sexta-feira, 30 de outubro de 2009

INVOCAÇÕES PARA ATRAIR A ABUNDÂNCIA DIVINA



I
NVOCAÇÕES PARA ATRAIR A ABUNDÂNCIA DIVINA

Eu sou um Ser ilimitado.

O Universo abundante e perfeito sustenta minhas decisões e me apóia.

Eu Sou Consciente de meu poder ilimitado de magnetizar, atrair, precipitar e co-criar.

Eu sou a utilização do poder da Chama Violeta em Ação.

Eu Sou consciente que a Chama Violeta transmuta agora todas as minhas imperfeições, limites e bloqueios que impedem a minha Abundância Divina.

Eu Sou o poder da Chama Violeta em Ação.

Eu invoco por Santa Ametista, para que preencha todos os meus corpos em Luz Violeta Flamejante.

Eu invoco por Santa Ametista, para que na Luz do Seu amor infinito, abençoe este meu momento presente, para que eu possa co-criar uma nova realidade em minha vida agora.

Eu invoco pelo Poder do Elohin Arcturos, para que na Luz da Determinação e na sintonia do impulso inicial de um novo ciclo, eu co-crie minha liberdade financeira, ilimitada e eterna.

Eu invoco pelo poder do Arcanjo Ezequiel e toda sua luminosa legião de Anjos para que abençoe este momento sagrado.

Deus é ilimitado, abundante e perfeito.

Como filho(a) de Deus, eu aceito em total plenitude, ser a totalidade do que "Eu Sou", um ser ilimitado, abundante e perfeito.

Eu invoco pelo poder de concretização do Bem-Amado Metatron, para que manifeste no mundo da matéria meus sonhos e ideais projetados nos planos mentais e etéricos.

Que eu veja diante de mim um novo mundo: próspero, harmonioso, equilibrado e feliz.

Que eu seja o precursor de uma nova realidade na Terra agora, onde respeitando a energia da moeda denominada "dinheiro" eu admita ser suprido abundantemente, provido pelo poder da perfeição crística universal.

Eu agora, liberto todos os meus julgamentos e preconceitos em relação ao "dinheiro" e à "abundância".

Pelo poder do Conselho Cármico, eu curo o inconsciente coletivo da humanidade transmutando o sentido da energia do dinheiro, aliviando o sofrimento e preocupações em relação ao limite do fluir da abundância em minha vida e em todo o Planeta.

Eu agora respiro aliviado o prana puro e sutil, rico e abundante em todo o Universo.

Assim como o prana flui naturalmente no Universo, também o dinheiro flui em minha vida, suprindo todas as minhas necessidades, proporcionando-me uma nova vida AGORA.

Eu aceito o poder da manifestação em ação AGORA.

Eu mudo minha atitude interna em relação à abundância AGORA.

Eu invoco pelo poder do Arcanjo Ezequiel e toda legião de anjos da sétima esfera de Luz, flamejai, flamejai, flamejai vossa luz e poder de concretização sobre mim agora, para que livre dos grilhões do passado eu atinja uma nova sintonia de atuação onde novas realidades se abrem diante de meus olhos.

Que eu tenha discernimento para ver com a Luz do meu coração de sentir a inspiração da Hoste Angélica, o melhor momento e a melhor diretriz para que minha vida a partir de agora seja plena, saudável, abundante, perfeita e ilimitada.

Que eu compreenda e utilize todo o potencial da minha presença EU SOU em ação agora.

Não existem mais limites, tudo é pleno, rico, feliz e próspero.

Em alegrias eu me aproximo da minha presença EU SOU para que juntos possamos co-criar uma nova realidade em minha vida particular e em meu Planeta, a partir de agora.

EU SOU ilimitado,

EU SOU ilimitado,

EU SOU ilimitado.

EU SOU Abundância (3 vezes).

EU SOU Feliz (3 vezes).

EU SOU amor (3 vezes).

EU SOU Luz (3 vezes).

Em nome do Pai da Mãe, do Filho e do Espírito Santo.

Assim é, Assim é, Assim é.


Para ouvir essa invocação em mp3, é só baixar:http://www.luzdegaia.org/oracoes/audio/invocacoes.htm



quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DEUS ABOMINA SACRIFÍCIOS E HOLOCAUSTOS



Um dia destes estava eu falando com alguém, com quem tive a oportunidade de dizer o que penso sobre o morticínio de animais todos os dias, sacrificados para a nossa errada forma de alimentação (pois não somos carnívoros) e essa pessoa tentou justificar que já no tempo de Jesus Cristo e antes disso se matavam animais em holocaustos oferecidos a Deus como se ele fosse um carniceiro apreciador de cadáveres incinerados, com cheiro de carne e sangue queimados cujos odores subissem até às suas ‘narinas’.

Há mesmo quem, fazendo leituras bíblicas e suas interpretações, dá respostas pessoais dizendo que “Deus exigia sacrifícios de animais para que a humanidade pudesse receber perdão dos seus pecados”... referindo-se ao Levítico 4:35 e outros versículos que no meu entender são autênticos disparates que induziram em erro as multidões ligadas às religiões que mantêm ainda viva hoje uma prática de morte com sacrifícios de animais inocentes cujo sangue é derramado injustamente.

