. E ele diz que está infeliz: ‘me dê alguma meditação.’ Eu posso dar a ele, mas o que essa meditação irá fazer? O que se espera que ela possa fazer? Ele vai permanecer o mesmo homem: acumulando dinheiro e sendo competitivo no mercado. A meditação poderá ajudar da seguinte maneira: poderá fazer com que ele fique um pouco mais relaxado para seguir fazendo essas tolices, e de uma maneira ainda melhor.

Então, o meu chamado é somente para aqueles que são realmente ousados, aqueles que desafiam o demônio, aqueles que estão prontos para mudar os seus próprios padrões de vida, aqueles que estão prontos para apostar tudo – porque na verdade você nada tem para apostar: somente a sua infelicidade, a sua miséria. Mas as pessoas se agarram até mesmo a isso.
O que mais você tem para apostar? Só a miséria. E o único prazer que você tem é falar a respeito dela. Observe as pessoas falando a respeito de suas misérias: quão felizes elas se tornam! Elas pagam por isso: elas vão aos psicanalistas para falar a respeito de suas misérias – e elas pagam por isso! Alguém as escuta atentamente, e elas se sentem felizes.

As pessoas seguem falando a respeito de suas misérias, repetidamente. Elas até mesmo exageram, elas enfeitam, elas fazem com que as suas misérias pareçam ainda maiores. Elas fazem com que elas pareçam maiores do que a duração de suas vidas. Por que? Você nada tem para apostar. Mas as pessoas se apegam ao conhecido, ao que é familiar. A miséria é tudo o que elas têm conhecido; isso tem sido a vida delas. Nada têm a perder, mas com tanto medo de perder…

Comigo, a felicidade vem primeiro, a alegria vem primeiro. A atitude celebrativa vem primeiro. Uma filosofia afirmativa de vida vem primeiro. Curta! E se você não puder curtir o seu trabalho, mude. Não espere! Porque todo o tempo que você está esperando, você está esperando por Godot. E Godot nunca vem. A pessoa simplesmente espera, e desperdiça sua própria vida. Por quem e por que você está esperando?
Se você puder ver o ponto, que você está miserável dentro de um certo padrão de vida, e que todas as velhas tradições dizem: Você está errado. Eu gostaria de dizer que o padrão é que está errado. Tente entender a diferença na ênfase: Você não está errado! É só o seu padrão, a maneira de viver que você aprendeu é que está errado. As motivações que você aprendeu e aceitou como suas, não são suas. Elas não irão realizar o seu destino. Elas vão contra a sua essência, elas vão contra o que lhe é elementar.

Lembre-se disso: ninguém mais pode decidir por você. Todos os mandamentos deles, todas as ordens deles, todas as moralidades deles, são simplesmente para matar você. Você tem que decidir ser você mesmo. Você tem que tomar sua vida em suas próprias mãos. De outra maneira a vida vai seguir batendo em sua porta e você nunca estará lá; você estará sempre em algum outro lugar.

Se você tinha que ser um dançarino, a vida virá por aquela porta, porque ela pensa que você é um dançarino. Ela bate na porta, mas você não está lá; você é um bancário. E como a vida vai saber que você se tornou um bancário? Deus vem a você da maneira que ele quer você seja; ele conhece apenas aquele endereço. Mas você nunca é encontrado lá, você está sempre em algum outro lugar, escondendo-se atrás da máscara de alguém que não é você, com os trajes de alguém que não é você e usando o nome de alguém que não é você.
Como você espera que Deus possa encontrá-lo? Ele segue procurando por você. Ele sabe o seu nome, mas você abandonou aquele nome. Ele conhece o seu endereço, mas você nunca morou lá. Você permitiu que o mundo desviasse você.

Por que na cabeça de todo mundo surge essa idéia de que a meditação traz felicidade? De fato, sempre que eles encontram uma pessoa feliz, eles encontram uma mente meditativa, essas duas coisas estão associadas. Sempre que eles encontram uma bela atmosfera meditativa circundando um homem, eles sempre descobrem que ele estava tremendamente feliz; vibrante com a alegria, radiante. Essas coisas se tornaram associadas. E eles pensam que a felicidade vem quando você está meditativo. E é exatamente o oposto: a meditação é que vem quando você está feliz.

Mas ser feliz é difícil e aprender a meditar é fácil. Ser feliz significa uma drástica mudança em sua maneira de viver, uma mudança abrupta, porque não há nenhum tempo a perder. Uma mudança súbita, um repentino estrondo de trovão (a sudden clash of thunder), uma descontinuidade.

Isso é o que eu entendo por sânias: uma descontinuidade com o passado. Um repentino estrondo de trovão, e você morre para o velho e então, revigorado, você recomeça do bê-a-bá. Você nasce de novo. Você começa de novo a sua vida, como você começaria se os padrões não tivessem sido impostos a você pelos seus pais, pela sociedade, pelo Estado; como se ninguém tivesse desviado você. Mas você foi desviado.
Você tem que deixar de lado todos os padrões que foram impostos a você, e você tem que encontrar a sua própria chama interior.

