sábado, 29 de outubro de 2011

VOCÊ É UM ESPELHO



Todos os seres humanos são espelhos. 
O que vc vê no outro, é o reflexo do que há em vc. 
Quem não vê nada no outro, é oco! 
Quem só vê erros, tem que entender que aquele erro que viu, também está em si mesmo, senão não poderia identifica-lo como erro.
Quem vê um mundo caótico, precisa organizar seu próprio mundo.
Que vê amor fraterno nos outros, já está caminhando na direção certa.
Quem vê a Divindade nos outros, já está pronto.

Fraterno abraço, e que todos possamos aprender a ver, e que deixemos nossos 

espelhos os mais brilhantes possível, a ponto de refletir a própria face da Divindade!!


JORGE ANTONIO ORO

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

11 11 11


Muitos Blogs falam sobre o portal 11 11 11, cada um orienta fazer uma meditação específica...
Eu procurei muito, mas não achei nada que fosse realmente importante para mim...Digo "para mim", porque acredito que cada ser, tem a sua realidade, sua crença , sua vivência, portanto não estou aqui para julgar ninguém...
A minha realidade é vivenciar de forma muito simples tudo, por isso nada de nomes cósmicos, iniciações etc... Gosto de sentir, e receber as energias através do silêncio meditativo, dos desdobramentos nos sonhos, da minha intuição...Percebo a Luz nas palavras, nos gestos, no olhar, não preciso orientação para compreender o que devo fazer...Sinto minha luz interna me orientando, e a única coisa que creio de verdade, é o amor.


Na semana da abertura do portal (não sei nem se existe, mas sinto que é importante esse dia), estarei mais que nunca, elevando minhas vibrações, e no dia 11 /11/11, estarei num lugar calmo , para fazer a minha meditação envocando a LUZ para toda a humanidade. E que essa onda de amor, que muitos estarão fazendo no momento seja amplificada, para que possamos nos unir no poder da Luz , mudando energéticamente a vibração da Terra e de seus habitantes.
Tudo muito simples, mas muito intenso. Que possamos nesse dia, estar nas frequências superiores, em nossos pensamentos, palavras e ações e que todos que estão ao nosso redor, sintam essa energia sublime!
Nós somos UM! Não há necessidade complicar, se você estiver na frequência do amor incondicional, estará concerteza na mais poderosa meditação do portal 11 11 11.
Que possamos somar a nossa luz , o nosso amor , porque só assim  reencontraremos o nosso verdadeiro propósito!


um beijo grande,
PAZ , LUZ , AMOR!
Ana

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A CULPA

A culpa é senhora do diabo.

Sem culpa, não existe inferno.

E sem inferno, o diabo não teria onde morar.

Portanto, se não existisse a culpa, não existiriam religiões.


fonte de Luz:  blog do meu querido primo Joris Marengo

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Princípio do vácuo na sua vida!


Você tem o hábito de guardar coisas? Você tem o hábito de juntos objetos inúteis no  momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles? Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta? Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo? 
E dentro de você? Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos? 
Não faça isso. É antiprosperidade. É preciso criar espaço, um vazio, para que as coisas novas  cheguem em sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida para que a  prosperidade venha. 
É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja. Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto  para novas oportunidades. Quando se guarda, considera-se possibilidade da falta, da carência. É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades. 
Com essa postura, você está enviando duas mensagens para a vida: primeira, você não confiar  no amanhã e, segunda, você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis. 


FAÇA DAR CERTO – SÍNTESE 
Luiz Antônio Gasparetto – Ed. Vida & Consciência

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tao Te Ching

     Para conseguirmos atingir mais facilmente os nossos objetivos, devemos por vezes, dar um pouco o nosso "braço a torcer" do que insistir violentamente... Lembra-te que ao recuares estrategicamente não significa que esteja a retroceder .Evita sempre o confronto de palavras com o discípulo que apenas te deseja provocar e perturbar. Quando não o conseguires e te aperceberes que estás envolvido experimenta ceder momentaneamente... toma consciência do que se está a passar. É essa a arma mais eficaz! Nunca subestimes os teus discípulos e respeita-os a todos de um modo igual. Quem te desafia está em desvantagem porque se encontra em desequilíbrio, o que o leva a entrar rapidamente em contradição. Quando a resistência for mínima, deves então avançar com compaixão... se o convenceres guarda um profundo respeito.

domingo, 16 de outubro de 2011

Dissolvendo-se Em Si Mesmo



A regra de ouro do bem viver é olhar para si mesmo e não se levar a sério. Mesclando-se a inocência de uma criança com a sabedoria de um adulto, tem-se então o Ministério Divino na Terra. Quem assim procede, está livre dos dramas e das tragédias emocionais, pois percebe que a última coisa que realmente tem relevância é aquilo que provém da personalidade transitória.

Seja franco consigo mesmo para se autoconhecer. E no autoconhecer, seja neutro para consigo mesmo, transpassando os pormenores de todas as suas experiências. Cada lembrança, cada sensação, cada pensamento, tudo deve ser transpassado nessa jornada rumo ao seu centro. Mas mantenha-se desapegado daquilo que irá encontrando ao longo do caminho.

Eis então a razão para não ter a si mesmo como algo de importância cósmica. Você é importante como um beijo, mas não como um último alento de vida. Importâncias distintas, lembra? Logo, as trevas que surgem devem ser encaradas edignificadas para que se autopurifiquem em si mesmas. Ria por tê-las criado, sorria para elas com ternura e olhe com sobriedade. A franqueza aqui se faz vital.