Tudo isto se junta à chacina diária de animais abatidos e esquartejados para a nossa alimentação, cujas origens parece terem sido alimentadas pelos rituais e tradições da Religião. Aliás, as duas grandes religiões do Mundo, cristã e muçulmana, sacrificam ainda, em datas festivas (páscoa, natal, etc.), tantos animais como já o faziam em tempos ancestrais.


A verdade porém é que nem mesmo Maomé nem Jesus Cristo mandou fazer isto, antes pelo contrário: “Vim para abolir as festas sangrentas e os sacrifícios, e se não cessais de sacrificar e comer carne e sangue dos animais, a ira de Deus não terminará de persegui-los, como também perseguiu a vossos antepassados no deserto, que se dedicaram a comer carne e que foram eliminados por epidemias e pestes...” (Isto está escrito no capitulo 21 do “Evangelho dos Doze Santos”, um dos Manuscritos encontrados nas cavernas de Qumram junto ao Mar Morto).

E Maomé também teria dito:

“Aquele que tem piedade (até) para com um pardal e poupa sua vida, Alá ser-lhe-á misericordioso no dia do julgamento ... Uma boa acção feita a um animal é tão meritória quanto uma boa acção feita a um ser humano, enquanto um acto de crueldade a um animal é tão ruim quanto um acto de crueldade para um ser humano”.

De resto, a mutilação ou interferência no corpo de um animal vivo que lhe cause dor ou deformação contraria os princípios islâmicos, diz o imã Al-Hafiz Basheer Ahmad Masri.

Por fim, pela voz do Profeta Isaias, Deus disse:

“De que me serve a multidão de vossos sacrifícios? Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios; e não folgo com o sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isso (tais sacrifícios) de vossas mãos e viésseis pisar meus átrios?”

E até mesmo referindo-se a outro género de cultos falsos, Deus dizia também o seguinte:

“Não tragais mais ofertas debalde: o incenso é para mim abominação e as luas novas, e os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade, nem mesmo o ajuntamento solene. As vossas luas novas e as vossas solenidades aborrecem a minha alma; já me são pesadas, já estou cansado de as sofrer ...

“Quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós meus olhos: sim, quando multiplicais as vossas orações (tantas vezes vãs repetições) não as ouço porque as vossas mãos estão cheias de sangue...

“Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade dos vossos actos, cessai de fazer o mal : Aprendei a fazer bem, praticai o que é recto...”

Ora, estas palavras para mim são as mais verdadeiras de um Deus Justo e Bom, que estão escritas no Velho Testamento em Isaias – Cap. 1: 11 a 17.

Portanto, para quem tenha dúvidas ainda e tente justiticar dalgum modo o abate cruel de animais, seja para sacrifícios religiosos ou outros, e os da própria alimentação, pode tirar daqui a sua conclusão.

De resto, nem poderia ser doutro modo as palavras de um Deus Coerente que no princípio criou todas as criaturas e deu domínio ao homem sobre todas elas, mas disse “NÃO MATARÁS”, que obviamente não seria só em relação aos seres humanos (que infelizmente se matam uns aos outros em guerras sangrentas e violência fortuita) mas também em relação aos animais que são seres nossos irmãos a quem devemos respeitar e ajudar no percurso de sua evolução.

Esta sim, é a Sabedoria Divina de um Deus Superior em quem acredito e não outros que tenham ensinado os homens a matar ou a sacrificar seres indefesos como acontece ainda hoje com milhões de seres da Criação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CINTURÃO DE FÓTONS


Cinturão de Fótons, é verdade que Alcione, o Sol Central da Plêiades está eternamente banhado pelo Cinturão de Fótons e por isto é um corpo celeste em constante iluminação. Todas as estrelas das Plêiades, inclusive o nosso Sol, circundam Alcione, por isso temos a grande influência dos pleidianos em nossa cultura, principalmente nas artes.

Nosso sol está mergulhado nesse cinturão desde o ano de 2.000 aproximadamente, e a Terra ainda não está inteiramente mergulhada nele, o que deve ocorrer por volta de 2.012. Em outras palavras, a Terra será cada vez mais submetida a uma aceleração de partículas, levando com ela toda a vida aí existente, o que desencadeará uma iluminação em massa das vidas que aqui estiverem.

Nosso sistema solar leva por volta de 26.000 anos para girar em torno de Alcione. A cada 13.000 anos nosso sistema solar é banhado pelo Cinturão de Fótons e sofre uma aceleração, ficando cerca de 2.000 anos sob esse Cinturão. É bom que se tenha em mente que as catástrofes naturais e cíclicas no planeta não são castigos Divinos, mas acomodações de um organismo vivo que é a Terra.

A fonte suprema não é uma mente humana que tem raiva e pune.

Existem leis universais que devem ser cumpridas para o bom andamento de qualquer sistema vivo, e o homem não está cumprindo a sua parte.
Os Cientistas Siderais se preocupam desde então com o rumo da Terra, que é um grande laboratório mas ao mesmo tempo já sabiam que uma grande onda de energia iria gerar um salto quântico na evolução que é a passagem pelo Cinturão de Fótons.


Durante esses milhares de anos seres valiosos de várias partes do Universo vieram preparando e educando a Humanidade Terrestre preparando-a para o salto quântico que se aproxima. Muitos dos seres que vieram com esta missão acabaram se perdendo no véu da ilusão, entrando assim no processo reencarnatório. Em alguns momentos da História estes seres se tornaram deuses para muitos povos, enquanto que a humanidade foi cada vez mais se refugiando em religiões e se afastando por demais da Fonte Suprema.