Não se preocupe muito com o dinheiro, porque ele é o maior desvio da felicidade. E a ironia das ironias é que as pessoas pensam que elas serão felizes quando elas tiverem dinheiro. Dinheiro nada tem a ver com felicidade. Se você é feliz e você tem dinheiro, você pode usá-lo para a felicidade. Se você é infeliz e tem dinheiro, você usará aquele dinheiro para mais infelicidades. Porque o dinheiro é simplesmente uma força neutra.

Eu não sou contra o dinheiro, lembre-se. Não me interprete mal. Eu não sou contra o dinheiro, eu não sou contra nada. Dinheiro é um meio. Se você for feliz e você tiver dinheiro, você se tornará mais feliz. Se você for infeliz e tiver dinheiro, você se tornará mais infeliz, por que o que você fará com o seu dinheiro? O dinheiro vai realçar o seu padrão, seja qual ele for. Se você for miserável e tiver poder, o que você fará com o seu poder? Você irá envenenar a si próprio ainda mais com o seu poder, você se tornará mais miserável.

Mas as pessoas seguem atrás do dinheiro como se o dinheiro fosse trazer felicidade. As pessoas seguem procurando por respeitabilidade como se respeitabilidade fosse lhe dar felicidade. As pessoas estão prontas a qualquer momento, para mudar os seus padrões, para mudar os seus caminhos, desde que haja mais dinheiro disponível em algum outro lugar.

Uma vez que o dinheiro esteja ali, então de repente você não é mais você mesmo, você está pronto para mudar.

Esse é o caminho do homem mundano. Eu não digo que pessoas mundanas são aquelas que têm dinheiro. Eu chamo de pessoas mundanas aquelas que mudam os seus motivos por causa do dinheiro. Eu não digo que as pessoas que não tem dinheiro não sejam mundanas. Elas podem ser simplesmente pobres. Eu digo que as pessoas não são mundanas quando elas não mudam seus motivos por causa de dinheiro. Só por ser pobre não equivale a ser espiritual. E só por ser rico não é equivalente a ser um materialista. O padrão materialista de vida é aquele em que o dinheiro predomina acima de tudo. A vida não materialista é aquela em que o dinheiro é simplesmente um meio; a felicidade predomina, a alegria predomina, a sua própria individualidade predomina. Você sabe quem você é, e para onde está indo, e você não está se desviando. Então, de repente, você vê que a sua vida adquiriu uma qualidade meditativa.

Mas em algum ponto do caminho, todo mundo se perdeu. Você foi educado por pessoas que não se realizaram. Você foi educado por pessoas que não tinham saúde. Você pode sentir pena delas. Eu não estou lhe dizendo para ser contra elas. Eu não as estou condenando, lembre-se. Simplesmente sinta compaixão por elas. Os pais, os professores do colégio e da universidade, os chamados líderes da sociedade, eles foram pessoas infelizes. Eles criaram um padrão infeliz em você.

E você ainda não assumiu a sua própria vida. Eles viveram segundo uma interpretação errada, e essa foi a miséria deles. E você também está vivendo segundo uma interpretação errada.

A meditação ocorre naturalmente a uma pessoa feliz. A meditação ocorre naturalmente a uma pessoa alegre. A meditação é muito simples para uma pessoa que pode celebrar, que pode curtir a vida. Mas você tem tentado isso de uma outra maneira, e assim não é possível.

**foto tirada por mim em Correias-Rj/Serra

EU SOU FELIZ E VOCÊ?

retirado do blog:http://inconscientecoletivo.net/nao-da-para-acreditar-eu-sou-feliz/

você tem medo de que?


É apenas o medo ou a falta de fé que impede mais pessoas
de acordarem para a importância do tempo em que estão vivenciando.

Por vezes é a falta de crença na existência do Criador, porque as pessoas ainda não conseguem ver a ordem nem os poderes criativos que estão por trás de tudo o que existe.

Se estiverem à procura de um Deus que tenha uma aparência humana, não irão encontrar nenhum, porque o nível em que Deus existe é de Luz pura. O Universo é Deus, e tudo o que está dentro dele é uma parte de Deus, por esta razão Deus está dentro de cada um e vocês não têm necessidade de procurá-lo fora de si.


***Vocês são uma ‘centelha de Deus’ como o é cada forma de vida, quer seja animada ou não.


De fato, este período é muito importante para todas as almas, oferecendo-lhes uma oportunidade de se mover para fora deste ciclo de uma vez por todas. É a oportunidade dourada de deixar a dualidade, e limpar o vosso registro kármico.

Presentemente, não há outro lugar como a Terra, onde tanta ajuda está disponível para todos, oferecendo uma saída que irá restaurar completamente a vossa consciência.


SaLuSa


EU ACOLHO A LUZ CRÍSTICA NA
UNIDADE E NA VERDADE
OD-ER-IM-IS-AL



quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Oração de Gandhi



" Senhor,
ajuda-me a dizer a Verdade diante dos fortes
e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos...

Se me dás fortuna, não me tires a razão,
Se me dás sucesso, não me tires a humildade.