Absorva-se neste momento, dissolva-se em si mesmo enquanto adentra mais e mais nas profundezas de seu próprio vazio. O negrume interno é austero e melancólico à primeira vista, pois seus véus permitem que você veja apenas a luz superficial, a luz falsa dos olhos físicos. Mas na medida em que se encaminha de encontro ao seu verdadeiro lar, que repousa dentro do seu coração, a verdadeira luz, escura aos olhos, mas visível ao Eu Profundo, transformará para sempre toda a sua existência.

Não se obrigue a fechar os olhos do espírito, não se limite àquilo que você tem como concreto. Seus olhos físicos, por detrás das pálpebras, não devem focar-se em nada, pois eles são cegos, são inúteis para enxergar a verdade. Guie-se pelos olhos de dentro, os olhos da intuição, os olhos da abstração, os olhos da divindade presente e vivente no seu mais profundo ser.

Não tente enxergar, não tente ouvir, não tente sentir, não tente fazer, apenas seja. E permaneça absorto no grande vácuo de sua, agora dissoluta, mente.

Neste momento, flutuando no mar do nada, a verdade surgirá como um sopro caloroso da mais alta Hierarquia Consciencial. Entregue-se ao sopro, deixe-se vibrar em sintonia com a canção do universo, a canção do divino. É a canção mais bela que alguém poderá jamais ouvir e, no entanto, ouvidos não a podem escutar, apenas o Ser se deixa penetrar por ela. Aqui se tem a descoberta, a vivência, a elucidação sobre sua natureza, sobre aquilo que você tinha por morte.

O retorno deverá então manter a fagulha desperta dessa experiência, para que o mundo ilusório, o mundo das formas, dos sons e do espectro raso de cores, possa enfim ser compreendido e vivido de maneira consciente. Longe das ilusões e mitos criados pela mente, longe dos temores sobre a vida e a morte, causadoras e fomentadoras do medo, e o mais importante, longe de todas as mentalizações inúteis que agora se fazem tão tolas aos seus olhos, que sua simples menção já coloca um belo sorriso em seu rosto.

Pois agora Você É.



POR MARCOS KELD
http://www.blog.potencialidadepura.com/


imagem:google images

VOCÊ DECIDE!

image:'google images'
"Toda decisão que você toma , não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre Quem Você É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer 
o que você veio fazer aqui."  


Neale Donald Walsh







quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"ESTADOS" DAS PESSOAS

As pessoas são semelhantes, mas assim como a água pode se encontrar em estados diferentes, sólido, líquido e gasoso, sem deixar de ser água, as pessoas deste mundo encontram-se em três estados singulares: Inconsciente, Semiconsciente e Consciente.

As inconscientes são desprovidas de bom senso e ética, agredindo por esporte, insultando por diversão e matando sem pudores. Constituem uma quantidade significativa da humanidade.

As semiconscientes compreendem parte de seu papel no ambiente, têm algum senso de ética e justiça, mas se abstêm deles quando se vêem ameaçadas, preferindo matar a perder a vida. São sobreviventes, e embora tenham tendências ao bem, ainda assim carecem da fagulha elementar. São a maioria absoluta da humanidade.

As conscientes são raras. Mais do que bondade, já atingiram um estado avançado de inocência e pureza de coração. Preferem morrer a matar, preferem sofrer a fazerem sofrer. Elas não têm medo de nada, pois já estão plenamente cientes de quem são e da verdade por detrás do mundo. São, em suma, a própria divindade finalmente personificada em todo o seu potencial.

Nosso papel em busca de nós mesmos é fazer com que esse último estado de ser fique palpável não apenas para nós, mas para outros também. Compreender onde estamos, ou melhor, como estamos é fundamental para tal intento. Ser consciente deve ser algo não apenas alcançável, mas desejável.

E eis aqui o desafio, fazer com que compreendamos que ser consciente é a melhor coisa que jamais poderemos alcançar nesta vida. Isso vale mais que dinheiro, que paixão, que sucesso, que segurança. Pois essa é a nossa Shangri-La, o nosso Graal, a nossa fonte da juventude, a nossa Terra Prometida.

Pois é somente quando o indivíduo percebe que aquilo que ele procura já está disponível nele mesmo, é que a vida finalmente faz sentido, pois ELE agora é o sentido.



MARCOS KELD

terça-feira, 4 de outubro de 2011

DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS-4 DE OUTUBRO

HOJE É DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, 
O PROTETOR DOS ANIMAIS!
CELEBREMOS ESSE DIA COM MUITA ALEGRIA!



Senhor,
Fazei-me um instrumento de vossa paz
Onde houver ódio que eu leve o amor
Onde houver ofensa que eu leve o perdão
Onde houver discórdia que eu leve união
Onde houver duvida que eu leve a fé
Onde houver erro que eu leve a verdade
Onde houver desespero que eu leve a esperança
Onde houver tristeza que eu leve alegria
Onde houver trevas que eu leve a luz

Oh Mestre
Fazei com que eu procure mais
Consolar que ser consolado
Compreender que ser compreendido
Amar que ser amado
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna...

 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A MENTE CONFIANTE


"Se você tem o coração que confia, nada é impossível. 
Mas você precisa ter um coração confiante!
 Uma mente confiante não adiantará, porque estruturalmente 
a mente não pode confiar. 
Ela é incapaz de confiar. 
A mente só pode duvidar; a dúvida é natural para a mente, 
é intrínseca a ela." 
Osho