Aqueles que discordaram com este sistema de vida tentaram de muitas maneiras alertar a humanidade, se apresentando como curadores, artistas, músicos, que colaboraram com a evolução do planeta.

Estamos chegando na época em que a Humanidade aprenderá a entrar em contato com sua verdadeira identidade, trazendo sua contribuição individual para a evolução.
Assim, não mais cabem a divisão e a separação, características da Era de Peixes. Estamos na Era de Aquário, e um aquário só tem vida se nele houver peixes, plantas, água e outros seres. É a coletividade a marca da Era de Aquário.

É óbvio que este trabalho não estará pronto até 2.012, mas sim se tornará mais forte a partir de 2.012, quando todo o sistema solar tiver mergulhado no Cinturão de Fótons.

Até 2.012 é a grande chance de nós nos trabalharmos, rompendo ligações com o passado, nos juntarmos aos nossos iguais e extirparmos de nossos registros os padrões comportamentais repetitivos e principalmente a culpa pelos erros e o medo do fracasso.

Quanto mais nos trabalharmos e procurarmos nossos mestres interiores, mais próximos da Ascensão estaremos.

Lembrem-se: a evolução é um processo absolutamente individual, embora o coletivo tenha papel fundamental nesta transformação.
É esta meta a ser alcançada nestes próximos anos. A partir disso é que se viverá verdadeiramente a Era de Aquário que não é estabelecida por uma data, mas por uma vibração.

fonte:http://energiaquantica.spaceblog.com.br

terça-feira, 27 de outubro de 2009


Eu sou a Mônada,

Eu Sou a Luz divina,

Eu Sou o amor,

Eu Sou a vontade,

Eu sou o desígnio Imutável.





Peço a abertura completa de meu terceiro olho e de todas as minhas habilidades psíquicas e de canalização, para que eu possa usá-las para a glória e para o serviço de Deus Altíssimo e de seus irmãos e irmãs em Cristo na Terra.

domingo, 25 de outubro de 2009

Apometria



O termo Apometria vem do grego Apó - preposição que significa além de, fora de, e Metron - relativo à medida. Representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes.
Os distúrbios espirituais são classificados como: Indução Espiritual; Obsessão Espiritual; Pseudo-Obsessão; Simbiose; Parasitismo; Vampirismo; Estigmas Cármicos não Obsessivos: Físicos e Psíquicos; Síndrome dos Aparelhos Parasitas no Corpo Astral; Síndrome da Mediunidade Reprimida; Arquepadias (magia originada em passado remoto); Goécia (magia negra); Síndrome da Ressonância Vibratória com o Passado; Correntes Mentais Parasitas Auto-Induzidas.

O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual.

A Apometria é uma técnica de desdobramento que pode ser aplicada em todas as criaturas, não importando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida. É um método geral, fácil de ser utilizado por pessoas devidamente habilitadas e dirigentes capazes.
O dirigente capaz, não é aquele que memoriza toda a sistemática de um trabalho de apometria, mas sim aquele que, entende o que, como e porque o trabalho deve ser realizado de uma determinada maneira, assim como pesquisa sempre junto a sua equipe, as informações e acontecimentos inerentes ao trabalho.
Para tal, o dirigente deve se valer das treze leis da apometria, assim como das técnicas apométricas desenvolvidas para facilitar e orientar os trabalhos.
O trabalho de apometria é sempre realizado por uma equipe, constituída por: Dirigente titular; Dirigente substituto; Médiuns de incorporação; Médiuns videntes; Doador de energia, e Notário ou "Escriba".
O HOMEM SETENÁRIO

Os Sete Corpos ou Níveis de Consciência
Todo o agregado espiritual se divide em níveis de consciência, que nada mais são do que arquivos de memória, informações que o ser, no decorrer de toda a sua evolução arquivou. São conhecimentos bons ou ruins, sentimentos como o amor ou o ódio, as diversas reações quando se depara com algumas situações, enfim, tudo o que possa servir para o seu crescimento espiritual e o aumento da capacidade de discernimento entre as coisas boas e más.
Observamos que o cérebro físico não consegue interpretar por completo o "assombroso" conhecimento que os níveis de consciência detêm, tornando a criatura encarnada, muito frágil e suscetível a traumas e complexos, que são gerados por informações de experiências mal sucedidas e, às vezes, trágicas.
Analisando estes detalhes, e nos fundamentando na multiplicidade das encarnações, pela qual o homem passa, temos a absoluta certeza de que muitas dessas experiências boas ou más, adquiridas na noite dos séculos, de alguma forma, em maior ou menor grau, conseguem ser interpretadas pelo cérebro do encarnado, na forma de fantasias, pensamentos, desejos, frustrações, automatismos, etc., explicando aí, a diferença de personalidade entre os encarnados.
Pelo que temos analisado, ao longo deste aprendizado, o cérebro físico, que pela imutável lei da natureza, não ultrapassa o limite da atual encarnação, repassa muitas vezes ao ser encarnado, de forma muito mascarada, traumas de uma encarnação anterior muito conturbada e cheia de más experiências que se refletem no encarnado, de formas diversas, como por exemplo o "medo" que aos olhos de um terapeuta, pode se traduzir em situações trágicas vivenciadas em alguma outra encarnação no passado e que agora, o cérebro do encarnado, por não ter vivido àquela época, interpreta na forma de sensações e complexos que se não forem reciclados a tempo, poderão proporcionar, ao encarnado, grandes distúrbios, tanto de ordem mental como de ordem física.