Se me dás a humildade,
não me tires a dignidade,

Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda,
Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por
não pensar igual a mim.

Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo,
nem cair em desespero se fracasso.

Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o
triunfo;

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza,
e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se não me deres o êxito,
dá-me forças para aprender com o fracasso;

Se eu ofender as pessoas,
dá-me coragem para desculpar-me;

E se as pessoas me ofenderem,
dá-me grandeza para perdoá-las.

Senhor,
se eu me esquecer de ti,
nunca te esqueças de mim."

Mahatma Gandhi - Mahatma, do Sânscrito, significa " A Grande Alma".

domingo, 24 de janeiro de 2010

PARAMAHANSA YOGANANDA


Samadhi - (PARAMAHANSA YOGANANDA)

"Levantados os véus de luz e sombra,
Evaporada toda a bruma de tristeza,
Singrado para longe todo o amanhecer de alegria transitória,
Desvanecida a turva miragem dos sentidos.

Amor, ódio, saúde, doença, vida, morte:
Extinguiram-se estas sombras falsas na tela da dualidade.

A tempestade de maya serenou
Com a varinha mágica da intuição profunda.

Presente, passado, futuro, já não existem para mim,
Somente o Eu sempiterno, onifluente, Eu, em toda parte.

Planetas, estrelas, poeira de constelações, terra,
Erupções vulcânicas de cataclismos do juízo final,
A fornalha modeladora da criação,
Geleiras de silenciosos raios X, dilúvios de elétrons ardentes,
Pensamentos de todos os homens, pretéritos, presentes, Futuros,
Toda folhinha de grama, eu mesmo, a humanidade,
Cada partícula da poeira universal,
Raiva, ambição, bem, mal, salvação, luxúria,
Tudo assimilei, tudo transmutei
No vasto oceano de sangue de meu próprio Ser indiviso.

Júbilo em brasa, freqüentemente abanado pela meditação,
Cegando meus olhos marejados,
Explodiu em labaredas imortais de bem-aventurança,
Consumiu minhas lágrimas, meus limites, meu todo.

Tu és Eu, Eu sou Tu,
O Conhecer, o Conhecedor, o Conhecido, unificados!

Palpitação tranqüila, ininterrupta, paz sempre nova,
Eternamente viva.

Deleite transcendente a todas as expectativas da imaginação,
Beatitude do samadhi!

Nem estado inconsciente,
Nem clorofórmio mental sem regresso voluntário,
Samadhi amplia meu reino consciente
Para além dos limites de minha moldura mortal
Até a mais longínqua fronteira da eternidade,
Onde Eu, o Mar Cósmico,
Observo o pequeno ego flutuando em Mim.

Ouvem-se, dos átomos, murmúrios móveis;
A terra escura, montanhas, vales são líquidos em fusão!

Mares fluidos convertem-se em vapores de nebulosas!

Om sopra sobre os vapores, descortinando prodígios.

Mais além,
Oceanos desdobram-se revelados, elétrons cintilantes,
Até que ao último som do tambor cósmico,
Transfundem-se as luzes mais densas em raios eternos
De bem-aventurança que em tudo se infiltra.

Da alegria eu vim, para a alegria eu vivo, na sagrada alegria,
Dissolvo-me.

Oceano da mente; bebo todas as ondas da criação.

Os quatro véus do sólido, líquido, gasoso, e luminoso,
Levantados.

Eu, em tudo, penetro no Grande Eu.

Extintas para sempre as vacilantes, tremeluzentes sombras,
Das lembranças mortais:
Imaculado é meu céu mental – abaixo, à frente e bem acima;
Eternidade e Eu, um só raio unido.

Pequenina bolha de riso, eu,
Converti-me no próprio Mar da Alegria."
Copyright© Self Realization Fellowship. All Rights Reserved.

Quando eu for somente um sonho - (PARAMAHANSA YOGANANDA)


"Venho para falar Dele a todos,
De como guardá-lo no peito
E da disciplina que atrai Sua graça.
A ti, que me pediste
Guiar-te à presença do meu Bem-amado,
Com minha silenciosa mente te advertirei,
Ou falarei contigo, através de um doce e expressivo olhar,
Sussurrarei baixinho com a voz do meu amor,
Ou te alertarei em voz alta quando te afastares Dele.
Mas quando eu me tornar apenas uma lembrança,
Ou imagem mental, ou voz silenciosa,
Quando nenhum apelo terrestre revelar
Meu paradeiro no espaço insondável,
Quando nenhuma leve súplica ou ordem severa
Trouxer de mim uma resposta,
Sorrirei na tua mente quando estiveres certo,
E quando errares, chorarei através de meus olhos,
Fitando-te veladamente na escuridão.
E chorarei através de teus olhos talvez;
E murmurarei através de tua consciência,
E raciocinarei contigo usando da tua razão,
E amarei todos através do teu amor.
Quando não mais puderes me falar,
Lê meus "Sussurros da Eternidade";
Por meio deles, falarei contigo eternamente.
Incógnito, andarei a teu lado
Protegendo-te com braços invisíveis.
E assim que conheceres o meu Bem-amado
E ouvires a Sua voz no silêncio,
Reconhecer-me-ás novamente, mais tangível
Do que me conheceste na Terra.
Mas quando eu for somente um sonho para ti,
Voltarei para te lembrar que também não passas
De um sonho do meu Bem-amado Celestial.
E quando souberes que és um sonho, como agora eu sei,
Estaremos despertos Nele para sempre."


