segunda-feira, 24 de março de 2014

A ARTE DA GRATA ACEITAÇÃO


Imagem
Uma vida que não conhece a tristeza, as lágrimas, permanece pobre. A vida precisa conhecer uma variedade enorme de experiências para tornar-se rica. Quanto mais você conhecer diferentes aspectos da existência e ainda assim continuar inteiro e centrado, mais a sua vida se enriquecerá a cada momento, a cada dia.
Olhe sempre para a vida como um processo dialético. Nesta vida, a noite traz o dia. Nesta vida, a morte traz uma nova vida. Nesta vida, a tristeza traz uma nova alegria. Nesta vida, o vazio traz um novo preenchimento. Tudo está em conexão… tudo é parte de um todo orgânico.
Nós criamos os problemas por dividir as coisas. Aprenda a arte de não dividir, e simplesmente continue alerta, vigilante, apreciando o que quer que a vida lhe proporcione.
Apenas lembre-se de uma coisa: aceitar tudo que a vida lhe dá. Se ela lhe dá escuridão, aprecie isso, dance sob as estrelas da noite escura, lembrando-se de que cada noite não é nada mais do que o útero para um novo alvorecer, e que cada dia irá novamente descansar na escuridão da noite.
Quando é outono e as árvores ficam nuas e todas suas folhas caem, observe as velhas folhas voando ao vento, quase dançando. E as árvores, nuas, têm a sua própria beleza e, contraste com o céu; mas elas não irão continuar nuas para sempre. As velhas folhas tiveram que cair apenas para dar lugar às novas folhas, às novas flores.
A existência continua a renovar a si mesma a todo momento. Você deveria manter-se sintonizado com a existência; nunca peça por nada diferente.
Esta é a raiz básica da miséria: quando é noite, você chora pelo dia; quando é dia, você chora pelo repouso da noite. Então, a vida torna-se uma miséria, um inferno.
Você pode torná-la um paraíso apenas por aceitar o que quer que lhe seja dado, com um coração agradecido. Não julgue se é bom ou mau. Sua gratidão transformará tudo em uma bela experiência, aprofundará sua consciência, elevará o seu amor e fará de você uma bela flor com muita fragrância.
Aprenda apenas a arte de uma grata aceitação. Buda chamava a isso de filosofia do assim é; não importa o que for, aceite isso como a própria natureza da realidade. Nem mesmo imagine ir contra. Nunca vá contra a corrente; apenas siga o rio onde quer que ele o leve.

Osho

domingo, 23 de março de 2014

PRECE UNIVERSAL

imagem:Claudio Gianfardoni
http://www.gianfardoni.com/

Como desenvolver nossa luz interna

:: Bel Cesar :: 
Conselhos do mestre budista tibetano Lama Gangchen Rinpoche de Como Conseguir a melhor chance para desenvolver nossa luz interna.
Extraído de seu livro Ngel-So Autocura Tântrica III (Ed.Gaia).


Se quisermos nos oferecer o melhor nesta vida, precisaremos criar as causas para as oito situações especiais, que são:

1. Salvar a vida de outros seres e cuidar de pessoas doentes nos traz uma vida longa e com muito tempo para praticar a Autocura. Podemos libertar animais, pássaros e peixes que de outra forma seriam mortos para servir de comida, como lagostas e lagostins em restaurantes de frutos do mar, etc.

2. Desenvolver a qualidade da paciência e oferecer muita luz às, Três Jóias, assim como roupas e jóias para representações de Buda e outros seres sagrados, torna a maquiagem de nossa mente extremamente bonita e faz nossa luz interior refletir-se em nosso rosto. Podemos então influenciar e atrair as pessoas apenas com nossa aparência. Oferecer luzes a Buda não é cultuar um Deus externo, mas sim uma forma de reconhecer a preciosidade de nossa divindade interna, a natureza Búdica que temos no coração. A parte central de uma thankarecebe o nome de espelho justamente porque a imagem de Buda é um reflexo de nosso potencial humano mais elevado.