Os sete níveis ou corpos

Figura 1 – O Homem Setenário

De acordo com a milenar concepção setenária, originária da antiga tradição oriental, o agregado homem-espírito compõe-se de dois extratos distintos:

A. Tríade Divina ou Ternário Superior ou ainda Individualidade ou Eu - individualidade composta pelos níveis Átmico, Búdico e Mental Superior (ou Causal).
B. Quaternário Inferior ou Ego - Personalidade - composta pelos níveis Mental Inferior ou Concreto, Astral ou Emocional, Corpo Etérico, Duplo Etérico ou Corpo Vital e Corpo Físico ou Somático.
Os corpos, Físico e Etérico são corpos materiais, que se perdem pelo fenômeno morte. Os demais são Espirituais e o ser os vai abandonando gradativamente na medida em que evolui até se tornar espírito puro.
Corpo Físico - Carcaça de carne, instrumento de suporte passivo, recebendo a ação dos elementos anímico-espirituais, constituído de compostos químicos originários do próprio planeta. São milhares de vidas organizadas e administradas pela vida e comando do espírito. O único estudado e relativamente conhecido pela ciência oficial.

Nele, somatizam-se os impulsos desarmônicos oriundos dos demais corpos, níveis ou sub-níveis da consciência, em forma de doenças, desajustes ou desarmonias, que são simples efeitos e não causa. Mais detalhes sobre este corpo ver Anexo H.

Corpo Etérico - Alma Vital, vitalidade prânica, reproduz o talhe do corpo físico, estrutura tênue, invisível, de natureza eletromagnética densa, mas de comprimento de onda inferior ao da luz ultravioleta, quase imaterial. Tem por função estabelecer a saúde automaticamente, sem interferência da consciência. Está ligado a doação ou exteriorização de energias pois no
corpo etérico é que se situam os chacras ou centros de força. O corpo etérico tem importante papel nas terapias energéticas. É muito confundido com o perispírito ou corpo astral.
O Corpo Etérico é o mediador ou elo plástico entre o Corpo Físico e o Astral ou conjunto perispírito. Essas ligações acontecem ou se fazem por cordões ligados aos chacras (Anexo J) ou centros de força.

E no caso de nosso trabalho no Grupo Ramatís, onde o interesse é mais direcionado aos aspectos do psiquismo, procuramos estudar mais a ligação ou cordão que se liga na região do bulbo ou nuca. No entanto, como trabalhamos também com terapia alternativa, freqüentemente percebemos dificuldades com os demais cordões, que parecem sujos ou emaranhados.
O Duplo Etérico é constituído por ectoplasma - sua base é o éter cósmico e, como composição exterior, o éter físico emanado do próprio planeta Terra e elaborado no fantástico laboratório homem-espírito. É fundamental nos fenômenos de tele-transporte (efeitos físicos) e acoplamento ou sintonia mediúnica. Este corpo possui individualidade própria e tem consciência um tanto instintiva e reduzida, podendo ser dividido em sete níveis ou camadas, conforme estudos e informações recentes da espiritualidade. Grande número de doenças e desarmonias está alojado no Duplo Etérico, influenciando daí, o Corpo Físico. Sua cor é azul do lado esquerdo e alaranjado do lado direito e, quando em intensa atividade, tende ao azul-cinzento-violáceo.
Todos os seres vivos possuem Duplo Etérico, embora nem todos tenham Corpo Astral ou Mental. Pode ser afetado por substâncias ácidas, hipnóticas, sedativas ou entorpecentes, e sensíveis também ao perfume, frio, calor, magnetismo, etc. As criaturas dotadas de mediunidade devem ter o máximo cuidado evitando alimentos ou bebidas com as características acima descritas.
Pode ser afastado do corpo por pequena distância, através de anestesia, transe mediúnico, sono, coma alcoólico, hipnotismo, etc. mas tende sempre a reintegração.

O Duplo vibra em média 1cm acima do Corpo Físico. Sua função mais importante é transmitir para a tela do cérebro todas as vibrações das emoções e impulsos que o perispírito recebe da alma além de absorver a vitalidade ou prana do mundo oculto emanada do Sol, misturando-a com as várias energias vitalizantes do planeta e distribuindo-as ao soma. Seu automatismo é instintivo e biológico, não inteligente.

No caso do ataque epiléptico o Duplo Etérico fica saturado de venenos usinados, acumulados e expurgados pelo perispírito ou níveis mais altos da consciência e afasta-se violentamente do corpo, evitando com isso, danos à delicada construção celular do Corpo Físico. Ele possui função semelhante ao do fusível ou chave disjuntora, que sob o efeito de elevação brusca da
tensão elétrica, desliga-se automaticamente, aliviando e preservando o sistema.
É claro que existem outros ataques que não são epilépticos, embora semelhantes, e nessa categoria, pela nossa experiência na mesa mediúnica e pesquisas com os níveis de consciência através do Desdobramento Múltiplo, podemos falar de mais três efeitos (ataques) semelhantes:
a) A ação agressiva de um obsessor violento a uma criatura possuidora de alta sensibilidade mediúnica (nervosa) quando direcionada ao pescoço da vítima, produz a mesma aparência do ataque epiléptico.
b) Quando a criatura traz em si, mesmo veladas, lembranças de erros graves em vidas passadas e, por remorso, tende a voltar ao local onde errou, ao defrontar-se com os quadros ideoplastizados ou ainda lá existentes, sofre tremendo impacto nervoso e emocional, entrando em convulsão.
c) Quando antigas vítimas, agora transformadas em vingadores, plasmam ao redor ou na tela mental da criatura, clichês ou quadros tenebrosos de seus erros em passadas existências. Da mesma forma o choque emocional acontece.