Copyright© 1995 Self Realization Fellowship. All Rights Reserved.
Paramahansa Yogananda - "When I Am Only a Dream" (Portuguese)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Chamado de Saint Germain - Ajuda para o Haiti




Peço que todos enviem a Chama Violeta para o Haiti - AGORA!
Enviar a Chama Violeta todos os dias, quantas vezes por dia você puder.
As invocações devem ser feitas a partir do plano terrestre.
Peçam à Chama Violeta para transmutar toda a dor, sofrimento, medo e
outros negativos em esperança, amor, milagres e bênçãos para todos do
Haiti.
**Por favor, lembre-se dos animais também.
Peçam à Chama Violeta para purificar todos que cruzaram-over, para que possam
receber sua Ascensão.
Estejam a serviço da terra e todas as formas de vida TODAS, pois Somos Todos Um.
Peçam e nós responderemos.
Bênçãos a Todos
EU SOU Saint Germain

Invocação à Intervenção Divina a nossos irmãos e irmãs no HAITI

Amada Presença EU SOU de toda a humanidade
Infinita e Poderosa Presença EU SOU, a partir do Grande Sol Central
Todos os Grandes Seres Cósmicos e Legiões de Luz
Todos os Mestres Ascensos e todas as hostes Angélicas
Lady Althea e suas legiões de Anjos
As Equipes Médicas da Energia Universal
Os Curadores Arcturianos
E todos os Curadores Galáticos.

Nós invocamos a Sua Divina Intervenção AGORA
e convocamos a Chama Violeta para transmutar toda a dor, sofrimento, medo e outras negatividades em Esperança, Amor, Milagres e Bênçãos para Todas as pessoas e animais do Haiti.

Manifesto agora! Manifesto agora! Manifesto agora!

Pedimos que a Chama Violeta purifique todos que fizeram a passagem, para que possam receber sua Ascensão.
Grandes Mestres Ascensos, nós os agradecemos e abençoamos por sua assistência imediata e intervenção divina, em nome do povo do Haiti em sua grande necessidade.

Nós Agradecemos! Nós agradecemos! Nós agradecemos!
Que assim seja e que assim seja feito!


*e-mail que recebi da ORDEM UNIVERSAL DOS SERES ESTELARES


Temos à nossa disposição um instrumento que quando utilizado nos liberta de carmas do passado, nos possibilitando retornar a Luz, rumo a ascensão, evidentemente, que é necessário alguns avanços espirituais antes de aplicarmos a chama violeta com esta intenção. Mas o simples fato de podermos transmutar as energias negativas acumulados em nossos corpos inferiores, já é um grande avanço.

Saint Germain disse:


"O uso da chama violeta consumidora é mais valioso para você e para toda a humanidade do que toda a riqueza, todo o ouro, todas as jóias do planeta"

A Chama Violeta é uma forte e poderosa chama que TRANSMUTA tudo em nós e à nossa volta que não seja paz, amor e harmonia, a Chama Violeta é o Fogo Purificador, a Chama da Transmutação.

A cor violeta é a cor máxima da espiritualidade, é a freqüência máxima de vibração e ela pode ser utilizada como exercício de visualização diária para nos re-equilibrarmos e equilibrarmos tudo à nossa volta, transmutando tudo em Perfeição, Paz, Libertação, Luz e Amor Universal.

A chama violeta é a essência do Sétimo Raio, é como um raio de sol passando através de um prisma é refratado nas sete cores do arco-íris, assim também a luz se manifesta nos sete raios. Cada raio tem uma cor, freqüência e qualidade específica da consciência de Deus. O raio violeta é conhecido como o sétimo raio. Quando você o invoca, em nome de Deus, ele desce como um raio de energia espiritual, explodindo numa chama espiritual, em seu coração, com as qualidades de misericórdia, perdão, justiça, liberdade e transmutação.

Saint Germain é conhecido como o Senhor do Sétimo Raio. Cada vez que oramos para ele, ele nos envia inúmeras dádivas do Espírito, como alegria, diplomacia e criatividade. Ele pode inspirar-nos com as suas inovações na ciência, na literatura, na religião, no governo, na filosofia, na educação, na cura, na alquimia e em outros campos. Por quase setenta anos, Saint Germain têm-nos preparado para entrar na era de Aquário, na era da paz, da liberdade e da iluminação. Apareceu para Guy Ballard no início de 1930, dando-lhe o primeiro ensinamento sobre a chama violeta.

Saint Germain nos deu outro decreto da Chama Violeta:

"EU SOU um ser de Fogo Violeta! EU SOU a Pureza que DEUS deseja!"