3. Comportar-se de forma humilde e respeitosa em relação a todos perto de nós, especialmente nossos Gurus, pais e professores, é a causa para nos tornarmos líderes, pois todos confiam em nós quando percebem que não estamos buscando poder.

4. Ser generoso é a causa da riqueza. Se formos ricos, muitas pessoas desejarão ser nossos amigos, o que nos dará a oportunidade de influenciá-las de uma forma positiva. Há muitas formas de riqueza; devemos sempre nos lembrar que a riqueza interna é tão importante quanto a riqueza externa.

5. Falar sempre com honestidade é a causa para obtermos o poder da palavra. Com esse poder, todos acreditarão em nós quando falarmos e, assim, poderemos ser bons professores da Autocura e do Treinamento Espacial.

6. Fazer oferendas e desenvolver um bom relacionamento com nosso Lama Curador, nossos pais, médicos e com os mais velhos e mais sábios é a causa para sermos muito poderosos e famosos, pois eles gradualmente começarão a gostar e a confiar em nós e a nos dar seu apoio, conhecimento, contatos, energia e conselhos.

7. Ajudar a resolver os problemas dos outros, especialmente protegendo-os de perigos, é a causa para nunca sentirmos medo e para não encontrarmos muitos obstáculos à nossa prática de Autocura.

8. Oferecer comida, bebida e remédios aos outros e lhes ensinar a Autocura é a causa para desenvolvermos um corpo e uma mente fortes. Como conseqüência, teremos poucas doenças e poderemos desenvolver rapidamente experiências profundas de regeneração, relaxamento e Autocura Ngelso.

É claro que podemos praticar a Autocura sem essas oito situações excelentes. Sua presença, porém, muda as chances a nosso favor, garantindo que nos tornaremos Lamas Curadores e guias no caminho para sair do samsara.
Compreendendo seus benefícios, devemos investir parte de nossa energia para realizar essas oito situações o mais cedo possível.

quarta-feira, 19 de março de 2014

A MULHER

imagem: claudio gianfardoni 
Missionária da vida.
Ampara o homem para que o homem te ampare.
Não te conspurques no prazer, nem te mergulhes no vício.
A felicidade na Terra depende de ti, como o fruto depende da árvore.
Mãe, sê o anjo do lar.
Esposa, auxilia sempre.
Companheira, acende o lume da esperança.
Irmã, sacrifica-te e ajuda.
Mestra, orienta o caminho.
Enfermeira, compadece-te.
Fonte sublime, se as feras do mal te poluírem as águas, imita a corrente cristalina que no serviço infatigável a todos, expulsa do próprio seio a lama que lhe atiram.
Por mais te aflija a dificuldade, não te confies à tristeza ou ao desânimo.
Lembra os órfãos, os doentes, os velhos e os desvalidos da estrada que esperam por teus braços e sorri com serenidade para a luta.
Deixa que o trabalho tanja as cordas celestes do teu sentimento para que não falte a música da harmonia aos pedregosos trilhos da existência terrestre.
Teu coração é uma estrela encarcerada.
Não lhe apagues a luz para que o amor resplandeça sobre as trevas.
Eleva-te, elevando-nos.
Não te esqueças de que trazes nas mãos a chave da vida porque a chave da vida é a glória de Deus.

Meimei

sexta-feira, 14 de março de 2014

VOCÊ QUE FAZ!


"Toda decisão que você toma - toda decisão - não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre Quem Você É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer aqui."
Neale Donald Walsch
fonte DE LUZ:http://pensador.uol.com.br

terça-feira, 11 de março de 2014

O AMOR


O AMOR é substancia criadora e mantenedora do Universo, constituído por essênia divina.


É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte.

Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia.

Nunca perece, porque não entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida.

Assim como o ar é indispensável para a existênia orgânica, o AMOR é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.

É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas.

Quando aparente - de caráter sensualista, que busca apenas o prazer imediato - se debilita e se envenena, ou se entorpece, dando lugar à frustação.