Nos três últimos casos o fenômeno geralmente é inconsciente e de difícil diagnóstico, mas perfeitamente passível de atendimento e cura, a nível espiritual num primeiro estágio e psicológico num segundo.
Podemos tomar também, como exemplo do bloqueio de Duplo Etérico com desastrosas conseqüências imediatas, mediatas e de longo prazo, os casos de vícios químicos como fumo, tóxicos, álcool e uso imprudente de determinados medicamentos. Conhecido é o caso da Talidomida que foi recomendada como atendimento nos enjôos da gravidez e produziu um bloqueio nas articulações dos ombros dos futuros bebês por impedimento do fluxo das energias que formariam os braços. Como conseqüência, nasceram bebês apresentando deficiências físicas irreversíveis.
O Duplo Etérico, quando do desencarne do ser, tem ainda a função de drenar dos níveis mais altos para o cadáver, as energias residuais, aliviando, dessa forma, ao desencarnante as sobrecargas desnecessárias e evitando sofrimentos futuros nos charcos de lama ácida do baixo astral, onde o mesmo teria que drenar esses sedimentos negativos. No desencarne por suicídio, acidente ou síncope cardíaca, há como que um choque violento, pela desintegração dos motos vorticosos (chacras), o que provoca o rompimento dos cordões fluídicos, impedindo a imediata e necessária drenagem de que já falamos.

Corpo Astral - Emocional, sensibilidade geral, instinto, emoções passionais. Primeiro invólucro espiritual mais próximo da matéria, facilmente visível por clarividentes. Luminosidade variável, branca argêntea, azulada etc. É o MOB (Modelo Organizador Biológico), é o molde que estrutura o Corpo Físico. Observável por fotografias, vidência, moldagens, impressões digitais, tácteis e aparições fantasmagóricas.
Todos os espíritos que incorporam em médiuns, possuem esta estrutura corpórea sutil, necessária à sua manutenção no mundo astral. Já os espíritos que não possuem este corpo em virtude de sua evolução, se comunicam com médiuns via intuição mental.

Desconfiamos que os espíritos que estão na forma ovóide e que se apresentam sem a forma humana, na realidade não perderam o Corpo Astral, eles o implodiram. Afirmamos isso em virtude de termos conseguido incorporá-los e restabelecer a sua forma humana. Se houvessem perdido, isso não seria possível.
Por outro lado, verificamos também que os médiuns que se recusam sistematicamente a educar sua mediunidade e colocá-la a serviço do semelhante no trabalho do bem, acumulam energias nesse corpo e no Duplo, deformando-os e prejudicando-os.
O Corpo Astral tem ainda a função da sensibilidade, dor ou prazer, registro das emoções sob vontade, desejos, vícios, sentimentos, paixões, etc., que nele são impressos pela força do psiquismo.
Este corpo é utilizado no mundo espiritual para incorporar espíritos já desprovidos dele, tal como nossas incorporações mediúnicas. O Corpo Astral pode desencaixar (desdobrar) do Físico por anestesia, coma alcoólico, droga, choque emotivo ou desdobramento apométrico da mesma forma que o Duplo Etérico. É com ele que, nos trabalhos com a técnica da Apometria, projeções astrais conscientes ou por sonho, viajamos e atuamos no tempo e no espaço.
Tem a condição de desdobrar-se em sete sub-níveis conservando sua consciência e faculdades.
Corpo Mental Inferior ou Concreto - Alma inteligente, mentalidade, associação de idéias, sua aura ovalada envolve todo o corpo, pode ser registrado por fotografias ou percebido pela vidência. É o corpo que engloba as percepções simples, através dos cinco sentidos comuns, avaliando o mundo através do peso, cheiro, cor, tamanho, gosto, som, etc. É o repositório do cognitivo. É o primeiro grande banco de dados onde a mente física busca as informações que precisa, seu raciocínio é seletivo. Ele registra aquilo que, exterior à nossa pele, impressiona o nosso sistema nervoso. Está mais relacionado com o Ego inferior ou Personalidade encarnada.
Este corpo, quando em desequilíbrio, gera sérias dificuldades comportamentais tais como comodismo, busca desenfreada de prazeres mundanos, vícios etc. Normalmente sua forma é ovalada, mas pode ocorrer em raros casos uma forma triangular ou retangular, tem cores variáveis, podendo desdobrar-se em sete sub-níveis com os mesmos atributos que lhe são inerentes.