Quando você recita esse e outros decretos de chama violeta, a chama violeta permeia cada célula e átomo de seu corpo, penetrando em sua mente, suas emoções, seu subconsciente e sua memória.


Escolha a sua MANDALA...


Olhe bem para essas MANDALAS que o meu querido amigo e `padrinho` Marcelo Dalla do blog:http://marcelodalla.blogspot.com/ fez para alegrar as nossas vidas!

Escolha uma que `mexeu`mais com vc...
Agora descubra o que ela significa clicando nela (vai ate a segunda postagem...)...
Eu fiz isso, e escolhi o àmor incondicional`, e deu exatamente como vibro....
Muito Legal !!!
Qual a que vc escolheu??











quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns

Obrigada pela sua luz!

Zilda Arns Neumann morreu no terremoto no Haiti, ocorrido nesta terça-feira (12).

A doutora Zilda Arns Neumann, 75 anos, médica sanitarista, pediatra e fundadora das pastorais da Criança e da Pessoa Idosa da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, não cuidou apenas de seus cinco filhos, que lhe deram quatro netos. A Pastoral da Criança, criada em 1983, numa pequena paróquia de Florestópolis, na arquidiocese de Londrina, no Paraná, acompanha, quinta-feira, o desenvolvimento de quase dois milhões de meninos e meninas na faixa etária de 0 a seis anos, além de atender cerca de 95 mil gestantes em 42 mil comunidades pobres, em 4.066 municípios, em todos os estados.

A irmã do arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Paulo Evaristo Arns, costumava dizer que “nunca se deve complicar o que pode ser feito de maneira simples”. Na sua simplicidade, comentou uma vez, numa audiência pública no Congresso, referindo-se à passagem do Evangelho de São João: “Nós, em vez de multiplicarmos peixes e pães, multiplicamos solidariedade”.

Em 2006, chegou a ser indicada para o Prêmio Nobel da Paz, pelo Projeto 1.000 Mulheres, da associação suíça do mesmo nome. Dedicava-se, nos últimos dois anos, à Pastoral do Idoso e à Pastoral Internacional da Criança, também por ela criada. Morreu a serviço de Deus e dos homens, numa rua de Porto Príncipe, por onde caminhava ao lado de um sargento do Exército brasileiro. Ambos foram atingidos por destroços de um prédio, assim que começou o terremoto de terça-feira. Qarta-feira, ela faria, pela manhã, uma palestra sobre a Pastoral Internacional da Criança na Conferência dos Religiosos do Caribe, da qual era convidada especial.

Zilda Arns nasceu em 25 de agosto do 1934, em Forquilinha, Santa Catarina, mas residia em Curitiba, de onde monitorava suas atividades pastorais. Ficou viúva em 1978. Teve cinco filhos, um dos quais já falecido. O seu corpo foi encontrado, na manhã de quarta-feira, pela embaixatriz do Brasil em Porto Príncipe, Roseana Teresa Aben-Athar Kipman. Segundo relato de diplomatas brasileiros na capital do Haiti, o corpo estava sob os escombros de um projeto humanitário, cuja laje desabou. Até a tarde de quarta-feira, continuava desaparecida a assessora da médica da Dra. Zilda, irmã Rosângela Altoé.

Na discurso que proferiu terça-feira pela manhã, horas antes de ser vitimada pelo terremoto, ela mesmo contou um pouco de sua vida e de sua missão, em espanhol, com as seguintes palavras:

“Sou a 12ª de 13 irmãos, cinco deles religiosos. Três irmãs religiosas e dois sacerdotes franciscanos. Um deles é D. Paulo Evaristo, o cardeal Arns, conhecido por sua luta em favor dos direitos humanos, principalmente durante os 20 anos da ditadura militar do Brasil. Em maio de 1982, ao voltar de uma reunião da ONU, em Genebra, D. Paulo me chamou por telefone, à noite. Naquela reunião, James Grant, então diretor executivo da Unicef, falou-lhe com insistência sobre o soro oral. Considerado como uma conquista maior da medicina do século passado, esse soro era capaz de salvar da morte milhões de crianças que poderiam morrer por desidratação, em consequência da diarreia, uma das principais causas de mortalidade infantil no Brasil e no mundo. James Grant conseguiu convencer D. Paulo para que motivasse a Igreja Católica a ensinar as mães a preparar e administrar o soro oral, o que poderia salvar milhares de vidas. Viúva há cinco anos, eu estava, naquela noite histórica, reunida com os cinco filhos, de cinco a 19 anos, quando recebi a chamada telefônica de meu irmão. Contou-me o que se passara e pediu-me que refletisse sobre aquilo. Como tornar realidade a proposta de a Igreja ajudar a reduzir a morte das crianças? Eu me sentia feliz ante esse novo desafio. Era o que mais desejava: educar as mães e famílias para que soubessem cuidar melhor dos seus filhos!”.


Alegra-te Maria Cheia de Graça, o Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres, e
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós, humanos de Boa Vontade,
Agora e na hora da nossa Ascensão na Luz ...
Amém, Amém, Amém

domingo, 10 de janeiro de 2010

O PRÓXIMO NÍVEL DA CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL


AO SOM DE KITARO...