Quando real, estruturado e maduro - que espera, estimula, renova - não se satura, é sempre novo, ideal, hamrônio, sem altibaixos emocionais. Une as pessoas, porque reune as almas, identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimentando o corpo e dulcificando o eu profundo.

O prazer legítimo decorre do AMOR pleno, gerador da felicidade, enquanto o comum é devorador de energias e de formação angustiante.

O estado de prazer difere daquele de plenitude, em razão de o primeiro ser fulgaz, enquanto o segundo é permanente, mesmo que sob a injunção de relativas aflições e problemas-desafios que podem e dever ser vencidos.

Somente o AMOR real consegue distingui-los e os pode unir quando se apresenem esporádicos.

A ambição, a posse, a inquietação geradora de insegurança - ciúme, incerteza, ansiedade afetiva, cobrança de carinhos e atenções - a necessidade de ser amado, caracterizam o estagio do amor infantil, obsessivo, dominador, que pensa exclusivamente em si antes que no ser amado.

A confiança, suave-doce e tranquila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não posse, a não dependência, não exigênia, são benesses do AMOR pleno, pacificador, imorredouro.

Mesmo que se modifiquem os quadros existenciais, se alterem as manifestações da afetitividade do ser amado, o AMOR permanece libertador, confiante, indestrutivel.

Nunca se impõe porque é espontaneo como a própria vida e irradia-se mimetizando, contagiando de jubilos e paz.

Expande-se como um perfume que impregna, agradavel, suavemente, porque não é agressivo nem embriagador ou apaixonado...

O AMOR não se apega, não sofre a falta, mas frui sempre porque vive no intimo do ser e não das gratificações que o amado oferece.

O AMOR DEVE SER SEMPRE O PONTO DE PARTIDA DE TODAS AS ASPIRAÇÕES E A ETAPA FINAL DE TODOS OS ANELOS HUMANOS
Joanna de Angelis
fonte:http://pensador.uol.com.brimagem: Love by tamaseraph/DevianART

domingo, 9 de março de 2014

Amor Consciente

image:love by arlek-in deviantART


Os relacionamentos modernos são baseados na busca por preencher o vazio que as pessoas sentem. Isso é natural, uma vez que nascemos apenas com uma polaridade. Todavia, não existe vazio algum,existe apenas o não conhecimento de uma nova perspectiva. O vazio que se diz sentir na verdade é um vazio emocional, e não consciencial.
Portanto, a busca não deve ser para preencher um vazio, mas para ter uma compreensão abrangente e una do que é ser mortal, humano e do que é estar presente na fisicalidade. E mais que isso, o que é voltar à unidade por meio da própria matéria através da junção do masculino e do feminino.
Então, os relacionamentos não devem mais ser baseados na falta,na carência, mas na busca pela integração.

 Ter novas experiências não significa estar em falta, mas querer ter novos olhos para o mundo.
Não pode haver apreciação quando há a necessidade. Amar é contemplar,é aproveitar, é curtir o momento. E isso só possível quando se está livre de qualquer dependência.
Deste modo, para atrair uma pessoa bacana em sua vida é necessário primeiro não precisar de ninguém. É preciso tornar-se auto-suficiente,amando-se e respeitando-se. Só então você estará aberto para que outras pessoas possam surgir em sua vida com a mesma frequência vibratória.
Um dos grandes erros cometidos pelas pessoas é o de buscar alguém que além de suprir suas necessidades tenha determinado padrão pré-estabelecido. Por isso acabam sempre atraindo pessoas que estão em frequências distintas, fazendo com que os relacionamentos não dêem certo e que haja muitos motivos para suas dores de cabeça.
É preciso não criar expectativas, não colocar barreiras e não impor condições. Estando aberto a tudo o que a vida pode oferecer, sempre haverá oportunidades de conhecer pessoas maravilhosas que podem compartilhar de maneira inesquecível suas experiências.
Um coração que vive apenas em favor de retribuições não pode experimentar o sentimento do amor puro. O que ele sente é apenas um falso amor baseado na satisfação emocional.

trecho retirado do livro:Potencialidade pura de Marcos Keld
                                       
        