Corpo Mental Superior ou Abstrato - Memória criativa, pode ser percebida pela vidência. Este corpo é o segundo grande banco de dados de que dispõe o ser. Ele elabora e estrutura princípios e idéias abstratas, buscando sínteses ou conclusões que por sua vez são geradoras de novas idéias e assim por diante, infinitamente.
Quando ligado às coisas superiores, ocupa-se de estudos e pesquisas visando o aprimoramento do ser. Quando apegado às vivências inferiores em conexão com seus atributos de poder, mando e domínio do meio, cria sérias dificuldades à personalidade encarnada, pois costuma fragmentar-se em sub-níveis, liderando linhas de perturbação com os demais, que se ausentam, ignorando a realidade da personalidade encarnada.
Tem forma de uma rosácea com nove pétalas quando harmônico e saudável, tom cromático de chamas amareladas ou laranja com várias outras nuances de cores, e cada pétala tem um significado por estar ligada ou retratar as vibrações de cada um dos sete níveis, (sendo que o Átma, o Astral e Duplo Etérico são representados por duas pétalas cada, O Búdico está representado pela pétala superior em forma de cálice contendo dentro três pétalas menores representando as três almas, Moral, Intuitiva e Consciencial). Por ser o equipo do raciocínio criativo, é nele que acontece a elaboração do processo responsável pelo avanço científico e tecnológico, além de todo nosso embasamento filosófico. É o corpo que faz avaliações, formula teorias, relaciona símbolos e leis.

Trata do subjetivo, da imaginação, está mais relacionado com o Eu Superior ou Crístico, com a Individualidade. É o Corpo Causal, é causa, detentor da vontade e imaginação, é normalmente o gerenciador dos programas e ações do ser. Apega-se facilmente ao mando e poder, é o nível que tem o atributo do domínio do meio onde o ser vive, podendo por alguma contrariedade reagir negativamente a esse meio.

Corpo Buddhi - Composto pelas três Almas - Moral, Intuitiva e Consciencial - veículos e instrumentos do espírito. Suas linhas de força formam o corpo do mesmo, matéria hiperfisica, de sutil quintessenciação. Tem como atributo principal o grande núcleo de potenciação da consciência. Lá as experiências e acontecimentos ligados ao ser estão armazenadas e é de lá que partem as ordens do reciclar permanente das experiências mal resolvidas.
Alma Moral - Discernimento do bem e do mal sob o ponto de vista individual, tem a forma de um sol em chamas, é o veículo do espírito que impulsiona o espírito a obediência às leis do local onde o espírito está encarnado e comanda o comportamental da entidade encarnada em relação ao meio.

Alma Intuitiva - Intuição, inspiração do gênio científico, literário e artístico. Iluminismo. Em forma de ponta de lança triangular irradiando em torno, chamas ramificadas, animada de movimento rotatório lento, antena captadora e registradora das informações que vibram no cosmo. Instrumento da inspiração.

Alma Consciencial - Em forma de pequeno sol muito brilhante, radiações retilíneas, centro da individualidade espiritual. Consciência coordenadora e diretora da vida, elo de ligação com a Centelha Divina.
De um modo geral o Corpo Buddhi é pouco conhecido. Longe de nossos padrões físicos e de nossos meios de expressão, não há como compará-lo.
É o verdadeiro perispírito, ao final do processo evolutivo, quando os demais a ele se fundiram. É nele que se gravam as ações do espírito e dele partem as notas de harmonia ou desarmonia ali impressas, ou seja, as experiências bem significadas estão ali arquivadas e são patrimônio do espírito. As experiências mal resolvidas são remetidas de volta à personalidade encarnada para novas e melhores significações. E por ser, no espírito, o grande núcleo de potenciação da sua consciência cósmica, suas impulsões terão seus efeitos visíveis e somatizados no Corpo Físico ou no psiquismo da personalidade encarnada.

Tudo o que é inferior tende ao movimento descendente e o soma passa a ser o grande fio terra do ser em evolução. Quando em trabalho de limpeza dos cordões energéticos que ligam os corpos, observamos que ao se desbloquear os cordões, intensa e luminosa torrente de luz multicor jorra até os corpos inferiores.
Observados pela visão psíquica (vidência), o Buddhi e o Átmico formam maravilhoso e indescritível conjunto de cristal e luz girando e flutuando no espaço.

Corpo Átmico- Espírito Essência ou Centelha Divina - Idiogênese diretriz e formativa, princípio fundamental e coordenador. Esfera multifacetada, verdadeiro sol irisado de luzes policrômicas. Inexplicável, indescritível, imanente, transcendente e eterno. Eu Cósmico. Mônada ou Semente pulsante de vida.


fonte:http://filosofia-esoterica.blogspot.com/

sábado, 24 de outubro de 2009

AS CHAVES DE ENOCH



O DESBLOQUEIO DE SEUS CÓDIGOS GENÉTICOS GOSTARIA DE POSTAR ISSO, POIS É MUITO IMPORTANTE QUE TODOS SAIBAM....
O DESBLOQUEIO DE SEUS CÓDIGOS GENÉTICOS

Bom dia. Aqui é o Arcanjo Metatron.
É bom estar com vocês. Esta manhã, vamos falar com vocês sobre o livro "As Chaves de Enoch" e sobre o processo do desbloqueio de seus códigos genéticos.
Toda a tradição de Enoch e o trabalho da Merkaba ajudam vocês a desbloquear os códigos, de modo que possam acessar estados mais elevados da consciência.
Vocês não podem ingressar directamente nesses estados de percepção até que os códigos, preparativos e liberações adequados tenham sido completados.


Isso é para sua protecção.
Se vocês ingressassem nas esferas superiores sem os preparativos necessários (isto é, sem entrarem num estado alterado), ficariam dissociados e confusos e poderiam sofrer danos.
Esses códigos são para sua própria protecção.