O PRÓXIMO NÍVEL DA CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL

Amados mestres, a maioria da humanidade esqueceu-se de que nas Leis Universais há
um direito dado por Deus que permite a cada Ser humano reivindicar sua
capacidade de comungar com os mestres ascensos e os grandes Seres dos reinos
superiores. A comunicação interna é uma partilha direta de pensamentos sem palavras
ou sons. Esse é o seu estado natural de ser. Todavia, há pré-requisitos e condições que
devem ser alcançados antes de vocês poderem acessar as vias de comunicação
telepáticas universais.


Enquanto estiverem em sua Pirâmide de Luz, na quinta dimensão, peçam aos seus
guardiães, guias e assistentes angélicos que se juntem a vocês ali. Solicitem ao seu
Conselho de Luz pessoal para ajudá-los em seus esforços, para fortalecê-los em sua
decisão e dar-lhes poder, vontade e sabedoria de que vocês necessitam, a fim de passar
para o próximo nível da consciência espiritual. Todos vocês estão em um estágio
decisivo do seu processo de crescimento espiritual, por meio do qual estão sendo
solicitados a liberar tudo o que os estiver impedindo de ter a liberdade espiritual que
vocês estão buscando. Isso significa relacionamentos disfuncionais e restritivos,
vícios prejudiciais, hábitos negativos, padrões de pensamentos, e posses que estão
tomando muito do seu tempo, esforço e abundância.


Durante essa transição de ciclo de Eras, vocês estão experimentando uma grande
diversidade de mudanças transformadoras. Estão reivindicando todos os fragmentos
pessoais de energia/formas pensamentos que vocês criaram durante sua longa jornada
para a expressão física. Estão reunindo-se com as muitas Centelhas da consciência,
que compõem seu Eu Divino e sua família de Alma, e estão também se esforçando
para se transformar em adultos humanos/espirituais, ao passo que existem em um reino
multidimensional de fisicalidade sempre em expansão.

Aqueles de vocês que assentaram as bases e que estão bem em seu caminho de
Automestria, estão agora prontos para o próximo nível da consciência espiritual.

Vocês, as Sementes Estelares, os corajosos que sofreram e emergiram triunfantes das
muitas noites escuras da Alma para purificar-se dos antigos e autolimitantes conceitos e
padrões de energia, estão agora prontos para caminhar para o primeiro plano, como a
vanguarda da humanidade em evolução e os habitantes da Luz, da Terra brilhante e
renovada.


Devem examinar de forma consciente suas crenças e descartar aquelas que não servem
mais ao seu bem maior. Devem afastar-se das restrições e distorções dos padrões de
crença da consciência coletiva do passado. Ao assim fazer, vocês serão elevados
gradativamente da densidade sufocante do ambiente da terceira dimensão e da quarta
dimensão inferior. Devem desembaraçar-se do aprisionamento das obrigações mal
aplicadas, das restrições reais ou imaginárias e das crenças debilitantes e distorcidas dos
reinos inferiores da fisicalidade. Estar no mundo, mas não fazer parte dele é uma das
mais importantes verdades que um mestre iniciante deve aprender e pôr em prática. Seu
objetivo principal é retornar a um espectro aceitável de dualidade, com o qual sua
Assinatura Energética esteja vibrando, em um padrão harmonioso de freqüência, que
seja compatível com a quarta dimensão média ou superior. Esse é o nível exigido de
frequências harmoniosas, necessárias para conectar-se com o poder e a magia da
Chama Violeta da transmutação, e começar a acessar e a utilizar uma capacidade
plena das Partículas Adamantinas da Luz do Criador. Essa Luz possui consciência;
e à medida que vocês assimilá-la e ativá-la com a sua intenção amorosa, a dádiva da
consciência superior é sua para utilizar e compartilhar. Nunca se esqueçam, essa
Luz do Criador é a sua Conexão com TUDO O QUE É.


O mundo interno está cheio de magia, maravilhas e acesso às capacidades que estão
além da sua imaginação. Vocês passaram mais tempo em uma realidade não-física do
que em um corpo físico. A existência terrena é simplesmente um momento no tempo,
comparada à eternidade dos reinos superiores. Sua Mente Sagrada é um depósito de
experiências passadas, sabedoria e lei cósmica. Quando a Alma se funde plenamente
com o Coração Sagrado é um grandioso encontro de proporções monumentais. A
Alma, a intuição e as capacidades sensoriais internas são todas Fontes de Luz etéricas.
Quando suas intenções estão centralizadas no amor e são projetadas com pureza,
vocês se tornam uma fonte poderosa da energia do Fogo Sagrado.


Há algum tempo (novembro de 2003) demos-lhes uma mensagem intitulada VOCÊS
SÃO A INSPIRAÇÃO DO CRIADOR. Naquela mensagem dissemos-lhes: “Houve
algumas concepções erradas acerca da Inspiração, e a crença popular foi que o Criador
Inspirará tudo o que foi criado. Isso não é verdade. O Criador está enviando SUA
radiação para incorporar toda a magnificência que já foi criada. Amados, vocês são a
Inspiração. Vocês inspirarão a Essência do Criador à medida que aprontarem o seu
recipiente humano para receber a Luz cada vez mais refinada e as frequências
vibracionais purificadas dos reinos superiores. Vocês, em seu receptáculo humano,
incorporarão a Essência do Criador, que está impregnando o plano terreno, bem como
o universo inteiro.”