               

terça-feira, 4 de março de 2014

Um Momento Crucial

l

A Terra está passando por uma transição na qual energias cósmicas mais potentes e puras começam a permeá-la e a afastar forças negativas que por milênios estiveram aqui instaladas.
Conscientemente ou subconscientemente todos sabem de que se trata quando ouvem falar nessa transição e logo pressentem algo que transformará toda a superfície do planeta. Sentem tensão, temor ou depressão à medida que seus antigos valores vão decaindo. Sobretudo nas metrópoles a decadência das bases desta civilização assume grandes proporções, destruindo o ânimo, a harmonia e o equilíbrio, impedindo que haja paz entre os seres e no interior de cada um.
Mas é possível estar diante desta transição planetária de forma inteligente, não como vítima, mas como colaborador das energias superiores, radiantes e luminosas que começam a se implantar. Para isso, importa saber que os pensamentos e as emoções estão em geral mergulhados nesse contaminado campo coletivo de tensão e conflito e que, portanto, não são confiáveis.
O primeiro passo é o de tomar consciência de que no próprio ser há um núcleo que está acima dos pensamentos normais e das emoções, um núcleo de harmonia estável, que não se deixa abalar por nenhuma situação externa. Trata-se de aspirar ao contato e à identificação com esse núcleo.
O segundo passo é o de aprender a frear a mente para impedir sua tendência a envolver-se com os estímulos desarmonizadores que recebe. Esses dois passos — o do reconhecimento do núcleo de paz interior e o do controle da mente — são fundamentais. Ante qualquer situação conflituosa, esses passos têm grande valor.
Outro passo essencial é o de não deixar que a inércia se implante no ser. A tensão e a depressão enfraquecem o corpo de energias, o chamado corpo etérico que, se estiver desvitalizado, leva a pessoa à apatia. É indispensável o correto uso da vontade e a realização de atividades evolutivas. Pessoas que estejam passando pelo assédio de forças psíquicas desordenadas ou que tenham sido abaladas por algum choque ou perda não deveriam isolar-se, nem confirmar esse estado, mas sim ir ao encontro de atividades que possam beneficiar os demais.
A higiene, a ordem e a harmonia em si próprio e no ambiente são mais importantes do que se pensa, pois evitam o ingresso em estados de caos. Mantê-las é uma espécie de medida preventiva, profilática, que não deve faltar, dado que as forças conflituosas dos níveis psíquicos se sustentam com essas desarmonias. Além disso, diante de instabilidades emocionais ou mentais, o relacionamento com o alimento se desestabiliza: a pessoa tanto pode passar a comer em demasia, na tentativa de compensar a desvitalização — o que não resolve, pois sua causa não é física —, quanto pode perder o apetite, por causa da apatia e do desinteresse pela vida. Em quaisquer circunstâncias, a alimentação simples, sem condimentos excessivos, contribui para a regularização dos ritmos orgânicos.
É também fundamental manter sempre a própria independência quanto às opiniões e às idéias circulantes, que em geral só confundem; exemplo disso é a ansiedade que se instala em razão da crença de que a saúde do corpo se perde se não se dorme bem. Se a pessoa não consegue dormir, em vez de se deixar levar por essa ansiedade ou pela angústia, deveria usar criativamente o tempo, realizando alguma tarefa útil e assim buscando disciplinar a atividade mental. Quando desordenada, é ela a principal causa de insônia.
Um poderoso auxílio no restabelecimento do equilíbrio é ouvir peças musicais inspiradas. Obras de qualidade elevada são capazes de reorganizar as energias da pessoa e podem ser curativas, tanto quanto uma boa leitura.
Essas sugestões são preliminares para viver em paz interior e com sabedoria a época atual. Quando alguém as adota com determinação, pode canalizar e irradiar as energias do porvir num mundo que hoje está desorientado.
Enfim, a fé, a autodisciplina e a ausência de especulações mentais levam ao contato com a vida interior, encontro que não pode ser adiado nos tempos que correm.
Extraído do Boletim de Sinais 
Numero 1 - Janeiro a Março de 1999.