É como ir a um banco e querer abrir o seu cofre de depósitos.
Só aqueles que conhecem as combinações correctas podem entrar e retirar os valores do cofre.
Do mesmo modo, para ingressar nos domínios superiores, vocês devem ser capazes de abrir o seu cofre.
Algumas das obras que vocês vêm estudando lhes fornecem informações acerca dos códigos.
Vocês têm informações sobre os códigos no Antigo Testamento e também no Novo Testamento.

Vários códigos estão baseados em preces.
Muitas
dessas preces têm certos sons que permitirão que vocês ingressem num estado alterado de consciência.

Uma das mais úteis preces hebraicas que vocês podem empregar para ingressar num estado superior de consciência é

"Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai 'Tsebayoth" (Santo, Santo, Santo é o Senhor das Hostes).

Vamos trabalhar com vocês em relação a esta prece.
As palavras e o seu significado são importantes. E também o são a totalidade da experiência de trabalhar com o som e o entendimento daquilo que vocês estão tentando fazer.

• Quando vocês usarem os sons, assumam a atitude de que estão acessando um outro estado de consciência.
• Quando vocês entoarem os sons, verificarão que podem transformar a sua consciência e ingressar num domínio diferente .
• Ao cantarem essa prece, vocês poderão sentir ou ver que estão no interior de um túnel.
• Poderão sentir correntes de Luz movendo-se pelo túnel.
• Poderão verificar que vocês estão se movendo aceleradamente através deste túnel, para atingirem um domínio superior.
• Nesse domínio, no qual vocês têm uma consciência expandida, poderão receber informações e energia que será purificadora.
• Sintam-se saindo no extremo oposto do túnel.
• Agora, imaginem-se talvez num jardim ou num campo aberto, onde as cores são brilhantes.

O foco de toda a tradição de Enoch está na frase
"Eu Sou O Que Eu Sou". Isso significa que vocês se preparam ao se alinharem com a energia Eu Sou.

Esse alinhamento vai permitir que se movam para um domínio superior.
A presença Eu Sou é a presença mais sagrada porque é o centro de vocês.
A partir de seu próprio centro, vocês podem entrar em ressonância com o centro do universo e com o espírito Criador.
Agora usaremos os sons "Ehyeh Asher Ehyeh" (Eu Sou o Que Sou) para ajudá-los a penetrar no espaço da presença Eu Sou.
Primeiro, vocês unirão suas próprias energias com a sua presença Eu Sou.
Vocês não conseguem se unir com a presença Eu Sou do Espírito de nosso Pai/Mãe se não estiverem em alinhamento com a presença Eu Sou de vocês.
Só então poderão receber a mais elevada vibração.

Invocar a presença Eu Sou significa reconhecer que vocês podem desbloquear aqueles códigos e se alinhar com a Divindade.

Não se confundam e pensem que vocês são a Divindade.

Vocês são Divinos e
Podem-se alinhar com a Divindade,
pois vocês possuem os códigos.

Vocês são parte da raça Adão Kadmon e podem receber o Divino e alinhar-se com o Divino.

Esse é o real significado da Kabala — ensinar que vocês são um veículo para receber a energia divina.

Receber a energia de "Ehyeh Asher Ehyeh" é diferente de tomar uma taça cheia de água.

É como uma taça que está sendo transformada!
Vocês não são apenas um recipiente que contém a energia , mas são transformados.

Vocês se tornam unos com a energia e, desse modo, através dessa transformação, tornam-se capazes de participar com a divindade.


Esse é o verdadeiro significado da Kabala — isto é , receber e transformar.

Aceitem que esse é um direito de nascença que vocês possuem.
Todo o desenvolvimento evolutivo da raça Adão Kadmon está agora se deslocando nessa direção.

Vocês podem se perguntar por que a raça levou tanto tempo para avançar rumo a essa consciência do desbloqueio dos códigos genéticos.

Muitos seres, em sua história, compreenderam esses códigos e o modo de utilizá-los.
Agora a raça adâmica encontra-se na etapa evolutiva de se concentrar na percepção de como desbloquear esses códigos.

Não será necessário manter o segredo sobre os códigos porque agora estamos num período extremamente acelerado.

Muitos de vocês encarnaram agora para utilizar esses códigos e acessar um estado superior de energia.

Quando entrarem no estado mais elevado, poderão enxergar o seu ser tridimensional lá embaixo e enviar amor para si mesmos.

Lembrem-se da famosa história de seu líder, Moisés, que ascensionara até a mais elevada energia.
Ele retornou e tinha no rosto aquele esplendor proveniente do campo de energia mais elevada.

Vocês também serão capazes de aumentar o seu brilho. Serão capazes de se tornar mais radiantes em sua existência tridimensional, mediante o ingresso nos estados que estamos descrevendo.

Trabalharemos agora com outro som bastante poderoso, o som de
Atah [cantando, Atah... Atah].

Quando vocês se colocarem em alinhamento com a energia de Atah, estarão verdadeiramente começando a vibrar de um modo que lhes oferecerá protecção através de um poder vibratório ampliado.
O propósito de utilizar esses sons é elevar o seu próprio ritmo vibratório.
Vocês estão vibrando num ritmo mais lento na terceira dimensão.

Para se colocarem em congruência com as energias mais elevadas, devem elevar a sua própria frequência.

Os sons da linguagem hebraica podem elevar as vibrações de vocês, de modo que possam fazer a interface com as esferas mais elevadas.

Utilizaremos agora os sons de Zohar.