Não podemos enfatizar o bastante como é importante a respiração na reivindicação da
sua natureza divina. Não a respiração superficial que a maioria das pessoas na Terra
aceitou como um modo adequado de respirar. Esse modelo de respiração superficial
resultou em muitos sintomas debilitantes e mal-estar, como também limitou o influxo
da Essência Divina, que é decisivo para o seu bem-estar e a recuperação do seu
recipiente de Luz. Explicamos e enfatizamos a Respiração do Infinito, a Respiração
em Sanfona e como é importante a prática da respiração com intenção. A Respiração
de Infinito poderia ser chamada de Respiração da Ascensão, porque ela alinha os seus
chackras galácticos com o receptáculo físico, e abre as passagens de retorno às
dimensões superiores. Acelera o processo de construção do seu veículo de Luz,
chamado MerKiVah. Também facilita a abertura do portal para a Mente Sagrada e
os portais da frente e de trás do seu Coração Sagrado. A Respiração em Sanfona
proporciona um benefício duplo: atrai as Partículas Adamantinas armazenadas no
chackra básico e também aquelas armazenadas em sua réplica etérica, localizadas na
Pirâmide de Luz pessoal, na quinta dimensão, que fluem da Cidade de Luz com que
vocês estabeleceram conexão. Isso fornece um fluxo contínuo de Partículas do
Criador para e por meio do seu recipiente físico, em seguida em direção a sua força
propulsora pessoal e finalmente em direção ao mundo da forma.


No passado, falamos acerca da respiração rítmica, que poderia ser chamada de
Respiração Sagrada. Quando praticada regularmente, essa técnica energizará o seu
corpo físico e melhorará a sua saúde, porque suprirá o seu Ser físico com as
partículas radiantes da Luz Divina, necessárias para um melhor desempenho e
longevidade. Trata-se também de um meio eficaz de irradiar a Chama Violeta ou as
Partículas Adamantinas de Luz em direção ao mundo da forma, para o benefício de
todos. A Respiração Sagrada implica em respirar profundamente, o que começa na
parte baixa do abdômen. Respirem profunda e lentamente à medida que expandem o
estômago e então, a região do tórax, enquanto visualizam a respiração indo lentamente
para cima e para fora do chackra coronário. Quando encherem os pulmões ao
máximo, segurem o fôlego pela mesma duração de tempo da inspiração. Visualizem
uma bola de Luz movendo-se para baixo lentamente em sua coluna de Luz à medida
que vocês gradativamente liberam o fôlego, contraindo o estômago enquanto seguram a
respiração pela mesma duração de tempo antes de começar a próxima inspiração. Vocês
deveriam declarar sua intenção (afirmações) antes de começar a Respiração
Sagrada, tal como irradiar a Chama Violeta ou as Partículas Adamantinas de Luz
em direção ao mundo, ou quaisquer das afirmações breves que vocês receberam.


A fim de adquirir o ritmo desse modelo de respiração, no começo, vocês podem desejar
inspirar contando até cinco ou sete, segurem (o fôlego) pela mesma contagem,
expirem e segurem pelo mesmo tempo até se sentir confortáveis com o processo. Todas
as quatro ações deveriam ter a mesma duração, com um movimento suave, fluido e
sem esforço. Essa também é uma atividade de grupo maravilhosa e um método
poderoso para disseminar a Chama Violeta e a Luz Divina do Criador. À medida que
se acostumarem com a respiração rítmica profunda, vocês não se sentirão mais
confortáveis com as técnicas de respiração curta e superficial utilizadas pelas massas.


Recentemente, uma Alma querida e dedicada, fez esta pergunta importante: “Eu tenho
uma pergunta acerca da prática do perdão. Perdoo a todos com quem compartilhei
energias conflitivas e discordantes durante minhas vidas presente ou passadas, e
devolvo para eles, envolvidos em uma bolha de amor, todas as lembranças negativas,
energias impactadas e futuros prováveis que criamos juntos.” (Página 86, Referência &
Revelações * Glossário & Ilustrações). Faço isso diariamente e acho que é
extremamente poderoso. Minha pergunta: Por que devolvemos as lembranças,
energias e futuros prováveis as outras pessoas? Por que não liberá-los
completamente, talvez na Chama Violeta?”


A resposta da nossa mensageira a ela foi: “Quando perdoamos os demais, por meio da
nossa intenção amorosa, nós devolvemos os padrões vibracionais negativos, que
criamos, para a substância neutra da Luz. Todavia, os padrões vibracionais das outras
pessoas estão ainda na forma original discordante em que foram criados, durante as
interações negativas entre as partes envolvidas. Não podemos transformar sua energia
negativa; elas têm que fazer isso por si mesmas. Contudo, ao envolver suas vibrações
negativas em amor, estamos enviando-lhes uma dádiva das Partículas Adamantinas
junto com suas formas pensamentos negativas, e se elas assim desejarem, receberão
uma dádiva de Amor/Luz com a qual elas podem transmutar seus padrões negativos de
pensamento de maneira mais fácil. Se escolherem não aceitar a dádiva, e assim, não
aprender a lição envolvida, isso se manifestará novamente por meio de outra pessoa e de
outra situação. Todavia, estamos liberados dessa interação cármica e não teremos que
vivenciá-la outra vez. Obtemos a sabedoria a partir da experiência, porque reagimos de
um modo amoroso e digno de um mestre. Por isso é que o Arcanjo Miguel diz-nos:
‘Vocês não podem mudar ninguém; podem apenas mudar a si mesmos, o que
mudará as dinâmicas entre vocês’.


“Acontece a mesma coisa com o Amor/Luz que enviamos mediante nossa força
propulsora pessoal. Não só nos beneficia e nos ajuda a manifestar o que desejamos para
o bem maior, como também somos revestidos e nos movimentando em um campo
áurico cheio das Partículas Adamantinas de Amor/Luz. Por isso é que as pessoas
desejam estar perto de nós, e por isso é que elas se sentem inspiradas e ‘elevadas’ em
nossa presença. Se elas abrirem seus corações para as dádivas, receberão uma
infusão da Luz de Deus por nosso intermédio, e ocorre o mesmo com o Raio Rosa
Iridescente do Amor Divino da Deusa e também com a Chama Violeta da
transformação. Nós nos tornamos portadores e mensageiros dessa Energia Divina
quando nos mudamos para um estado de equilíbrio e harmonia, e nos alinhamos com a
nossa Presença EU SOU, e sinceramente pedimos que tudo aquilo que pensamos,
fazemos e dizemos seja para o bem maior de todos. Lembrem-se, o Arcanjo Miguel
disse que o pagamento de dízimo mais benéfico é compartilhar com os outros o
Amor/Luz do Criador que recebemos, até que chegue o tempo em que eles possam
acessar essa dádiva abençoada por si mesmos.”


Permitam-nos oferecer-lhes mais alguns pensamentos para que ponderem até nos
reunirmos novamente no próximo mês.


A realidade dos sentidos – a consciência do corpo físico: Quando estiverem no fluxo do
Espírito, vocês existirão de forma muito leve em seu corpo, sem dor ou desconforto.
Podem experienciar sensações corpóreas reduzidas, exceto um sentimento expandido
de amor na região do coração, e vivenciarão uma grande sensação de bem-estar e
harmonia.


Devem dar-se conta da consciência do corpo físico à medida que o seu Corpo
Elemental desperta, por assim dizer. Gradativamente, ele começará a trabalhar de
maneira harmoniosa com vocês, para corrigir todas as criações equivocadas que vocês
manifestaram em sua forma corpórea devido a formas-pensamentos errôneas. Com o
passar do tempo, vocês ficarão mais sensíveis aos sinais do Corpo Elemental. Vocês
estão sendo bombardeados constantemente pelos estímulos dos cinco sentidos físicos. A
cada momento, vocês estão se desenvolvendo ou delegando essa responsabilidade. Nada
permanece estático. Os problemas surgem quando há falta de sintonia ou de
alinhamento empático com os demais. Um ambiente negativo, ocasionado por interesses
próprios e condutas desarmônicas, resulta em atrito e afastamento muitas vezes. Cada
pessoa deve examinar detidamente seus próprios sentimentos, ações e projeções da
energia da Força Vital, porque quando ela está corrompida ou desqualificada é
potencialmente perturbadora e destrutiva, ao invés de capacitante e construtiva.

Não neguem a si mesmos as bênçãos do reino físico, que são o seu direito divino inato,
por tornar-se um devoto ascético, como muitos, que no passado buscaram a ascensão,
por meio da negação, ao abandonar todos os prazeres mundanos. Esse caminho não
conduz à Automestria ou à Iluminação. A consciência autocentrada, os pensamentos
puros e a capacidade para elevar-se acima da discórdia criada pelo ódio, ressentimento,
ciúme e ganância são o modo mais rápido para domesticar o ego e retornar a um estado
de ser equilibrado e harmônico.


Quando alcançarem certo nível de Automestria, nos empenharemos em encorajá-los e
em chamar a sua atenção por intensificar o Amor/Luz em seu Coração Sagrado. Isso
poderia ser chamado de uma infusão de Luz Espiritual.


Se puderem ver tudo o que está atualmente em sua vida como transitório, exceto o
Amor/Luz e o Fogo Espiritual em seu coração/alma, então, vocês saberão o que
estamos tentando transmitir-lhes. Liberem seus medos do passado e do futuro, eliminem
os controles emocionais e mentais que os outros têm sobre vocês e tornem-se o
Espírito livre a que estavam destinados ser. Estamos sempre perto para assisti-los e
inspirá-los. Vocês são amados de maneira profunda.


EU SOU Arcanjo Miguel.