Este é um som galáctico encontrado em muitos de seus escritos.
É um som de alta frequência associado ao brilho e à Luz branca e que é utilizado por toda a galáxia. Trata-se, como vocês sabem, de um dos sons básicos e que também é utilizado na linguagem pleiadiana.

Se existe na Terra uma palavra que seja verdadeiramente cósmica, essa palavra éZohar.

Trabalharemos agora com vocês, com o esplendor... com
Zohar [cantando, Zohar... Zohar].

A vivência do esplendor é semelhante à necessidade de óculos de sol para essa Luz brilhante que é parte da energia do Criador.
Se vocês não forem capazes de aumentar a sua velocidade de vibração, então terão uma experiência semelhante à de olhar para o sol sem protecção adequada.
Vocês devem se esforçar para elevar sua vibração.

Isso é muito importante para vocês em seus estudos e em todos os aspectos de suas meditações.
Preparem-se, até que consigam vibrar em maior velocidade.
Assim não terão de se preocupar quanto a se prejudicarem de alguma maneira

["Hasmal... Atah Gebur, Leonam Adonai... Mechiye metim Atah"].

O "Mechiye metim Atah"
é uma frase muito poderosa usada para as energias de ascensão e para as energias de transformação.
Acima e além do que as palavras significam ("Você revive os mortos", na prece hebraica, Amidah), essa frase é empregada em conexão com as transformações.
Quando vocês realmente estiverem no estado em que aceitam que estão preparados e prontos para se transformar, podem usar a frase
"Mechiye metim Atah"

Vocês devem anunciar a si mesmos e às energias Eu Sou que estão preparados para se transformar.

Parte do processo de recepção é que vocês estejam num estado aberto à transformação.

Ele não requer anos de preparação, e nem vocês necessitam passar por mudanças profundas de personalidade ou aprender rituais novos e complexos.

Vocês estarão verdadeiramente preparados quando se sentirem abertos para receber.


Quando admitirem que estão abertos para a sua transformação, então não se prenderão a qualquer parte de seu antigo ser ou a qualquer rigidez relacionada ao fato de serem de uma certa maneira.

Então, vocês se abrem para ser do jeito que é a presença Eu Sou.

Trata-se de renunciar para receber –
Receber o Eu Superior, o Eu Sou.


Essa é a energia de interação.

Renunciar completamente ao ego é um conceito difícil de se compreender.

Nesse modelo, vocês renunciam para que possam receber e se transformar.

Talvez vocês tenham algumas perguntas sobre a palestra. Ficarei feliz em responder, se puder, a quaisquer perguntas.

Se eu quiser invocar o meu Eu Superior, posso usar a frase "Ehyeh Asher Ehyeh"?
- Essa frase vai ajudá-lo a se alinhar com o seu Eu Superior.
Você compreenderá que o seu Eu Superior está sempre ali.
É uma questão de se alinhar com essa energia.

Sim, quando você está acessando frases como "Ehyeh Asher Ehyeh", está desbloqueando as repressões que possui no funcionamento normal de seu ego.

A energia pode entrar porque você disse o código correcto.

Vocês precisam ter cuidado ao usar esses códigos.

É mais conveniente fazê-lo num estado de meditação e de tranquilidade.
Não convém que vocês se sintam ameaçados de maneira alguma.
Devem fazê-lo num local onde possam se abrir para a energia, e em seguida utilizar o código com muita reverência.

Essa frase serve para curar?

Quando você fala em curar, que espécie de cura está desejando fazer?
A conexão que você está fazendo é uma conexão de cura.
Estou me referindo a uma cura física.

Primeiro, você se liga à frase.
Em termos de cura, eu utilizaria essa frase apenas para as conexões mais elevadas.
Você consegue se colocar num estado elevado quando usa esse som.
Em seguida, quando deseja prosseguir com outro aspecto da cura, pode usar outras palavras que serão eficazes.
Mais uma vez, isso é como abrir a porta principal.
Seria uma boa frase para se usar na conexão com o Eu Superior e também com os guias espirituais?
Sim, isso é como uma linha direta ou um contacto directo.
Use essa frase para receber a energia.
Você não precisa se concentrar em qualquer outra intenção.
Essa é uma experiência total.
Tudo aquilo que você necessita ou quer está contido naquela frase e na interacção que vai ocorrer.
Entregue-se àquela frase e, em seguida, tenha uma total confiança de que, qualquer que seja o alinhamento que você precisa ter nesse ponto, ele poderá ocorrer pela concentração nessa frase.

Muitos dentre vocês estão interessados em realizar outros tipos de cura.
Haverá outras palestras sobre que sons utilizar para liberar energias de cura.
A cura suprema para vocês mesmos consiste na conexão.

Depois disso, todas as curas podem acontecer.
Todos os canais de energia se abrirão.
Vocês podem ir primeiro para a mais elevada conexão. Existem outros meios de curar sem fazer isso.
Estamos trabalhando agora com vocês neste nível de energia.

Desejamos a vocês um bom dia, "Shalom", e paz para vocês neste dia.


Conscientizem-se de que vocês fizeram uma conexão e de que precisam se abrir para esta conexão.
Sob alguns aspectos, pode não ter sido tão forte quanto queriam, mas em outro nível foi forte o suficiente para que vocês pudessem tolerar.
Essa conexão é algo em que vocês vão trabalhar.
Ela vai se aprofundar à medida em que vocês se entregarem à sua prática.

Aqui é o Arcanjo Metatron.

Canal - David K. Miller

LIVRO CHAVES DE ENOCH